BGS

Sony revela ao Meu PS4 planos da PlayStation para Brasil; confira

Pensando sempre no mercado

por Daniel dos Anjos
Sony revela ao Meu PS4 planos da PlayStation para Brasil; confira

Você sabe, está acontecendo nesta semana a BGS 2017, a maior feira de games da América Latina. Entre uma atração e outra, aproveitamos o momento para batermos um papo com desenvolvedores, publishers e outros profissionais da indústria.

Quem nos recebeu para uma conversa muito bacana foi o gerente de produtos da nossa querida PlayStation, Pedro Caramuru. O executivo esclareceu algumas dúvidas, deu pistas e indicou quais são os futuros caminhos da marca no Brasil.

1
Pedro Caramuru (esquerda) é gerente de produtos para América Latina.

Edições Especiais

Você já deve ter visto que a PlayStation gosta muito de oferecer opções diversificadas aos consumidores europeus e norte-americanos. Edições especiais do PS4 com Destiny 2, Call of Duty, GT Sport, camisetas exclusivas e muitas outras coisas são encontradas aos montes em outros países, menos no Brasil.

Direto ao ponto, questionamos Caramuru sobre o tema. Porque o Brasil não recebe estas belezuras?

O gerente explicou que é uma questão muito mais complexa e que conta com diversas condições de mercado, variações e complicações. No caso da América Latina, ele reforça que a empresa vem trabalhando para tentar trazer pacotes que sejam realmente condizentes com nossa realidade. Um bom exemplo é Hits Bundle, que oferece o console e três grandes jogos.

2
Hits Bundle será atualizado! Em breve, novos jogos serão oferecidos no pacote.

Pedro aproveita para anunciar: o line-up do bundle será atualizado!

Tenho o prazer de comentar que essa line-up de games do bundle será renovada no fim deste ano, trazendo três novos jogos para o grande público – comenta

Preço do VR e do PS4 Pro

Ainda na ofensiva, não perdemos tempo e mandamos a real: quanto vai custar o PS4 Pro no Brasil e o PlayStation VR?

Mas, mesmo com nossas esperanças, Caramuru foi evasivo e preferiu manter as expectativas e não revelou a informação cobiçada.

Ainda não temos preços precisos para nenhum dos produtos, porém eles serão anunciados muito em breve.

Não temos os preços, mas temos uma estimativa de prazo (não é data de lançamento!). O executivo explicou que o PlayStation VR chegará ao Brasil em dezembro. A boa notícia é que o hedset de Realidade Virtual já vai chegar em sua última versão (CUH-ZVR2) – aquele que conta com um desenho atualizado, permitindo que o fone de ouvidos possa ser conectado diretamente no VR; os cabos de conexões serão afinados e o mais importante: a unidade de processamento será totalmente compatível com o HDR.

3
PS4 Pro e PSVR chegarão no final do ano Brasil. Serão importados.

E a Sony está determinada: “Estamos confiantes com o PlayStation VR e seguiremos o lançamento mundial de The Impatient. Já vendemos mais de um milhão de unidades do periférico ao redor do mundo“, reforça.

Já o PS4 Pro, o modelo mais potente do PlayStation 4, chega entre dezembro e janeiro de 2018.

É do Brasil?

Logo na sequência, perguntamos: O PS4 Pro e o VR serão montados aqui no Brasil? A resposta foi tão sucinta quanto a pergunta: Não. Nenhum dos dois será montado por aqui. Ambos serão importados por “questões de mercado“.

PlayStation Now

Sabe o serviço PlayStation Now? Um produto onde a Sony oferece jogos por streaming. Uma espécie de Netflix de jogos. Você se conecta com os servidores da Sony, joga e pronto! Não precisa instalar nada, mas exige uma conexão de internet bem parruda.

4
PlayStation Now no Brasil? Não!

Como recebemos muitas perguntas aqui no site sobre isso, fomos direto na jugular: Pedro, vai chegar quando por aqui?

À vontade, o executivo pontuou que a Sony está ciente dos desejos do público e da demanda, mas reforçou que ainda é necessário analisar o mercado com um pouco mais de consistência. Tudo isso para garantir as melhores experiências. Afinal, não adianta muita coisa oferecer um serviço que talvez não seja experienciado da melhor maneira possível.

Ainda não temos data prevista para esse serviço, mas estamos atentos aos pedidos dos consumidores. – concluiu.

PlayStation pelo Brasil?

Os jogadores de PlayStation estão espalhados por todo Brasil. Afinal, nem só de São Paulo vivem os gamers! Sabendo dessa condição, perguntamos que a PlayStation pretende expandir a marca para cidades menores, oferecendo aquelas lojas conceito.

Pedrão fez uma retrospectiva e recordou que quando era menino, já um gamer assíduo, acabava não tendo acesso as focadas em comercialização de jogos. Há 20 anos por exemplo, não existiam muitas lojas especializadas em videogames.

Já hoje, mesmo que um pouco mais restritas as cidades grandes, já contamos com forte presença de lojas que comercializam jogos. Ele (Caramuru) explicou que a Sony vem trabalhando forte em sua expansão para além dos grandes centros. O objetivo da empresa é ampliar muito sua presença entre o fim de 2017 e 2018.

Já aproveitando as novidades, o gerente vislumbrou o lançamento de GT Sport, que estará disponível em todo Brasil, e nos futuros grandes jogos. Um bom exemplo é o próprio God of War. Ele chegará ao Brasil totalmente localizado para nosso idioma. Até tentamos arrancar uma informação preciosa: quem será o dublador de Kratos? Pedro não deu pistas sobre isso.

Nós seguimos firmes e fortes na BGS 2017. Vamos trazer ainda muitas outras coisas legais sobre a feira!