Em dezembro de 2017, a Bandai Namco anunciou o segundo adiamento de Ni No Kuni ll. Para “compensar” os constantes atrasos, vamos listar aqui as 5 coisas mais legais de Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom

Para quem não lembra, a previsão de chegada inicial estava marcada para o dia 10 de novembro de 2017. No entanto, Akihiro Hino, CEO da Leve-5 Inc, anunciou em outubro do ano passado que o jogo precisava de melhorias, adiando o título para 19 de janeiro deste ano e, posteriormente, 23 de março.

Entre razões e emoções

O CEO da Level-5 Inc, Akihiro Hino, disse que os constantes adiamentos foram necessários para trazer a melhor experiência possível. Além disso, em seu último comunicado ele informou que novos modos de jogo estão sendo implementados no título.

Embora Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom esteja atrasado, diversos vídeos e informações estão sendo divulgados na página oficial da Bandai Namco no facebook, deixando os fãs cada vez mais alvoroçados.

Sem mais delongas, nós do Meu PS4 listamos as 5 coisas mais legais de Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom.

Batalhas entre os reinos

5 coisas mais legais de Ni No Kuni ll
No decorrer da aventura, novas tropas ficam disponíveis. Fonte: Polygon

Ao contrário do primeiro título, Ni No Kuni ll foi feito exclusivamente para a nova geração. Com isso em mente, um novo (e divertido) recurso estará presente no jogo: batalhas em campo entre os reinos.

No comando de Evan, você precisa liderar seu batalhão na luta contra os reinos tiranos. Cada grupo de soldados possui um elemento diferente, que pode ser mais forte ou mais fraco. Exemplo: arqueiros têm vantagem contra cavaleiros, mas perdem para magos. Esta é uma situação fictícia, mas que dá uma boa noção de como funcionará na prática.

Pequeno, grande mundo

5 coisas mais legais de Ni No Kuni ll
O mapa de Ni No Kuni ll é bem maior e menos linear que o primeiro. Fonte: gaming-age

No primeiro Ni No Kuni, Oliver, protagonista do jogo, viajava entre os mundos para resolver os problemas. Embora o título aparentasse possuir uma longa exploração, ela era pequena e um tanto linear.

Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom corrige os erros do primeiro título ao entregar uma experiência maior, melhor e mais duradoura. Os cenários estão mais vivos e com uma maior interatividade entre os personagens.

Higgledies

5 coisas mais legais de Ni No Kuni ll
Os Higgledies são úteis, mas você pode lutar sem usá-los. Fonte: PlayStatiom Universe

Os Higgledies são pequenos seres que participarão das lutas ao lado de Evan e seus amigos. Ao contrário dos monstros capturáveis no primeiro título, estes aqui mostram-se bem mais úteis e interessantes nas batalhas.

Novas habilidades

5 coisas mais legais de Ni No Kuni ll
Alternar entre os personagens garante um equilíbrio durante as lutas. Fonte: YouTube

Relatamos aqui o quanto o sistema de batalhas foi melhorado. No entanto, elogiar algo tão bem feito nunca é demais.

Os personagens principais são os donos dos holofotes durante os embates. Embora os Higgledies auxiliem nas batalhas, Evan e seus amigos agora podem pular e atacar com combos incríveis, sem depender exclusivamente dos monstrinhos.

Trial of Courage

5 coisas mais legais de Ni No Kuni ll
O Trial of Courage é composto por chefes ja derrotados. Fonte: Gamespot

Quem jogou o primeiro Ni No Kuni lembra de um modo parecido, onde Oliver enfrentava monstros poderosos a fim de conquistar itens raros. Aqui, no entanto, as coisas mudam de figura quando Evan precisa passar por esse teste para provar que é digno da coroa.

+ Bônus

Ni No Kuni ll possui belos gráficos e animações. Além disso, os constantes atrasos, segundo o CEO da Leve-5, são necessários para a implantação de novos modos e outras novidades.

É difícil dizer o que esperar de todos esses adiamentos. No entanto, deve-se levar em consideração o currículo que a Level-5 carrega, com jogos como Dark Cloud, Professor Layton, Rogue Galaxy e Dragon Quest Vlll. Com essa lista, impossível não ficar ansioso com as novidades que vem por aí.