Apex Legends vem sendo um grande fenômeno. O battle royale chegou com uma proposta mais diferenciada, com classes de personagens e gameplay focado no trabalho em equipe.

Com o intuito de ajudar você que está começando na proposta, o Meu PS4 reuniu cinco dicas simples que podem ajudar muito.

Conheça as Lendas

As Lendas são as classes de Apex Legends. Cada uma possui um conjunto de habilidades específicas. Um esquadrão ideal é ter heróis equilibrados, como de cura, defesa e ataque. No entanto, melhor que isso, é quando você tem segurança no personagem.

A ideal é: jogue as primeiras partidas com todos para conhecê-los. Depois disso, escolha um “main”, uma classe para se aperfeiçoar. Não tente ser bom em todas. Se especialize em algo.

Apex Legends: 7 dicas para você não ser o mais noob do esquadrão 1
Aprenda a jogar um por um, mas foque na que melhor se encontrar.

Equipe-se com inteligência

Apex Legends conta com uma variedade de armas divididas em seis categorias. No início das partidas, não se dê ao luxo de escolher. Agarre as primeiras que encontrar e sobreviva até encontrar melhores loots.

Mas, conforme avança, identifique quais delas melhor de adequam ao seu perfil. Exemplo simples: por mais raro que seja um fuzil de precisão, não adianta pega-lo se você não gosta do estilo.

Apex Legends: 7 dicas para você não ser o mais noob do esquadrão 2
Uma variedade de armas à disposição.

Outro ponto importante é se adaptar ao momento da partida. No início é bem válido o uso de rifles, metralhadoras, pistolas, etc. Mas, conforme o círculo se fecha, uma boa estratégia é usar fuzis de assalto ou escopetas.

Algumas boas combinações são: R-301 (fuzil de assalto) + G7 Scout (fuzil de precisão) / Devotion (metralhadora leve) + Peacekeeper (escopeta) / R-99 (submetralhadora) + Triple Take (fuzil de precisão).

Aprimore

Faça de tudo para buscar aprimoramentos para suas armas. Apesar de ser difícil, não é uma tarefa que exige muito. A interface do usuário ajuda bastante ao selecionar os acessórios que acoplam.

Uma arma com aprimoramentos faz uma grande diferença. Por exemplo, rifles de precisão sem uma mira não são eficientes. O mesmo vale para fuzis que não possuem um carregador estendido.

Ao encontrar um novo aprimoramento, faça a comparação. Quanto maior o número do multiplicador, maior será o dano causado.

Apex Legends: 7 dicas para você não ser o mais noob do esquadrão 3
Em cima, o aprimoramento no chão. Em baixo, o aprimoramento na arma.

Jogue em grupo

Essa dica se aplica tanto aos esquadrões formados por amigos ou por desconhecidos. Quando é por amigos a comunicação fica mais fácil.

Apex Legends conta com comandos ao pressionar R1. Aperte 2x para indicar inimigos, e aperte 1x para apontar algum item ou lugar. Utilize desses recursos para se comunicar, com outras opções ao segurar o botão. Esse é um jogo de grupos, não solo.

Ajude

Uma possibilidade interessante em Apex Legends é a reanimação dos aliados. Após sofreram danos elevados, os companheiros podem ser recuperados instantaneamente. Mas, mesmo após abatidos, é possível ressuscitá-los

Os aliados liberam “banners” que podem ser carregados e entregues em pontos específicos de ressurreição. Claro que isso chama a atenção dos inimigos, mas é essencial para quem quer ser um campeão.

Apex Legends: 7 dicas para você não ser o mais noob do esquadrão 4
Quando aliados caídos, é possível reanimá-los em alguns segundos.

Explore

O Desfiladeiro do Rei é um ótimo local para lootear. Existem ainda as torres de saltos que podem ser úteis para alcançar os locais.

Áreas perigosas contêm espólios de nível mais alto, porém, é uma região repleta de inimigos interessados nas armas de alto nível. Fique ligado!

Em resumo: procure memorizar as áreas que, geralmente, oferecem bons itens. Tente encontrar atalhos ou caminhos mais seguros para se chegar até elas antes dos outros.

Dica: segure triângulo para guardar sua arma e correr mais rápido!

Apex Legends: 7 dicas para você não ser o mais noob do esquadrão 5
O Desfiladeiro do Rei é um lugar muito grande para explorar.

Escolha quando confrontar

Nem todo adversário é um alvo para você no momento que o avistar. Na maioria das vezes, você conseguirá melhores resultados fazendo emboscadas.

A questão é: não vá afobado. Pense nas variáveis e escolha com cautela sem atrasar a equipe. Fugir do confronto é, muitas das vezes, a escolha mais corajosa possível.

Aproveite para compartilhar suas dicas conosco. Como você faz para sobreviver?