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Alfa de Call of Duty Modern Warfare agrada com ritmo insano

Tiro, porrada e bomba!

por Thiago Barros
Alfa de Call of Duty Modern Warfare agrada com ritmo insano

“Corre pro meio”, “vai, vai, vai”, “eles foram um pra cada lado”. Essas foram algumas das frases mais faladas no último final de semana por quem tem um PlayStation 4 e baixou a versão alfa de Call of Duty Modern Warfare. Com ritmo insano e favorecendo comunicação e a estratégia, o teste mostrou que a franquia está no caminho certo.

A avaliação foi limitada ao modo Gunfight, que é uma novidade deste título. Nele, a batalha é restrita a apenas duas duplas. Nesse 2×2 intenso, quem vencer seis rounds primeiro leva. Durante a Alfa, estavam disponíveis cinco mapas, e a cada rodada, todos tinham as armas alteradas de forma aleatória, tornando o jogo imprevisível.

É claro que o Meu PS4 testou essa belezinha, e nós reunimos as opiniões de três membros da equipe para contar os altos e baixos da nova experiência de CoD.

Raphael Batista – A demo foi muito divertida. As partidas rápidas não enjoam, e o alto nível de competitividade faz com que cada rodada tenha um nível de tensão muito alto. Como as armas eram aleatórias, isso ajudou a conhecer todo o Arsenal do jogo, e assim ninguém ganha muita vantagem sobre o outro. No geral, é uma primeira amostra muito positiva. Confirmando que o novo jogo vem com boas expectativas.

Tatiane Inês – O modo gunfight de Modern Warfare mostrou que CoD ainda consegue trazer boas novidades. Com uma jogabilidade moderna e amigável (onde qualquer jogador de FPS consegue se adaptar após poucas partidas), o modo 2v2 te dá a possibilidade de construir sua maneira de jogar. A proposta é sensacional, e o jogador descobre maneiras de jogar com armas que não gostava ou que não tinha curiosidade de experimentar nos modos mais clássicos.

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Thiago Barros – Eu sou péssimo na maioria dos FPS, mas ainda assim me diverti muito nesse Alfa de Call of Duty Modern Warfare. Os cenários são muito bem construídos, as armas aleatórias deixam tudo imprevisível e é fundamental se falar e traçar algum tipo de estratégia a cada round. Um detalhe muito bacana foi o recoil das armas, que parece mais real do que em jogos anteriores. Isso deixa o game ainda mais difícil, mas com o tempo você pega o jeito.

Ou seja, a impressão foi bem positiva. É claro que há pontos onde poderia haver algumas melhorias, mas no core da experiência, o alfa de Call of Duty Modern Warfare cumpriu o seu papel. E, certamente, haverá ajustes para a versão beta e, posteriormente, para sua edição completa, que chega apenas em outubro.

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A grande conclusão que se tira é que a Infinity Ward está trilhando o caminho correto para fazer um Call of Duty que honre a tradição da franquia.

Alfa de Call of Duty Modern Warfare é só o começo

Ao que tudo indica, essa experiência é só uma pequena parte do multiplayer do novo CoD. A versão alfa de Call of Duty Modern Warfare é apenas o começo do que está por vir com esse novo título. O próprio modo Gunfight pode ter mudanças – ou variações.

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Segundo Joe Cecot, da Infinity Ward, “há algumas coisas” que eles têm na manga e ainda não mostraram. Ele falou isso no Reddit, em resposta a um usuário que reclamou de não haver a possibilidade de respawn ou, pelo menos, “ressuscitar” sua dupla nesse 2×2.

Durante o próprio teste, a empresa fez uma variação do modo, com o Gunfight OSP. Nele, ao invés de começar com armas aleatórias, o jogador tinha que pegar itens e equipamento no mapa – semelhante ao que acontece em um Battle Royale – algo que muda totalmente a dinâmica da partida.

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Pelo visto, a ideia é evitar que os jogadores fiquem só camperando em algum ponto do mapa – o que, nos nossos testes, nem foi um problema tão grande, pois a maioria dos adversários costumava rushar bastante (a não ser em rounds de sniper, claro).