O PlayStation 4 chegou ao mercado com poucos jogos de destaque, convenhamos. Watch Dogs e DriveClub que iriam fazer um volume para o início da next-gen foram adiados e sobrou para alguns a tarefa de ser o line-up inicial do console.

Um desses jogos que estava presente na lista mas até então era desconhecido era Resogun, pouco procurado, foi uma grata surpresa para os assinantes da PSN Plus. Confira agora nossa análise de belo jogo.

 

 

 

Resogun revive um estilo pouco explorado na sétima geração, o shooter em side-scrolling. A desenvolvedora independente Housemarque, criadora de Super Stardust HD, revive os bons tempos de fliperamas e arcades neste game.

História

Não existe muito bem uma história declarada. Até porque, o próprio jogo não necessita de um enredo. Basta ligar o PS4 e partir para jogatina. Simples e prático. Mas, aqui  vai um pequeno conceito:

Em um futuro distante, a Terra foi invadida por seres extra-terrestres hostis. Estes estão buscando conquistar o planeta. Os invasores possuem diversas formas, alguns disparam armas, outros apenas navegam pelo planeta.

Sobraram poucos humanos e você deve salvar os restantes com sua nave.

Gráficos, Visual e Som

O visual do título impressiona. Efeitos de luzes, explosões e muitas cores enchem sua tela a cada tiro disparado. O game aproveita a grande capacidade gráfica do console e proporciona um ótimo espetáculo gráfico.

Todos os objetos presentes no jogo são criados em formatos cúbicos. O cenário inclusive possui uma forma circular e você poderá atravessa-lo de uma ponta a outra. Os inimigos também ficam circulando pelo ambiente, obrigando você a destruí-los. Não há como completar uma fase sem eliminar todos.

Resogun

Disparar uma bomba no momento em que a tela está cheia de inimigos é um show de imagens, luzes e sons.

Resogun roda em 1080p a fixos 60 Quadros por segundo. Não há nenhum tipo de queda de qualidade ou framerate. Mesmo com uma infinidade de objetos na tela, o game se mantém muito sólido.

A parte sonora do título é um show a parte. Músicas eletrônicas embalam as jogatinas, tornando tudo muito mais alucinante e empolgante. Batidas rápidas e compassadas dão um tom a mais para as partidas.

Jogabilidade

Um dos destaques do título é sua prática e eficiente jogabilidade. Sua nave só se movimenta para direita, esquerda, cima e baixo mas, não pense que se isto seja uma limitação, muito pelo contrário! A simplicidade é o grande diferencial da dinâmica de jogo. Por vezes, entre tiros, naves inimigas e humanos , não morrer parece algo impossível contudo, basta um poucos movimentos para que você se saia ileso.

Com um direcional você atira, com outro você direciona sua nave. Existem ainda bombas, sobrecargas, e escudos protetores que ajudam e muito na jogabilidade.

Diversão e Replay

Resogun é um jogo grátis para assinantes da PSN Plus e exclusivo para PlayStation 4. Proporciona horas e horas de diversão. Rapidamente você de adapta aos comandos e começa a jogar. Existe ainda os multiplicadores de pontos, a cada inimigo eliminado você aumenta seus números mas, caso fique alguns segundos sem somar pontos, você perde seu multiplicador.

Apesar de ser um jogo arcade, Resogun não é um jogo fácil. O jogo é composto de 5 estágios. Cada estágio contém 3 fases. Ao final de cada fase você deve enfrentar um Boss e este pode complicar e muito sua vida. O último principalmente, em seu nível mais elevado é quase missão impossível.

Resogun

Mesmo com esta característica, o game proporciona um desafio estimulante. Sempre fazendo com que o jogador volte as fases para obter pontuações maiores.

Outro fator que contribui para alta diversão de Resogun é o seu modo co-op. Junte-se a um amigo para avançar nas fases e finalizar o game.

Pontos Fracos

Como ressaltamos, o jogo é muito bom no entanto, existem alguns pontos em que o game deixa a desejar. São eles:

  • Pouca variedade de Naves. São somente três modelos a se escolher;
  • Jogo curto. Leva-se menos de 3 horas para concluir o jogo. As fases são frenéticas e muito divertidas no entanto, o game é muito curto;
  • Não existe nenhum tipo de upgrade nas naves;

Resogun é um grande título e merece ser experimentado por todos que já tem o privilégio de possuir um PlayStation 4. O game é gratuito mas nem por isso é dispensável.

2 - Selo de Ouro