A Square Enix e a Crystal Dynamics estiveram na BGS 2019 e trouxeram novidades exclusivas sobre Marvel’s Avengers. Em uma apresentação a portas fechadas, o Meu PS4 pôde conferir alguns detalhes inéditos sobre o jogo de aventura dos Vingadores. Com informações sobre a jogabilidade, personalização, missões e história.

O produtor da Square Enix enfatizou que a experiência de Marvel’s Avengers será “autêntica e original”. A desenvolvedora responsável pelo título busca oferecer uma “visão única para todos os heróis”. Por isso, a própria história contará com uma abordagem especial para cada um dos personagens.

A Crystal Dynamics apresentará uma narrativa em torno dos problemas causados pela organização I.M.A. Os vilões serão equipados com recursos tecnológicos e terão variações interessantes, desde soldados básicos com metralhadoras até mechas equipados com armamento pesado.

A história do jogo “não é somente sobre salvar o mundo, mas também, salvar os próprios Vingadores”, ressaltou o produtor. Cada herói será tratado com suas personalidades e, a recém-anunciada Kamala Khan, será uma peça fundamental nessa experiência.

Tentamos descobrir o porquê do estúdio ter escolhido a Kamala Khan especificamente para o papel, mesmo sendo uma personagem pouco conhecida no universo Marvel. No entanto, o representante da Square disse que “essa informação não poderia ser compartilhada”, mas os jogadores vão entender os motivos da escolha ao longo do progresso na história.

A apresentação enfatizou como a Miss Marvel terá a capacidade de alterar o formato do corpo e será uma heroína especial para o enredo. As novidades foram reveladas com trechos de gameplay inéditos, mostrando o “QG” do jogo e como os jogadores poderão optar pelas missões disponíveis.

Categorias de jogo em Marvel’s Avengers

Existem duas categorias de jogo (as missões): são as Heroes Missions – referentes à campanha do título – e as Warzone Missions – a modalidade de jogo “alternativa”. As atividades do modo história são exclusivas para o single player, enquanto que as Warzone podem ser vivenciadas com um gameplay cooperativo para até 4 jogadores.

Será possível escolher entre os tipos de missões em um mapa que mostra as regiões do jogo. O produtor não confirmou, mas nós percebemos que existem três abas disponíveis e, possivelmente, são as áreas que poderão ser destravadas.

Vale destacar algumas diferenças entre as Heroes e Warzones Missions. A campanha não vai permitir escolher o personagem, enquanto que o segundo modo disponibiliza todo o elenco a critério dos jogadores. As Warzone também podem ser vivenciadas em modo solo. Em ambas as categorias, as missões são desbloqueadas conforme há o progresso.

Marvel's Avengers

Sistema de personagens de Marvel’s Avengers

Na hora de escolher um personagem para o jogo, o produtor apresentou novidades. Inicialmente, novas skins alternativas do Homem de Ferro foram notadas, como o protótipo inicial Mark I e a versão do Original Sin. Existem mais de 20 slots de visuais e, possivelmente, a Crystal Dynamics vai expandir as opções.

No sistema de progressão, a Crystal Dynamics criou um jogo que permitirá a configuração dos heróis mais poderosos da Terra. A árvore de habilidades é dividida em 4 categorias: Primária, Especialista, Capacidades e Utilidades. Cada uma deles possui poderes únicos que modificam o gameplay dos heróis.

BGS 2019: Marvel's Avengers ganha detalhes a portas fechadas 1

As habilidades também alteram os atributos e características dos personagens, como o dano, impacto, stun e status de dano. Os equipamentos ganharam detalhes mais precisos, como os elementos de raridade e como é importante enfrentar inimigos mais desafiadores para obter loots mais poderosos. A mecânica de cores e nível lembra bastante o mesmo sistema de Destiny.

Os gameplays demonstrados na sala privada mostraram algumas habilidades inéditas e um pouco da experiência cooperativa. A Square Enix promete que divulgará novas informações em breve sobre o modo, mas garante que os jogadores vão se divertir.

Marvel’s Avengers chegará em 2020

Marvel’s Avengers será lançado no dia 15 de maio de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. O jogo será ambientado cinco anos após os incidentes do A-Day e promete uma experiência intensa com os heróis mais poderosos da Terra, todos eles devastados.

Recentemente, o gestor da Crystal Dynamics, Scot Amos, revelou que o título não contará com um modo cooperativo local e apenas online.