Acontece hoje (1) o primeiro dia da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). Tivemos a oportunidade de testar no stand da PlayStation o segundo jogo da franquia Xenoverse de Dragon Ball, Dragon Ball Xenoverse 2.

Estavam disponíveis 11 personagens na versão de demonstração, sendo eles o Patrulheiro do Tempo, Dodoria, Goku (saga GT), Gogeta, Trunks, Cooler, Vegeta SSJ4, Janemba, Goku, Androide 16 e Super 17 (GT).

Dragon Ball Xenoverse 2 Demo

Os estágios eram 6: Arena do Torneio, Arquipélago, Deserto, Árvore da Força, Planeta Namekusei e Inferno.

Dragon Ball Xenoverse 2 Demo estagios

Dragon Ball Xenoverse 2 – Jogabilidade e veredito

Dragon Ball Xenoverse 2 é um óbvio sucessor do primeiro jogo da franquia. Sem muitas novidades, o game continua em seu estilo “esmaga botão” com os já tradicionais combos e poderes utilizando “ki”.

As transformações também continuam no mesmo estilo, não havendo muitas diferenças para o primeiro jogo. No entanto, não tivemos a oportunidade de testar a raça “Majin”, pois ela não estava disponível para essa demo.

Um ponto negativo é que a destruição de cenário era inexistente, pelo menos para essa versão de demonstração. A maioria dos estágios eram planos, com exceção de alguns relevos e a luta embaixo d’água no planeta Namekusei.

Um ponto positivo é que não reparamos quedas bruscas de framerate durante o combate, nas transformações ou nem quando utilizávamos golpes especiais.

A jogabilidade parece a mesma do primeiro jogo, apenas com algumas melhorias pontuais.

Para a versão completa, a Bandai Namco prometeu uma cidade maior que Toki-Toki do primeiro game, que se chamará HUB City com capacidade para 300 jogadores simultâneos , onde todos podem voar pela cidade, além de novas customizações, novos personagens (Future Gohan, Turles e Majin Vegeta) e um novo modo 6×1 (seis jogadores contra um NPC gigante).

Dragon Ball Xenoverse 2 chega para o PlayStation 4 no dia 28 de outubro de 2016.