Nós retornamos! Anteriormente, havíamos produzido uma lista com os 10 piores jogos do PlayStation 4 e o resultado foi uma classificação com nomes pouco conhecidos do público em geral. Nos comentários, muitos leitores pediram uma lista com jogos de grande orçamento, mas que ainda assim fracassaram.

Desta vez, elencamos os 10 piores jogos AAA segundo o Metacritic. São títulos de grandes companhias que prometiam bons resultados, no entanto as avaliações não foram muito positivas. Veja:

The Amazing Spider-Man 2

Lançamento: 29 de abril de 2014
Nota Metacritic: 49
Nota dos usuários: 52

Parece que o mundo dá voltas, não é mesmo? The Amazing Spider-Man 2 foi considerado um jogo “sem detalhes, genérico e com vários problemas técnicos”. Pasmem: a desenvolvedora foi a Beenox Studios, a mesma de Crash Team Racing Nitro-Fueled. O mundo dá voltas mesmo!

Generation Zero

Lançamento: 26 de março de 2019
Nota Metacritc: 45
Nota dos usuários: 57

Generation Zero tinha boas expectativas. O jogo é ambientado num mundo pós-apocalíptico alternativo e tinha a chancela da Avalanche Studios e THQ Nordic. Mas foi bem alarmante, com críticas escrevendo: “uma qualidade decepcionante e uma experiência que deve ser evitada”.

Transformers: Rise of the Dark Spark

Lançamento: 24 de junho de 2014
Nota Metacritic: 43
Nota dos usuários: 43

Mais um jogo da Activision compõe a lista dos 10 piores jogos. Transformers: Rise of the Dark Spark parece ser uma produção da geração anterior. Os níveis repetidos, roteiro mal escrito e o gameplay entediante são as principais críticas.

WWE 2K20

Lançamento: 22 de outubro de 2019
Nota Metacritic: 43
Nota dos usuários: 14

WWE 2K20 estreou há pouco tempo, mas já é considerado um dos piores títulos AAA no ranking do Metacritic. Vários bugs tornam a experiência “injogável”.

Umbrella Corps

Lançamento: 21 de junho de 2016
Nota Metacritic: 38
Nota dos usuários: 24

Reza a lenda que todo o fã de Resident Evil sempre vai falar mal de Umbrella Corps. E não é para menos. No Metacritic, o game foi considerado como “uma faca no coração de todo o fã da franquia”.

Agony

Lançamento: 29 de maio de 2018
Nota Metacritic: 37
Nota dos usuários: 47

O jogo não é exatamente um AAA porque não teve um grande investimento na produção, mas Agony tinha boas expectativas desde o anúncio, com campanhas de publicidade bem agressivas. Nem o capeta gostou dele.

Left Alive

Lançamento: 5 de março de 2019
Nota Metacritic: 37
Nota dos usuários: 84

Left Alive é um caso emblemático. As notas da imprensa não espelham a média do público. As críticas se concentram mais no gameplay: mecânicas de furtividade não funcionam corretamente e a dificuldade injusta obriga os jogadores a repetirem vários momentos.

One Piece: Grand Cruise

Lançamento: 22 de maio de 2018
Nota Metacritic: 35
Nota dos usuários: 27

One Piece: Grand Cruise é o único jogo de PlayStation VR da lista. O título da Bandai Namco traz uma experiência bem fraca e sem momentos de diversão.

Tony Hawk’s Pro Skater 5

Lançamento: 29 de setembro de 2015
Nota Metacritic: 32
Nota dos usuários: 15

Tony Hawks’s Pro Skater 5 foi uma das grandes decepções de 2015. É o único jogo da lista que tem, ao menos, uma nota 0 nas críticas.

The Quiet Man

Lançamento: 1 de novembro de 2018
Nota Metacritic: 28
Nota dos usuários: 21

O grande “campeão” vem da Square Enix: The Quiet Man. A ideia era de que os jogadores pudessem definir sua jogatina, mas o produto final não agradou em quase nada. A própria Square Enix lançou um trailer ressaltando as notas ruins.

E na sua opinião: quais são os AAA que todos devem “ficar longe”?