Killzone Shadow Fall foi lançado em 15 de Novembro de 2013 e já teve seu modo single player analisado por nós.

Confira análise AQUI

Agora você confere a análise do modo multiplayer do game.

O modo multiplayer é o melhor que Shadow Fall pode oferecer. São vários modos de jogo que fazem você ficar um bom número de horas jogando o game.

Jogabilidade

Em jogos de FPS um dos elementos mais importantes é sua jogabilidade. Como Killzone Shadow Fall incorporou novos comandos ao estilo, talvez a inovação não pudesse ser tão eficaz no modo multiplayer mas, ainda bem que ficou apenas em uma suposição errônea de nossa parte.

KZ possuí uma ótima resposta aos comandos, aliado ao excelente DualShock 4, proporciona uma ótima experiência. Os novos gatilhos do joystick deixaram os tiros mais confortáveis e precisos.

O game mantém uma mistura bastante interessante no tocante a movimentação dos personagens. Pode-se dizer que trata-se de um misto entre o dinâmico e ágil Call of Duty e o cadenciado e preciso Battlefield. O meio termo utilizado em Shadow Fall caiu muito bem para o título.

Gráficos e Visual

No modo multiplayer ele continua muito bonito e detalhado. Animações e cores bastante fluídas em cenários bem variados. O título consegue manter os 60 FPS em quase toda partida, salvo nos momentos em que somos mortos, neste ponto a uma redução mas, nada comprometedor.

O que realmente impressiona em KZ são as texturas e a iluminação. A Guerrilla Games realmente fez um grande trabalho, levando em consideração ainda o tempo reduzido de desenvolvimento do título.

O game também conta com a destruição parcial do cenário, nada comparado ao Battlefield 4 mas,  já é alguma coisa. Você por exemplo destruir uma parede para tentar pegar um inimigo do outro lado.

Mapas e cenários

O modo conta com 10 mapas bem variados, passando por florestas, locais fechados e abertos. A variedade de mapas permite uma boa utilização das diversas classes presente no jogo. Atirador, infantaria e suporte tem bastante espaço para serem empregadas.

Shadow Fall utiliza um sistema de respaw em bases. A base da sua equipe que é bastante fortificada e não tem como o inimigo invadir. Isso evita alguns problemas e cria outros. Os inimigos podem ficar na espreita, nas entradas de sua base, só esperando você sair. Mas, isso acontece com pouca frequência.

Sistema de classes e evolução

Existem três classes em Killzone Shadow Fall. O game abandonou o sistema utilizado em KZ3 e se assemelha bastante ao do KZ2.

SCOUT

SCOUT Killzone Shadow Fall
Classe Scout em Shadow Fall

Classe para quem gosta de sniper e marcar inimigos no mapa. Bastante utilizada também como fogo de cobertura. Possui ao seu dispor disfarces, possibilidade de teleporte em casos de emergência e um OWL.

ASSAULT

ASSAULT Killzone Shadow Fall
Classe Assault em Shadow Fall

Infantaria. São os soldados que realmente vão para o combate e a classe mais utilizada no jogo. Um dos recursos mais interessantes dessa classe é um escudo protetor. Basta criar um escudo, se posicionar estratégicamente e tentar pegar os inimigos. Além disso, o OWL também é bastante utilizado como tiro de suporte.

SUPPORT

SUPPORT Killzone Shadow Fall

A princípio esta classe pode parecer como genérica mas, não se engane, esta é a classe mais importante do jogo e realmente pode determinar a vitória ou não da sua equipe. Ela tem importantes habilidades como criar pontos de respaw, metralhadoras que protegem áreas, revivem personagens e aviões teleguiados. Sabendo utilizar todas estas habilidades, certamente sua equipe terá uma larga vantagem.

O sistema de evolução dos personagens é um pouco diferenciado do que os tradicionais FPS. Geralmente, ao ir vencendo as partidas e matando os inimigos, ganhamos XP que serve para desbloquear armas e novas patentes.

Em Shadow Fall é necessário cumprir objetivos para melhorar os equipamentos. Cada nova arma, equipamento ou habilidade necessita de um certo número de objetivos a serem cumpridos.

 No total são 1500 objetivos, contando todas as classes, armas e habilidades. É uma mais tentativa de inovar por parte da Guerrilla Games. O seu level(patente) vai ser de acordo com seus objetivos conquistados. Se você desbloqueou 400 objetivos, este será seu nível.

Modos de jogo

Warzone: Modo clássico da franquia. Ele troca os modos de jogo durante 5 rodadas. Cada partida é um modo de jogo. É um tipo de jogo bem dinâmico e obriga o jogadores a conhecerem todo o modo multiplayer de uma forma bem atrativa.

Team Deathmatch: Também clássico em todos os jogos de FPS. Suporta até 24 jogadores.

Capture de Flag (Beacon): Capturar a bandeira.

Search and Destroy: Atacar e defender posições.

Capture and Hold: Capturar em prender;

Ainda existe o modo de partida personalizada, onde cria salas de jogos de acordo com suas preferência e chama outros jogadores.

O modo multiplyer de Killzone Shadow Fall é o melhor que o game pode oferecer. Partidas dinâmicas, frenéticas e muito divertidas são o ponto forte de game. Talvez o modo single player tenha deixado a deseja contudo, o esforço da produtora em trazer outras opções fazem com que no geral o título se muito interessante.

2 - Selo de Ouro