Listas

Os 10 grandes segredos que você pode ter perdido em GTA V

Mesmo após 6 anos desde o lançamento, o jogo guarda segredos legais para serem desvendados.

por Raphael Batista
Os 10 grandes segredos que você pode ter perdido em GTA V

GTA V foi lançado em 2013 e continua sendo um sucesso de vendas e público. O título domina os rankings dos jogos mais vendidos da atual década e não cansa de surpreender analistas e jogadores.

Mesmo após seis anos do seu lançamento no PlayStation 3, GTA V ainda reserva muitas curiosidades que nem todos conhecem. São easter eggs, referências e elementos bizarros que tornam a experiência ainda mais divertida.

Nós reunimos 10 dos melhores segredos que você pode encontrar em GTA V. Confira:

Kanye West

Um dos NPCs de GTA V chamou bastante a atenção por sua semelhança com o rapper Kanye West. Embora a Rockstar Games não tenha confirmado o easter egg, é impossível não lembrar do artista ao ver o personagem. Ele aparece em diferentes pontos do mapa.

1

OVNIs everywhere…

A Rockstar Games sempre gostou de brincar com a ideia do desconhecido em seus jogos. Red Dead Redemption tinha mortos-vivos e várias aeronaves em GTA V sugerem a presença alienígena na Terra.

2 3

… And ETs too!

Não são somente os OVNIs que sugerem a presença dos ETs. É possível dar de cara com uma criatura extra-terrestre logo no início do jogo. No prólogo, os jogadores podem encontrar um alien próximo da ponte.

4

O Monte Rushmore de apenas um rosto

GTA V adaptou o seu próprio Monte Rushmore. Em vez de ter os rostos dos quatro presidentes norte-americanos, o Monte Chiliad tem a face de uma pessoa desconhecida. Os fãs acham que se trata de Jesse Pinkman (Breaking Bad) ou um dos desenvolvedores responsáveis pelo game.

5

Assombrações e monstros

O sobrenatural em GTA V está mais presente que você imagina. Os jogadores podem encontrar a finada esposa de Jock Cranley, a Lojene Cranley, no Monte Gordo. Ela foi assassinada pelo próprio marido em 1978 e, entre os horários 23h e 00h, é possível avistar o fantasma da mulher – que não faz nada além de ficar numa posição mórbida.

6

O pé-grande também faz um uma participação no jogo da Rockstar. Na missão “Predator”, os jogadores podem encontrar a assinatura de calor do monstro na floresta. Ele aparece por breves segundos e desaparece sem deixar rastros.

7

Os jogadores podem encontrar até mesmo a mitológica criatura Megalodon… Ou pelo menos, o que restou dela. Os ossos de uma gigante baleia (ou tubarão) se encontram nos profundos oceanos do território leste.

8

Referências a filmes

GTA V parece o próprio Hideo Kojima: usa diversos filmes como inspiração e coloca pequenas homenagens em partes do jogo. O primeiro easter egg dessa seção é a cena final do filme “Thelma and Louise” quando as protagonistas são encurraladas pela polícia em um dos montes.

9

Outra referência que acontece é ao filme “Onde os Fracos não têm Vez”. No Mount Chiliad State Wilderness Park em GTA V, os jogadores podem encontrar uma maleta com U$ 25 mil e se depararem com um cenário onde aconteceu um confronto entre pessoas armadas.

10

A última referência é à franquia 007. Os jogadores podem comprar o clássico carro do James Bond por $475.000. É possível adquirir o veículo após a missão “Deep Inside” e, infelizmente, o carro não vem com as metralhadoras.

11

Crossover com Red Dead Redemption

A Rockstar Games não podia deixar de homenagear Red Dead Redemption em GTA V. Na casa do Franklin, é possível encontrar o livro “Read Dead” escrito por nada menos que J. Marston. A gente não sabe se seria o Jack ou o John, mas a referência é real.

12

Claptrap! 

O icônico robozinho de Borderlands também faz sua participação em GTA V. A referência é uma das mais discretas do jogo, porque o formato do lixão remete ao personagem e justamente ao título de ser “um lixão”.

13

Voltando no tempo

Os jogadores podem sacar o celular em GTA V e fazer uma breve viagem no tempo. Ao digitar o número 948-555-01000, é possível ouvir o som de uma Internet discada. Vai ter muito jovem que não vai identificar o easter egg.

GTA V CELULAR

Mais perdido que Lost

Nas explorações submarinas na costa leste de San Andreas, os jogadores podem encontrar uma estrutura circular em meio a água. O objeto faz referência ao The Hatch em Lost.

Quem se aproxima da estrutura, ouve sons em código Morse. O código decifrado diz: “Ei, você nunca me chama, você gostaria de jogar boliche?” A frase é um easter egg de GTA IV com o diálogo de Roman Bellic, sobrinho de Nic Bellic.

14

Qual dos easter eggs você mais gostou? Você tem um preferido?