“Adeus ano velho, feliz ano novo”. A clássica música de fim de ano deve estar sendo entoada em muitas desenvolvedoras neste momento. Mas, para alguns estúdios, foi um “ano para esquecer”.

Listamos jogos lançados no PS4 (e outras plataformas) que não necessariamente são ruins – alguns são mesmo! -, mas que poderiam ter ido muito longe e acabaram decepcionando, seja por promessas não cumpridas ou por problemas técnicos.

Terminator: Resistance

Terminator: Resistance

Qualquer coisa ligada ao Exterminador do Futuro já eleva a expectativa dos fãs da franquia. Terminator: Resistance é interessante por mostrar a história antes dos dois primeiros filmes, mas só. Os gráficos, gameplay e personagens fracos não valem a experiência.

Média no Metacritic: 47

Blair Witch

Blair Witch

Quando Blair Witch foi anunciado, os gamers já tremiam de medo, principalmente pela ambientação mostrada nos trailers: uma floresta misteriosa. Entretanto, o design dos níveis, uma história decepcionante e “jump scares” fracos marcaram negativamente o jogo.

Média no Metacritic: 56

WWE 2K20

WWE 2K20

A probabilidade de WWE 2K20 ser incluso em todas listas dos “piores de 2019” é muito grande. Bugs bizarros podem até arrancar risadas dos jogadores, mas não deixam de estampar a má qualidade do game.

Média no Metacritic: 43

Ghost Recon Breakpoint

Ghost Recon Breakpoint

A decepção com Ghost Recon Breakpoint foi tão grande que até a Ubisoft admitiu seu descontentamento com o game. Antes de sua estreia, o jogo parecia ter pego a fórmula de sucesso do seu antecessor, Wildlands, e melhorando-a com novas técnicas de sobrevivência.

Porém, o que os jogadores tiveram em mãos foi um jogo idêntico ao primeiro, com uma história pouco interessante, otimização mal feita e bugs atrás de bugs. As microtransações também atraíram a fúria da comunidade.

Média no Metacritic: 55

Contra: Rogue Corps

Contra: Rogue Corps

A Konami pode até ter respeitado muitos elementos característicos da série em Contra: Rogue Corps, mas o título de PS4, Xbox One, Switch e PC parece ter sido lançado com dez anos de atraso. As mecânicas de gameplay, o design de som e gráficos acabaram desapontando os fãs.

Média no Metacritic: 52

Generation Zero

[FAILS] 10 jogos que mais decepcionaram no PS4 em 2019 1

Criação da Avalanche Studios (a mesma que fez Just Cause e Mad Max), Generation Zero foi cercado com expectativa quando anunciado para o PS4. Acontece que suas missões extremamente repetitivas, além de um mundo muito grande, porém vazio, acabaram não fazendo valer a pena dar uma chance ao título.

Média no Metacritic: 45

One Piece: World Seeker

One Piece: World Seeker

One Piece é o mangá mais comercializado do mundo atualmente. A aventura de Luffy e seus subordinados em busca do tesouro do Rei dos Piratas é extremamente popular. Mas em World Seeker, o trabalho da Bandai Namco não se refletiu nisso. Os combates pouco atrativos fazem o game enjoar facilmente.

Média no Metacritic: 58

Left Alive

Left Alive

A Square Enix geralmente manda bem em seus jogos, mas infelizmente não foi o caso de Left Alive. Diversos problemas técnicos, na narrativa e gameplay tornam a experiência muito maçante.

Média no Metacritic: 37

Anthem

ANTHEM

Talvez uma das maiores decepção de 2019 seja Anthem, da BioWare. O looter shooter era um dos games mais antecipados, principalmente por combinar tal característica com um sistema de customização de classes promissor. No entanto, o design repetitivo de missões, bugs intermináveis e loots não tão interessantes fizeram a experiência pouco agradável.

Média no Metacritic: 54

Jump Force

Jump Force

Para muitos fãs, Jump Force é o exemplo do que acontece quando a empresa cria uma expectativa gigantesca sobre seu produto e não entrega o prometido. No papel, o jogo parecia ser o sonho de todo ‘otaku’, ao unir séries de mangá/anime consagradas como Dragon Ball, Naruto, One Piece e muitas outras.

O tempo de loading, problemas na taxa de quadros, uma história pouco atrativa e personagens desbalanceados decepcionaram muito a comunidade.

Média no Metacritic: 56

Vale lembrar que você pode muito bem ter se divertido com os nomes listados. Gostos são diferentes e devem ser respeitados. Por isso, queremos saber: quais foram as maiores decepções no PS4 em 2019?