2020 marca a virada de mais uma década (há quem conte “décadas” de outra forma). E conforme os anos passam, diversos games ficam na memória dos jogadores, se tornando clássicos ao logo do tempo. Após o Meu PS4 relembrar de dez títulos que estiveram no PlayStation e completam 10 anos neste ano, chegou a vez de falar sobre quem faz duas décadas de vida.

Prepare o sentimento de nostalgia e confira abaixo os games que ganharam vida na virada do século (faz tempo!).

Tony Hawk’s Pro Skater 2

Tony Hawk's Pro Skater 2
Tony Hawk’s Pro Skater 2 marcou uma geração de skatistas

Uma das séries mais aclamadas do saudoso PlayStation One, Tony Hawk’s Pro Skater figura na lista com seu segundo jogo. A variedade nas manobras, a quantidade de skatistas selecionáveis e uma trilha sonora épica fazem os fãs se lembrarem com carinho da franquia.

TimeSplitters

TimeSplitters
TimeSplitters é um dos clássicos de PS2

Desenvolvido para o PlayStation 2, TimeSplitters é outro a completar 20 aninhos de idade. O FPS mexe com viagens temporais entre os anos 1935 e 2035 e foi bem recebida na época. A franquia, no entanto, não recebe um game novo desde 2005, com “Future Perfect”.

Final Fantasy IX

Final Fantasy IX
Final Fantasy IX é mais um capítulo do aclamado RPG

Final Fantasy IX é mais um capítulo da aclamada série de RPG. Lançado em julho de 2000, a história segue Zidane Tribal, um ladrão que se junta a um grupo com o objetivo de derrubar a rainha Brahne, responsável por uma guerra.

Spyro: Year of the Dragon

Spyro: Year of the Dragon
Jogo fecha a trilogia original do dragãozinho roxo

A trilogia original de Spyro era concluída em 2000 com “Year of the Dragon”. Desenvolvido pela Insomniac Games, o dragãozinho roxo se aventura mais uma vez para resgatar ovos do seu povo raptados por uma feiticeira perversa conhecida como “Rainha das Terras Esquecidas”.

Dino Crisis 2

Dino Crisis 2
Dino Crisis era uma das séries mais populares da Capcom na época

O popular survival de terror ganhava uma sequência há 20 anos. Aclamado pela crítica, Dino Crisis 2 coloca os fãs nas peles de Regina e Dylan, que precisam lidar com Velociraptors ou Tiranossauros para darem um basta em uma pesquisa do governo.

Spider-Man

Spider-Man
Spider-Man é lembrado com carinho até hoje

Se Marvel’s Spider-Man é o jogo que toma os holofotes atualmente quando o assunto é Peter Parker, “Spider-Man” (PlayStation One) foi outro game extremamente popular há 20 anos. Desenvolvido pela Neversoft, o herói enfrentava diversos vilões icônicos como Venom, Rhino e outros. Além disso, a movimentação fluída com a teia é outro fator que faz os fãs lembrarem com carinho do título.

Driver 2: The Wheelman is Back

Driver 2
Driver 2 lembra muito os jogos de GTA

Driver é um daqueles jogos que lembra GTA em muitos aspectos. A grande diferença é que o protagonista, na verdade, é um policial disfarçado. Mas, mesmo assim, roubos de carros, perseguições e missões iradas eram rotina. Encontrar os carros secretos era uma das façanhas mais divertidas que o jogador poderia conseguir.

Tomb Raider Chronicles

Tomb Raider Chronicles
Chronicles não é o favorito dos fãs

Tomb Raider Chronicles não é o título favorito dos fãs da franquia. Com “apenas” 1,5 milhão de cópias vendidas, o jogo reúne uma compilação de contos sobre Lara Croft, que foi dada como morta em “The Last Revelation”, seu antecessor. Mesmo assim, como se trata de uma das séries mais aclamadas na história dos videogames, faz por merecer seu lugar na lista.

Syphon Filter 2

Syphon Filter 2
TPS chega ao segundo capítulo em 2000

Exclusivo de PS1, a sequência de Syphon Filter é outro a fazer aniversário. Misturando um TPS com stealth (assim como no jogo original), o shooter recebeu um modo multiplayer em comparação ao primeiro, sendo bem lembrado por isso.

Resident Evil: Code Veronica

Resident Evil: Code Veronica
Claire não está pra brincadeira em Resident Evil: Code Veronica

Para fechar a lista nostálgica, um Resident Evil adorado pelos fãs: Code Veronica. Dividido em duas partes, os jogadores assumem o controle de Chris e Claire Redfield. A última precisa escapar de uma ilha infestada por um vírus, enquanto o outro procura desesperadamente sua irmã.

E aí, caro leitor? Gostou da lista? Jogou algum desses clássicos? Conte pra gente nos comentários!