O ano de 2019 está chegando ao fim, significa que é a famosa época de lembrar os bons momentos dos últimos 12 meses. O período nos trouxe jogos muito interessantes para PS4. Enquanto alguns tomaram os holofotes, outros também fizeram bonito, mas sem o mesmo brilho.

Meu PS4 compilou, em forma de especial, cinco títulos lançados em 2019 que merecem uma chance de provarem seu valor. Não esperem ver jogos com alta publicidade, como Death Stranding ou Resident Evil 2. A proposta aqui é lembrar de experiências menos conhecidas.

Remnant: From the Ashes

Remnant: From the Ashes
Remnant: From the Ashes abre a nossa lista

Lançado em agosto para PS4, o shooter em terceira pessoa te coloca para sobreviver contra hordas de monstros (os chamados “The Root”) em um mundo pós-apocalíptico. É possível juntar-se com até três amigos para entrar na jornada de ação/aventura com armas de fogo e combates corporais contra inimigos mortais. O jogo é do mesmo estúdio de Darksiders 3.

The Outer Worlds

The Outer Worlds
Não faltam personagens carismáticos no game

The Outer Worlds pode ter concorrido ao Game of the Year, mas definitivamente não teve a publicidade que mereceu. O RPG sci-fi em primeira pessoa conquistou a crítica com seus personagens carismáticos e bem-humorados, além de um conteúdo que entretém os jogadores por meses.

GreedFall

GreedFall
GreedFall é um RPG focado na era colonial

Greedfall, o RPG de ação da Spiders, conta com grandes aventuras na ilha de Teer Fradee. O game é inspirado na épocas coloniais do século XVII e te coloca na pele do nobre De Sardet, que tem a missão de encontrar a cura de uma terrível doença. Ótimo título para quem gosta das épocas coloniais.

Blasphemous

Blasphemous
Um título de PS4 para quem gosta de desafios

Para quem gosta de desafios, Blasphemous dá boas horas de jogo. O game de ação em plataforma coloca os jogadores em combates frenéticos ao melhor estilo ‘hack and slash’. Além disso, traz características de Dark Souls, no que diz respeito a ambientação e na construção de builds.

Valfaris

Valfaris
Valfaris é sinônimo de heavy metal

Assim como Blasphemous, Valfaris é outro game de ação em plataforma. Marcado por ter uma trilha sonora com muito heavy metal, se trata de título bastante intenso, assim como o estilo musical. Os jogadores podem escolher uma grande variedade de armas, tais como lança-chamas, metralhadoras e afins, para avançarem neste universo 2D.

Outer Wilds

Outer Wilds
Outer Wilds foi um título muito bem visto pela crítica e público

Um dos títulos de mundo aberto para PS4 que mais impressionaram a crítica foi Outer Wilds. Criado pela Mobius Digital, o jogo apresenta uma história espacial, onde o sistema solar parece preso em um loop infinito no tempo. Cabe ao jogador procurar respostas e desvendar o porquê disso ocorrer.

GRIS

GRIS
Gris é uma experiência independente muito elogiada

Sucesso indie, GRIS foi lançado primeiramente no PC, mas chegou ao PS4 no fim de novembro. O jogo fala sobre uma jovem garota perdida em seu próprio mundo, lutando contra uma experiência ruim em sua vida. A jornada através do sofrimento se manifesta pelo vestido que usa, que dá habilidades para ela viajar em sua realidade. Conforme a aventura se constrói, a menina se apega a este mundo, revelando novos caminhos para explorar.

Sea of Solitude

10 bons jogos que você pode ter deixado passar em 2019 1
A solidão pode transformar o ser humano

A premissa de Sea of Solitude é simples, porém pode-se dizer que verdadeira: quando humanos ficam muito solitários, eles se transformam em monstros. O jogo te coloca na pele de uma mulher com depressão, que parte em uma aventura onde conhecerá monstros e resolverá mistérios.

Concrete Genie

10 bons jogos que você pode ter deixado passar em 2019 2
Exclusivo de PS4, Concrete Genie é uma experiência única

Concrete Genie é um título que poderia ser sinônimo de arte. Não por ser uma obra, mas por estar centrado em pincéis e cores. Os jogadores assumem o papel do jovem artista Ash, um garoto maltratado por valentões. Com um pincel mágico, ele precisa colorir as paredes, prédios e casas para acabar com o aspecto cinzento da cidade onde vive.

Wargroove

Wargroove
Título é praticamente obrigatório para amantes de estratégia

Multiplayer para até quatro jogadores, Wargroove impressionou pela quantidade de conteúdo que possui. O título é de estratégia em turnos, onde os fãs selecionam comandantes com habilidades únicas para liderar suas tropas e tentar derrotar os oponentes.

E aí, caro leitor? Jogou algum desses títulos? Faltou outro game na lista? Conte pra gente nos comentários!