Testamos na BGS 2017: Dissidia Final Fantasy NT

Lutas de Final Fantasy NT são dinâmicas e altamente impactantes, mas problemas na câmera respingam na experiência.

Um dos jogos disponíveis para teste no estande da Sony na Brasil Game Show 2017 é Dissidia Final Fantasy NT. O jogo de luta meio psicodélico que reúne vários personagens icônicos de toda a franquia Final Fantasy está com algumas estações de teste no evento deste ano.

Logo de cara, a primeira impressão é o visual do novo jogo. Já contando com designs muito bem desenvolvidos dos personagens da franquia Final Fantasy, Dissidia faz um bom uso de tal arte para mesclar com cenários cheios de luzes, golpes exagerados e tudo de mais que um jogo do estilo possa ter.

Impacto Visual

Os gráficos continuam polidos e limpos. Algumas vezes, quando a quantidade de informações na tela se torna muito alta é possível reparar uma breve queda na taxa de quadros, que inclusive impacta na velocidade de queda dos personagens.

Com lutas de três contra três, por vezes, é fácil se perder pelos campos de batalha. A câmera também não faz um papel muito satisfatório, bem como as opções disponibilizadas no controle para focar nos inimigos.

O mapeamento dos controles para o DualShock é simples e, embora as opções de golpes sejam variadas, é muito comum que os jogadores fiquem simplesmente apertando os mesmos botões repetidas vezes.

Por outro lado, a variedade e as características de cada personagem clássico da franquia é o que realmente chama atenção para Dissidia Final Fantasy NT.

Os Summons, outra marca registrada, também tem parte importante, seja ajudando de forma ativa ou passiva. Cada um com suas animações escandalosas e grandiosas, da forma que todo fã gosta.

As batalhas são empolgantes, caóticas e muito dinâmicas. Com golpes muito bem animados e uma boa sensação do dano que é causado ao oponente.

Mesmo que a demonstração para teste tenha durado apenas o suficiente para duas lutas completas, já é possível classificar Dissidia Final Fantasy NT como uma presença agradável na BGS 2017.

Relembre um gameplay do game:

A Brasil Game Show 2017 acontece entre hoje (11) até domingo (15). Para maiores informações sobre ingressos, consulte o site oficial.