Nova produção da Remedy Entertainment, Control surpreendeu muita gente nos últimos meses. Anunciado há pouco mais de um ano, ele chega ao PS4 no final desse mês. Com uma pegada sobrenatural, ele promete uma narrativa envolvente, com terror, sci-fi e os atributos necessários para um gameplay eletrizante.

A produção promete ser “mais aberta” do que Quantum Break, outro título bem relevante da empresa – exclusivo para o Xbox, que teve avaliações só regulares para especialistas e público. O objetivo da companhia, sem dúvidas, parece ser deixar para trás essa recepção mista e criar algo que vá agradar mais. Será que vão conseguir?

Depois de um período de alguns meses sem lançamentos tão marcantes, chegou a hora dos previews do segundo semestre. A série #AnoNovoJogoNovo está de volta!

#AnoNovoJogoNovo: Far Cry: New Dawn, o pós-apocalipse chega à série da Ubisoft 1

A história de Control é “simples”. Você assume o papel de Jesse Fadens, diretora do que é chamado de Federal Bureau of Control. Essa é uma agência secreta do governo, aonde ela vai para tentar descobrir mais sobre poderes paranormais que ela tem. Porém, quando ela está lá, uma invasão acontece.

Uma força hostil, uma entidade chamada Hiss, deixa um rastro de destruição. E Jesse, que acabara de chegar, acaba tornando-se a diretora do local e grande responsável por ir atrás desse problema. No site Control Wiki, já há um perfil mais detalhado sobre a protagonista, que promete ser bastante carismática.

Resultado de imagem para control gameplay

Especialmente porque as suas habilidades são incríveis. O jogo tem um “gameplay mais agressivo e envolvente” do que Quantum Break, e isso já ficou bem claro. A Remedy já divulgou diversos vídeos com a jogabilidade. Destacando exploração, diálogo e combate, mostrando o terror e elementos sobrenaturais e até a mecânica de arremessar corpos.

Segundo os desenvolvedores, Control deve ter cerca de 15 a 20 horas de duração – sem missões secundárias descartávies e também sem microtransações. O game é totalmente voltado para ser uma experiência narrativa single-player, com um gameplay diferenciado do que costumamos ver.

O título já está pronto para o lançamento, esperando apenas a data chegar. Inclusive, os 13 primeiros minutos da aventura já foram divulgados. Faltam pouco mais de 20 dias pra Control chegar ao PlayStation 4, e provavelmente teremos alguns novos trailers até lá. O título já está em pré-venda. A hype está grande por aqui, e aí?

Control

  • Lançamento: 27 de agosto de 2019
  • Desenvolvedora: Remedy Entertainment
  • Gênero: Aventura
  • Preço: R$ 229,90
  • Localização: dublagem e legendas em PT-BR
  • Versões Extras: Deluxe Edition, por R$ 332,90
  • Bônus de pré-venda: tema, missão exclusiva, avatar

#AnoNovoJogoNovo