4 shooters matadores para o PlayStation 4

Shooters - Resogun (Destaque)
Resogun (Destaque)

Infelizmente, com o passar dos anos  muitos estilos de jogos amados por milhares de jogadores foram sumindo do mercado. As aventuras em três dimensões de mundo aberto (ou às vezes, lineares), os jogos de tiro em primeira pessoa, entre outros, estão dominando o mercado há alguns anos e este domínio está privando muita gente de conhecer excelentes jogos.

Dentre esses estilos esquecidos, os shooters (também conhecidos como jogos de “navinha”) têm chegado com força no PlayStation 4, o que comprova que ainda há um grande mercado disponível e sedento por novidades. Vamos apresentar uma lista com 4 jogos excelentes, e que garantirão muitas horas de diversão.

Resogun

Inspirado no clássico Defender do Atari 2600, este foi o primeiro jogo gratuito da PSN Plus para o PlayStation 4. Gráficos e efeitos sonoros excelentes, modo cooperativo e vários modos de jogo. Apesar de possuir poucas fases, é possível jogá-las em um nível maior de dificuldade, o que já tornam as coisas mais complicadas. Cada fase consiste em um planeta, dividido em 3 partes, sendo que nesta última, sempre enfrentamos um chefe final. Para incrementar a pontuação, há vários humanos espalhados pelo planeta e que precisam ser resgatados e levados com segurança.

Super Stardust Ultra

Este aqui lembra o Asteroids, outro clássico do Atari 2600. O seu objetivo é destruir não só os asteróides que giram em torno de cada planeta, como também naves inimigas e outros objetos. Para isso, você conta com 3 tipos de armas, cada uma adequada para determinada situação e que podem ser melhoradas ao longo do tempo, com os famosos power-ups. Este jogo fez sua estréia no PlayStation 3 e já era um ótimo jogo e agora, na nova geração, todos os aspectos do jogo foram bastante melhorados, aproveitando todo o poder do PlayStation 4.

Geometry Wars 3: Dimensions

Este aqui é o mais original desta lista. Cada fase tem um formato distinto (retangular, cilíndrico, quadrado, etc) e seu objetivo é atingir uma pontuação mínima, antes que o tempo se esgote. Embora suas vidas sejam infinitas, cada morte resulta em perda de segundos preciosos para atingir seu objetivo. Os gráficos e os efeitos sonoros são muito bacanas.

Jamestown Plus

Lançado na semana passada, é de longe o jogo mais desafiador desta lista. Embora possua apenas 7 fases, é necessário completá-las em diferentes níveis de dificuldade para desbloquear outros modos de jogos, naves novas para comprar, entre outras coisas. Em inúmeros momentos, você se vê obrigado a desviar de uma grande chuva de tiros, o que torna sua missão bastante difícil. Dois pontos positivos a se destacar, são os modos de jogo: Challenges, que são vários desafios com objetivos diferentes e o Gauntlet, no qual o jogador precisa completar todas as fases sequencialmente, sem direito a recomeço.

E aí, qual o nível de interesse a respeito destes tipos de jogos?