A Brasil Game Show 2018 está sendo muito especial para os fãs de Resident Evil 2. O produtor do game, Yoshiaki Hirabayashi, está presente na feira e jogou uma demo inédita do jogo ao vivo, no stand da PlayStation.

Confira no vídeo a seguir:

Além do gameplay, o produtor também falou sobre os personagens da reimaginação do clássico. Durante a apresentação, Hirabayashi apresentou imagens do processo de criação dos novos visuais de Leon, Claire e Ada Wong.

Todos os três tiveram sua vestimenta remodelada. Para garantir que os visuais seriam realistas e condizentes com seus personagens, todas as novas roupas foram produzidas e atores foram vestidos com o figurino. Ao fim do processo, os modelos de Leon, Claire e Ada foram fotografados em vários ângulos para que o visual fosse definitivamente aprovado.

Leon é o personagem com o visual mais fiel ao original. Já Claire teve uma adaptação de sua roupa original, para ficar mais condizente com uma motoqueira. O modelo de 1998 usava shorts, o que não faria muito sentido em termos de segurança para quem pilota uma moto. Hirabayashi também destacou que a Capcom fez uma parceria com a Harley Davidson – a motocicleta da personagem é um modelo original da marca, lançado em 1998.

Sobre Ada, os produtores descartaram o clássico vestido vermelho. O casaco comprido e os óculos escuros foram inseridos para destacar a personalidade misteriosa da espiã.

Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro de 2019. O jogo está disponível para testes na Brasil Game Show no stand da PlayStation e da Warner Bros Games.