Listas

7 motivos para você jogar Okami HD no PlayStation 4

O título será lançado em 12 de dezembro deste ano

por Rui Celso
7 motivos para você jogar Okami HD no PlayStation 4

Após alguns anos desde seu lançamento, o clássico da Clover Studios, Okami, está chegando à nova geração. Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2006, você verá 7 motivos para jogar Okami HD no PlayStation 4.

Introdução

Okami chegou ao PlayStation 2 no fim da vida do console. Após uma geração cheia de jogos surpreendentes como Kingdom Hearts, Jak e Rogue Galaxy, a Clover Studios, subsidiária da Capcom, surgiu com uma proposta diferente. No continente de Nippon, sua arma é seu pincel mágico, mais conhecido como Celestial Brush.

Celestial Brush

1
É possível fazer outros desenhos, mesmo que o mesmo não ganhe vida. Fonte: YouTube

A Celestial Brush é uma das melhores armas já vistas. Em Okami HD, o pincel mágico o auxilia na aventura de diversas formas. Com a ajuda de outros 13 espíritos, você tem acesso a habilidades que podem fazer os campos amaldiçoados serem floridos novamente, transformar a noite em dia e até mesmo criar uma bola de fogo no ar.

Conto dos deuses

2
Cada cabeça de Orochi possui um elemento diferente. Fonte: GearNuke

A história de Okami HD conta como Amaterasu, deusa do sol, derrotou o dragão Orochi ao lado de um antigo guerreiro lendário. Muitos anos depois, Susano, ancestral da lenda, liberta o temível demônio que amaldiçoa todo o continente de Nippon. Sakuya, espírito que protege a região, clama pela ajuda de Amaterasu, que reencarna no plano terreno em um lobo branco.

Beleza natural

3
Às vezes é preciso criar rajadas de vento para passar por determinados locais. Fonte: Polygon

Okami possui uma das mais belas artes dos videogames. Infelizmente, devido ao fato de ter sido lançado no fim de uma geração, não teve a atenção devida. No entanto, a história agora é outra, e graças à nova máquina da Sony os jogadores poderão ver, de fato, o quão bela e colorida Nippon pode ser.

Desenhe como quiser

7 motivos para jogar Okami HD
A versão para PS3 também tinha suporte ao Move. Fonte: YouTube

Uma das sacadas de Okami HD é o Celestial Brush, como citamos acima. Porém, usar o pincel com o analógico pode não ser algo tão animador, tendo em vista que a rapidez prevalece. Pensando nisso, a Sony está dando suporte ao PS Move, que será capaz de captar os movimentos de forma muito mais rápida e precisa.

Reino de explorações

7 motivos para jogar Okami HD
No decorrer da aventura, você encontrará tesouros escondidos embaixo do concreto. Fonte: YouTube

O continente de Nippon é gigantesco. Há diversas quests a serem feitas e tesouros para descobrir. Entre uma terra e outra, Amaterasu também pode cavar o solo em pontos marcados por um feixe de luz, aumentando ainda mais o fator de exploração.

Amaterasu & cia

4
Sem ajuda do artista Issun, Amaterasu não teria o poder da Celestial Brush. Fonte: GameWatcher

Um dos pontos fortes do título é o casting de personagens. Amaterasu, Issun, Susano e Sakuya são apenas alguns dos nomes importantes presentes no jogo. Outro fator que chama a atenção é que, mesmo não havendo dublagem, há uma transmissão muito intensa de sentimentos, fazendo com que você se apegue às histórias de vida de cada um.

Uma quarta chance

5
Flores nascem por onde Amaterasu anda. Fonte: Playbit

Okami foi lançado no fim da vida útil do PS2, ofuscando assim as vendas do título. Para tentar correr atrás do prejuízo, a Capcom relançou o jogo para Wii e PlayStation 3. No console da Nintendo o ponto forte eram os comandos por movimento, e no aparelho da Sony, os gráficos em HD.

Não há qualquer conteúdo adicional nas versões portadas ou remasterizadas, porém, caso você não tenha tido a oportunidade de jogá-lo, chegou o momento. E caso já o tenha feito, faça-o novamente.

Okami HD será lançado na PSN no dia 12 de dezembro deste ano.

Leia também: