5 recursos que mais gostaríamos de receber no PS4 em 2018

Apesar das ótimas melhorias já implantadas, a Sony ainda precisa ajustar alguns destes pontos.

PlayStation Plus

Desde que foi lançado, em novembro de 2013, o PlayStation 4 já recebeu dezenas de melhorias em seu sistema operacional. Compatibilidade com HD externo, organização de pastas, HDR e outras adições substanciais nos serviços de streaming são destaques.

Mas sempre há espaços para melhorias. Em um mercado tão competitivo como o de videogames, é preponderante que as empresas estejam alinhadas com os desejos da comunidade. E os jogadores de PlayStation são bem ativos e exigentes (quem não é?) por isso, mesmo que na liderança (em vendas) a Sony não pode descuidar do seu maior ativo.

Reunimos aqui alguns dos recursos mais pedidos por aqueles que possuem algum produto da família PlayStation, especialmente os que usam a PlayStation Network.

1Troca de ID

Você gostaria de trocar sua ID?

Disparado o recurso mais desejado pelos usuários da PSN. No momento de criar uma conta na PlayStation Network muitos de nós não nos damos conta de que é “pra sempre” e acabamos por inserir um apelido ou nome que faz pouco sentido agora.

A Sony alega que existem complicações – além das técnicas – para que a alteração de ID seja um recurso usual. Todavia, existem esperanças! Na última PlayStation Experience um dos executivos da empresa insinuou a possibilidade.

2Presentes na PSN

Quem não gostaria de presentear alguma pessoa querida?

Que tal poder enviar um jogo ou mesmo uma assinatura do serviço PlayStation Plus através da própria PlayStation Network? Às vezes só queremos fazer uma agrado para um amigo (a), coisa simples, mas que não é possível no momento.

3Informações sobre localização

O jogo vai ser dublado? Vai ter legendas? Perguntas óbvias que você se faz ao cogitar a aquisição de um jogo novo. Mas, infelizmente, a PlayStation Store não conta com nenhum indicativo sobre os idiomas suportados nos jogos. É frustrante.

4Melhorias Socias

Melhorias Sociais são muito desejadas.

O sistema já conta com as Comunidades e as Parties. Mas, seria interessante a Sony propor um sistema mais sofisticado e atraente para encontrar amigos, organizar partidas, reunir jogadores e muito mais. As Comunidades por exemplo, mais se parecem com fóruns de internet do que comunidades mesmo.

5Melhores Promoções

Preços mais justos seriam o melhor cenário.

Aqui é Brasil. Tudo por aqui (em relação a eletrônicos) é quase sempre mais caro que no exterior, mesmo com o selinho de “fabricado na Zona Franca de Manaus”. Com jogos digitais não é diferente.

É bem comum notarmos que uma promoção de US$ 10 na PSN-US se transforma em R$ 50 na PSN-BR. Os motivos, ninguém sabe ao certo. Mas é fato que a filial brasileira precisa oferecer jogos com preços mais competitivos.

Perceba que não são ‘pedidos’ exorbitantes. Só melhorias, que se implementadas, deixaram todos muito contentes. Sony, olhai por nós!