O beta fechado de EA Sports UFC 2 começou nesta quinta-feira (28), e mostrou claras evoluções em relação ao seu antecessor. E justamente em dois pontos que muitos usuários criticavam: o gameplay e os jogos online. Basicamente, a movimentação dos lutadores e o ritmo das lutas passam uma sensação de maior realismo nos embates, enquanto a conexão aos adversários pela Internet está mais rápida.

Nesta versão beta, restrita a quem comprou a primeira edição de EA Sports UFC pela PSN dos Estados Unidos, estão liberados somente os modos de jogo de partida não ranqueada online (só na categoria Welterweight), treinamento e a grande novidade do game, o UFC Ultimate Team. O Meu PS4 testou esta versão de avaliação do game, e os resultados foram positivos para a maior parte das modificações. Confira, abaixo, o que achamos do jogo.

Jogabilidade

EA Sports UFC 2 parece um pouco mais “cadenciado” do que seu antecessor. Se no primeiro jogo da série as lutas pareciam combates arcade, de jogos como um Street Fighter ou Mortal Kombat, por exemplo, agora você “sente” mais o clima de simulação, de uma luta de MMA de verdade. Ainda há alguns “exageros”, como quando você desestabiliza o adversário e vai para cima dele como um touro desgovernado em uma tourada, mas a evolução é clara.

O “problema” é que muitos comandos mudaram. O novo sistema de transições é um pouquinho complicado de pegar, caso você esteja muito acostumado com o primeiro UFC da EA. Ainda é cedo para dizer se ficou melhor, mas definitivamente está bem diferente. Por exemplo: antes, havia golpes fortes com L1 e R1. Agora, só com o L1 e R1 virou um botão de defesa, o que causa certa confusão na hora de aplicar sequências, até você se acostumar.

UFC 2

E como nem tudo é perfeito, há alguns daqueles “tradicionais” bugs do EA SPORTS UFC que seguem no EA SPORTS UFC 2, como os lutadores ficando em poses esquisitas e “agarrados” sem conseguir se mexer. Os golpes de encontro e contra-ataques também devem ser melhor trabalhados até a versão final do game, pois muitos golpes são cancelados somente porque o oponente lhe acertou, o que não acontece na vida real.

Internet

O modo de partida rápida do EA Sports UFC 2 é feito somente online. Assim como as lutas do UFC Ultimate Team. Talvez para a EA provar um ponto de que melhorou seu trabalho neste aspecto. E isso é verdade. Um ponto muito criticado anteriormente, o modo online funcionou bem nos testes. Encontrar adversários foi rápido e as lutas também não tiveram muito lag.

Obviamente, este é um detalhe que vai depender demais da conexão de cada usuário e de quem ele está enfrentando, mas a EA parece ter colocado uma prioridade nesta melhoria no desenvolvimento de EA Sports UFC 2, e o resultado foi bem interessante. É possível jogar online tranquilamente, sem que o lag lhe atrapalhe (tanto) na batalha como acontecia no seu antecessor.

Gráficos

O trabalho gráfico de EA Sports UFC era ótimo, e em EA Sports UFC 2 não foi diferente. Os lutadores estão muito bem feitos, e houve uma preocupação maior com os outros elementos da ambientação, como as ring girls, os juízes e os torcedores. Tudo está mais detalhado, e este ponto, realmente, é bastante positivo no game – lembrando um pouco o trabalho de Madden NFL, que também é espetacular neste aspecto.

Um detalhe muito legal é como o jogo se adapta às transmissões da TV do UFC. Todas as artes são iguazinhas à nova identidade visual do maior evento de MMA do mundo, desde a apresentação das lutas até os créditos enquanto os lutadores são apresentados. O cuidado com isso é um ponto extremamente positivo e que torna a experiência do jogo ainda mais interessante para o fã do UFC.

UFC Ultimate Team

Um modo de time em um jogo de MMA pode soar esquisito, mas na verdade, UFC Ultimate Team é bem divertido. A possibilidade de criar vários lutadores diferentes e melhorá-los com as cartas compradas em pacotes é bem legal. É como uma versão ampliada do Modo Carreira, e você se sente um Dedé Pederneiras da vida, comandando sua própria equipe de lutadores.

UFC 2_2

Nota da redação: Infelizmente, a EA bloqueou a captura de imagens de EA Sports UFC 2, sejam screenshots ou vídeos. Por isso, não pudemos mostrar um pouquinho do nosso gameplay para vocês.