WS-37368-7. Este é código de erro que indica o banimento da sua conta na PSN. Triste, não? Para evitar isto, é bem simples: não pode violar os Termos de Serviço e Contrato. É aquele documento com o qual todo jogador precisa concordar para ter acesso aos serviços de rede do PlayStation. A propósito, você o leu?

É importante que todos confiram o conteúdo do arquivo. Afinal, os possíveis motivos para a Sony banir a sua conta na PSN podem variar muito. Desde o compartilhamento de contas a convidar a mãe do seu coleguinha para uma inesquecível noite de volúpia (não pode, sabia?).

Vamos listar os 10+:

BAN de conta na PSN
Cenas após o desastre acontecer.

Reembolso de cobranças

Esse já vimos aos montes. Comprar um jogo na PS Store e depois pedir o reembolso ou seu estorno na operadora do cartão de crédito é praticamente certeza de ter uma conta banida.

Compartilhamento/sequestro de conta na PSN

Compartilhar a sua conta ou utilizar a conta de outra pessoa é um dos principais motivos. Recebemos muitas mensagens com “reclamações” de que a conta foi banida “só” porque a emprestou a um amigo.

Explorar a falha de um jogo

Os Termos explicam que: “explorar um problema/ambiente, involuntariamente acessível, para obter vantagem desleal no jogo online” é passível de ban. Logo, se você explorar um glitch ou falha para ganhar muitos milhões no GTA Online…pode lhe trazer problemas.

Abuso da função de comunicado de ofensa

Você tomou um cacete do adversário e não gostou nada (quem gosta, afinal?) e teve uma brilhante ideia de reportá-lo indevidamente. Ainda que pareça uma “doce vingança”, pode se voltar contra você.

ID online imprópria

Criar uma ID com algum termo inapropriado, referências sexuais ou discurso de ódio pode levar ao ban da sua conta na PSN.

Extermínio na equipe

Exterminar sua própria equipe no modo multijogador de um jogo em rede. Nada de “TK” no Rainbow Six Siege, ok?

Códigos para trapacear

O infrator usou um código secreto para obter vantagem em um jogo ou compartilhou códigos que oferecem vantagem no jogo.

Trapaças

Realizar ou utilizar qualquer recurso que conceda ao jogador vantagem maior do que as destinadas ao jogo normal.

Modificação do software e Hardware

Modificar o software do PS4, usar um não-oficial ou fazer modificações no seu hardware (instalação de kits de refrigeração, por exemplo).

Insulto verbal ou por texto

O infrator insultou alguém verbalmente de alguma forma, normalmente com o uso de linguagem chula, ameaças ou insultos verbais ou utilizou linguagem ofensiva ou imprópria. Isso pode ocorrer verbalmente ou por meio de comentários em texto.

Assédio sexual

Fazer comentários implícitos ou explícitos ou executou ações com conotações sexuais concretas, independentemente de terem sido bem acolhidas ou não.

Estes são apenas alguns de banimento de conta na PSN. A lista, na verdade, é enorme. Certamente, você já ouviu de alguém (ou é este seu caso) que certas infrações dessas “não dão em nada”. Realmente, vai muito da sorte (ou azar) de cada um. Mas é sempre bom ficar ligado. Afinal, ter a conta na PSN banida não deve ser nada legal.