Os rumores de um possível GTA 6 ambientado no Brasil chacoalharam a Internet nos últimos dias. Apesar das chances disso acontecer serem mínimas, nós do Meu PS4 (tanto a equipe quanto os leitores) pensamos em 10 coisas que queremos ver no novo game da Rockstar Games.

Dublagem em PT-BR em GTA 6

Quase unanimidade no grupo do Meu PS4 no Facebook. Como a franquia é muito apelativa por aqui, a localização seria um baita diferencial.

Modo cooperativo na campanha

GTA V flertou um pouco com a ideia, mas de uma maneira alternativa. Era possível variar entre personagens específicos em algumas missões. Contudo, a ideia de jogar a mesma missão com um amigo simultaneamente parece divertida. As Heists do Online ainda fazem muito sucesso.

GTA V COOP

Mods para os consoles

Enquanto os jogadores do PC já têm esse recurso, permitir a criação dos famosos “mods” para os consoles seria incrível. Existem modificações bem criativas feitas pela comunidade, e a funcionalidade permitiria novas formas de se jogar o título.

Mais cidades para exploração

GTA V é gigante, mas os jogadores pedem por ainda mais áreas. A sugestão é apresentar um design parecido com a região de GTA San Andreas, que contava com três cenários:Los Santos, San Fierro e Las Venturas.

GTA V e GTA San Andreas
À esquerda, o mapa de GTA V. A direita, de GTA San Andreas.

Combate físico aprimorado

A variedade de armas sempre foi um dos destaques da série, mas a comunidade espera por ataques físicos variados e aprimorados. Esta função parece ser a mais improvável da lista, afinal GTA não é um novo Sleeping Dogs. Os combates “mano a mano” em GTA V chegam a ser até engraçados de tão esquisitos.

Protagonista feminina

GTA nunca contou com uma protagonista feminina. Mas há muitas inspirações para possíveis mulheres em papeis principais. Basta olhar as histórias de algumas das chamadas “mulheres mais perigosas do mundo”, como “A Rainha do Pacífico”, Sandra Ávila Beltrán, ou Judy Moran, da Austrália.

Tantas possibilidades! 10 coisas que gostaríamos de ver em GTA 6 1
Uma personagem perigosa destemida a fazer seu nome no meio do crime.

Cenário destrutível

Um pouco inspirado em Battlefield, claro. Com o armamento pesado disponível e o arsenal variado dos títulos de GTA, a ideia de moldar o cenário de acordo com os tiros parece uma excelente adição. O jogo ficaria ainda mais realista – e louco.

Atividades como musculação e esportes

As missões paralelas em GTA são imersivas, mas a oferta de atividades não é tão variada. Seria bem interessante ver a Rockstar investir nisso. A musculação, como em GTA San Andreas, ou mini-games de futebol e basquete são exemplos de como o título poderia ter (ainda) mais tempo investido pelos jogadores.

GTA tênis
Franklin treinava tênis em GTA V, mas um novo jogo poderia explorar mais as opções.

Mundo interativo e orgânico

Um dos destaques de Red Dead Redemption 2 foi como o mundo construído existe independentemente do jogador. Os cenários são afetados pelas condições climáticas, a cadeia alimentar funciona muito bem, com águias caçando ratos, por exemplo. No mundo de GTA, a ideia poderia ser aplicada na interação da cidade.

Expansões para a história

A Rockstar tem oferecido muitos conteúdos para GTA Online, porém o single-player não recebeu expansões. Apesar da história fechadinha, explorar alguns personagens específicos poderia ser viável para aprofundar no novo universo criado.

Tantas possibilidades! 10 coisas que gostaríamos de ver em GTA 6 2
Muitos gostariam de histórias adicionais com este trio.

E para você? Quais seriam as melhores novidades para um eventual GTA 6?