Especiais

As melhores Jogadas Épicas do Ano; Só os verdadeiros mitos!

por Raphael Batista
As melhores Jogadas Épicas do Ano; Só os verdadeiros mitos!

Fim de ano. Época de comemorações, de estar perto de quem se ama, e sim, de retrospectivas. Para tanto, o quadro “As Jogadas Épicas” não poderia deixar de realizar um especial com as melhores jogadas do ano!

Foi um trabalho ardiloso revisitar cada postagem e efetuar uma triagem de quais vídeos seriam postados neste artigo, porém, valeu a pena! A conclusão que chegamos é que os leitores do Meu PS4 são ótimos jogadores e este quadro não seria possível se não fosse pela contribuição de cada um.

Para ser justo com o máximo de espectadores possíveis, decidimos escolher mais de 5 jogadas épicas, sendo-as categorizadas por game. A seleção ocorreu de acordo com os mais votados de cada edição, além da seleção de outros jogos menos disputados.

Sem mais delongas, confira as jogadas épicas do ano de 2016.

Metal Gear Solid V – The Phantom Pain

O vídeo escolhido é de Guilherme dos Anjos (PSN: GHOSTbr_PRO) que demonstrou como aniquilar a equipe inimiga agindo como um fantasma. Parabéns, Big Boss!

Rocket League

Sempre valorizamos mais os gols do que as defesas, isso é fato. Porém, a defesa de Vinícius de Campos (PSN: Goleiro8) foi digna de quebrar todos os dogmas já existentes.

FIFA 2017

Agora, dando espaço para o momento mais importante do futebol: o gol! Rodrigo Bonjour (PSN: rbonjouren) abriu uma chapelaria na área adversária e marcou um gol memorável.

NBA 2K16

Os segundos finais de uma partida de basquete são os mais tensos possíveis (Cavaliers x Warriors que o diga!). Melhor ainda quando acontece uma virada emocionante com uma cesta de 3 pontos, como João Marcelo (PSN: JoaoMarcelo-1910) fez.

Mortal Kombat XL

Rafael Aquino (PSN: A25980032) é o rei das lutas do nosso site. Foram várias contribuições ao longo das edições das Jogadas Épicas, e sua especialidade: virar o jogo. Não acredita? Confira você mesmo!

Street Fighter V

Mais um comeback alucinante foi o que André (PSN: ThePendragonBR) realizou no controle de Ibuki. O jogo virou, não é mesmo?

The King of Fighters XIV

Não acreditou quando eu disse sobre o Rafael Aquino? Pois então, segue mais um vídeo de seu incrível comeback quando tudo parecia estar perdido.

Worms Battlegrounds

Sim, temos Worms aqui também! Lucas Guarnieri mostrou que é preciso ter uma pitada de sorte para as conquistas virem.

Overwatch

São muitas as “Jogadas da Partida” que acontecem em Overwatch mas, talvez, a melhor de todas é quando se aniquila o time todo! Sim, os 6 adversários num só ataque. Foi o que Marlon Borges (PSN: Marlon_fb) fez.

GTA V

É comum tiros de longa distância em FPS como Battlefield e CoD, mas e quando isso acontece em GTA, sendo que o inimigo está em pleno ar? Cleiton Santos (PSN: reverendo_cobra) doutrinou!

Call of Duty: Black Ops 3

Thiago Monteiro (PSN: GUERAGAMES) mostrou a sua precisão de tiro em 100%. Aproveitou de toda a sua munição para acumular corpos em sua conta.

Call of Duty: Infinite Warfare

Hugo Leonardo (PSN: HUGO_BRA_COIOERE) demonstrou maestria no quick-scope com um rifle de longa precisão, no meio de um tiroteio frenético.

The Last of Us

Um dos melhores jogos já produzidos não poderia estar de fora da nossa lista, até porque tem muita gente que ainda manda muito bem no multiplayer. Como é o caso do Camilo (PSN: Deadfinger__) e do Diego Diniz (diegodinizfsa).

O Camilo, pelo visto, é um bom churrasqueiro.

Enquanto que o Diego, parece já ser um açougueiro.

Uncharted 4

O grande título da Naughty Dog em 2016 também merecia seu espaço aqui, sendo-o em dose dupla! Kaio Bruno (PSN: Grimes_Killer) e Eliene Fontes (PSN: dark_wolf41) ganharam um lugar nas melhores jogadas do ano.

O Kaio mostrou a força dos brasileiros contra os gringos numa partida ranqueada.

Já o Eliene, mostrou que não há misericórdia para seus inimigos.

Rainbow Six: Siege

Um dos melhores FPS que envolvem trabalho em equipe, R6 possui jogadores admiráveis que conseguem realizar proezas absurdas, como virar o jogo sozinhos. O jogador misterioso com uma ID difícil que não mandou o nome (PSN: XXSNIPER_SWAGXX) e o Celso (PSN: PasteldeNutella) mostraram que o individualismo, às vezes, resolve.

O XXSNIPER_SWAGXX decidiu acabar com tudo de uma vez só.

O Celso, utilizou-se da poderosa shotgun para fazer um estrago irreparável.

Battlefield 4

Juntamente com BF1, estas categorias foram as mais difíceis pela quantidade de vídeos e pela excelência de todos. Selecionamos três para cada uma delas, portanto, perdoe-nos se o seu vídeo ficou de fora.

Os selecionados foram:

Matheus Cupertino (PSN: Cupertino_) com seu tiro de longa distância em um helicóptero.

Iuri e sua habilidade alucinante de incorporar o Rambo.

Fabio Augusto (PSN: binho_btos) com a sua vingança apoiada por todos os jogadores contra os campers.

Battlefield 1

O novo episódio da franquia voltou ao passado e resultou numa crítica bastante positiva pela imprensa e por todos os jogadores. BF1 resgata os momentos da Primeira Guerra Mundial, com uma jogabilidade divertida e linda.

Nossa homenagem, é claro, é através destes jogadores que mostraram ser verdadeiros soldados em campo de guerra.

Carlos Oliveira (PSN: CarlosMaciel_SJC) ganhou o prêmio de criativo do ano nessa kill.

Vitor Lemos (PSN: vitor_zoio) é um ótimo candidato a churrasqueiro da turma.

João Riquelme (PSN: riquelme150) foi o escolhido para fazer o grand finale com um bombardeio épico!

Este foi o nosso especial de fim de ano sobre as Jogadas Épicas! Agradecemos por todo o apoio durante este ano e que 2017 seja de muito mais gameplay.