7 motivos para você jogar Okami HD no PlayStation 4

O jogo foi desenvolvido originalmente pela Clover Studios, subsidiária da Capcom

Após alguns anos desde seu lançamento, o clássico da Clover Studios, Okami, está chegando à nova geração. Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2006, você verá 7 motivos para jogar Okami HD no PlayStation 4.

Introdução

Okami chegou ao PlayStation 2 no fim da vida do console. Após uma geração cheia de jogos surpreendentes como Kingdom Hearts, Jak e Rogue Galaxy, a Clover Studios, subsidiária da Capcom, surgiu com uma proposta diferente. No continente de Nippon, sua arma é seu pincel mágico, mais conhecido como Celestial Brush.

Celestial Brush

É possível fazer outros desenhos, mesmo que o mesmo não ganhe vida. Fonte: YouTube

A Celestial Brush é uma das melhores armas já vistas. Em Okami HD, o pincel mágico o auxilia na aventura de diversas formas. Com a ajuda de outros 13 espíritos, você tem acesso a habilidades que podem fazer os campos amaldiçoados serem floridos novamente, transformar a noite em dia e até mesmo criar uma bola de fogo no ar.

Conto dos deuses

Cada cabeça de Orochi possui um elemento diferente. Fonte: GearNuke

A história de Okami HD conta como Amaterasu, deusa do sol, derrotou o dragão Orochi ao lado de um antigo guerreiro lendário. Muitos anos depois, Susano, ancestral da lenda, liberta o temível demônio que amaldiçoa todo o continente de Nippon. Sakuya, espírito que protege a região, clama pela ajuda de Amaterasu, que reencarna no plano terreno em um lobo branco.

Beleza natural

Às vezes é preciso criar rajadas de vento para passar por determinados locais. Fonte: Polygon

Okami possui uma das mais belas artes dos videogames. Infelizmente, devido ao fato de ter sido lançado no fim de uma geração, não teve a atenção devida. No entanto, a história agora é outra, e graças à nova máquina da Sony os jogadores poderão ver, de fato, o quão bela e colorida Nippon pode ser.

Desenhe como quiser

7 motivos para jogar Okami HD
A versão para PS3 também tinha suporte ao Move. Fonte: YouTube

Uma das sacadas de Okami HD é o Celestial Brush, como citamos acima. Porém, usar o pincel com o analógico pode não ser algo tão animador, tendo em vista que a rapidez prevalece. Pensando nisso, a Sony está dando suporte ao PS Move, que será capaz de captar os movimentos de forma muito mais rápida e precisa.

Reino de explorações

7 motivos para jogar Okami HD
No decorrer da aventura, você encontrará tesouros escondidos embaixo do concreto. Fonte: YouTube

O continente de Nippon é gigantesco. Há diversas quests a serem feitas e tesouros para descobrir. Entre uma terra e outra, Amaterasu também pode cavar o solo em pontos marcados por um feixe de luz, aumentando ainda mais o fator de exploração.

Amaterasu & cia

Sem ajuda do artista Issun, Amaterasu não teria o poder da Celestial Brush. Fonte: GameWatcher

Um dos pontos fortes do título é o casting de personagens. Amaterasu, Issun, Susano e Sakuya são apenas alguns dos nomes importantes presentes no jogo. Outro fator que chama a atenção é que, mesmo não havendo dublagem, há uma transmissão muito intensa de sentimentos, fazendo com que você se apegue às histórias de vida de cada um.

Uma quarta chance

Flores nascem por onde Amaterasu anda. Fonte: Playbit

Okami foi lançado no fim da vida útil do PS2, ofuscando assim as vendas do título. Para tentar correr atrás do prejuízo, a Capcom relançou o jogo para Wii e PlayStation 3. No console da Nintendo o ponto forte eram os comandos por movimento, e no aparelho da Sony, os gráficos em HD.

Não há qualquer conteúdo adicional nas versões portadas ou remasterizadas, porém, caso você não tenha tido a oportunidade de jogá-lo, chegou o momento. E caso já o tenha feito, faça-o novamente.

Okami HD será lançado na PSN no dia 12 de dezembro deste ano.

Leia também: