[Analise Rápida] LEGO Ninjago: Vale a pena?

Ninjas, golpes, dojos, e muita ação. Confira nossa análise do mais novo jogo da franquia LEGO.

Um novo título do universo LEGO foi lançado recentemente. Desenvolvido pela TT Games, e distribuído pela Warner Bros., LEGO Ninjago traz aos consoles as aventuras do (também mais novo) filme desta franquia. A biblioteca de jogosLEGO não pára de crescer e renovar-se. Cada qual em seus devidos temas, cores, ambientes, histórias e personagens.

Em LEGO Ninjago, o jogador embarca no universo de heróis, forças elementais e muita arte marcial. Como reforçado na própria descrição do game: encontre seu ninja interior. Acompanhe a saga dos heróis para defender a terra de Ninjago do terrível Lord Garmadon!

Vale ressaltar que o jogo é, como diz o ditado, “unha e carne” com o filme. Então se você não deseja receber spoilers do enredo, é melhor tomar cuidado com esta análise.

O Universo de Ninjago

A trama de LEGO Ninjago é completamente baseada no filme, reforçando seu enredo e ambientação. No entanto, apesar da qualidade característica das produções da TT Games, observa-se que Ninjago não inova. E isso vem a ficar bastante evidente durante o gameplay.

Por outro lado, o jogo apresenta boa movimentação de personagens, jogabilidade fluída, interações bem construídas, cenários grandiosos, entre outras qualidades. Um genuíno jogo LEGO.

Falando em cenários, esse é um ponto a ser ressaltado. LEGO Ninjago trabalha muito bem a proporção dos famosos bonecos em relação aos ambientes que os cercam. O que antes poderia parecer fora de proporção, agora está mais ajustado e alinhado. Para os jogadores que exploram cada curva do mapa, esse é um agradável detalhe.

Os gráficos característicos dos jogos LEGO continuam complementando e reforçando a franquia. Mas também sem grandes inovações. Cores e muita interação compõem ambientes com o Dojo, e os personagens são “construídos” de acordo com a temática ambiente. Algo muito comum em jogos da série.

Verifica-se que o aspecto visual do jogo tem suas qualidades. Entretanto, outras partes técnicas apresentam alguns problemas. Ao transitar de uma mapa para o outro o tempo de loading é muito extenso (considerando ser um jogo da franquia LEGO). Especialmente ao término da história principal.

Para aqueles que buscam o famoso troféu de Platina, essa espera é um teste de paciência. A troca de mapas se faz necessária para conquistar todos os colecionáveis, e esse tempo de espera torna-se infernal

Personagens, poderes e responsabilidades

Os personagens em LEGO Ninjago são carismáticos e se destacam pelas suas habilidades. Cada qual com o seu poder elementar, todos buscam a derrota do vilanesco Lorde Garmadon.

A “árvore” de evolução de habilidades é interessante. Vale o destaque para os combates: eles estão mais dinâmicos e diversificados. Inclusive o combate gerado pela inteligência artificial.

Ao iniciar um confronto, caso o jogador use o mesmo golpe sucessivas vezes, seu adversário o bloqueará sem pestanejar. Desta maneira, o herói será forçado a mudar o golpe e explorar mais seus ataques, sejam eles com saltos ou armas.

Outro detalhe interessante é o uso de pequenos combos de golpes sucessivos. Mesmo simples, geram nostalgia dos games de luta onde os tais combos são parte integrante da jogabilidade.

A segurança da franquia

LEGO Ninjago não inova em grandes aspectos, mas continua solidificando a qualidade da marca. Para os fãs de games nesse estilo, o título endossa a biblioteca. Divertido, muito bem localizado (dublagem e legendagem são sempre excelentes) e com graciosos cenários, o game apresenta boas horas de diversão.

Ele é um título acessível para todos os públicos. Quando alia-se o jogo ao filme, a experiência torna-se ainda mais prazerosa. Em síntese, LEGO Ninjago une boa jogabilidade e traz toda a qualidade LEGO, mesmo apresentando pequenos deslizes. No entanto, dada a sua natureza repetitiva, e o fato de faltar novidades, devem deixar o jogo na wishlist de vários jogadores, que certamente irão esperar uma promoção.

AVALIAÇÃO FINAL
Visual
7
Jogabilidade
7
Som
7
Enredo
7
Diversão
7.5
COMPARTILHAR