A Bethesda fechou a noite do domingo (10) da E3 2019 com uma apresentação consistente. Sem muita inovação ou anúncios bombásticos, a companhia deu grande parte da atenção para DOOM Eternal que é o jogo mais importante da companhia atualmente.

Sobre títulos inéditos, foram apenas apresentados GhostWire: Tokyo, novo jogo do mestre do horror Shinji Mikami, e Deathloop, dos criadores de Dishonored e Prey.

A primeira proposta coloca os jogadores na megalópole oriental em uma aventura sobrenatural. A população de Tóquio começa a desaparecer e o protagonista é responsável por enfrentar forças ocultas e expurgar lendas urbanas. Já a segunda, coloca dois assassinos em embates intermináveis com níveis meticulosamente desenvolvidos para um gameplay imersivo.

Fallout 76: Free Trial, battle royale e novo DLC

A Bethesda anunciou que até o dia 17, Fallout 76 estará totalmente gratuito para os jogadores do PS4, Xbox One e PC. Juntamente com o período Free Trial, o DLC Nuclear Winter está disponível, adicionando uma experiência battle royale ao RPG.

Por fim, no final de 2019, a expansão Wastelanders chegará gratuitamente com uma nova missão principal, eventos e outros elementos inéditos para a proposta.

GhostWire: Tokyo

O novo projeto de Shinki Mikami. Apesar de não ter revelado gameplay, o diretor define a experiência como um título de ação e aventura num ambiente sobrenatural no Japão.

Deathloop

A Arkane Studios (Dishonored e Prey) apresentaram o seu próximo projeto. A proposta parece fugir da ideia furtiva da franquia Dishonored, e colocará os jogadores em combates intensos e frenéticos.

The Elder Scrolls: Blades com novos conteúdos e versão para o Switch

O jogo mobile contará com uma nova quest para derrubar um dragão e chegará muito em breve. Além disso, o jogo estará disponível para Nintendo Switch como free-to-play e contando com duas funcionalidades: cross-save e cross-play.

The Elder Scrolls Online com nova expansão: Dragonhold

Mais conteúdo para a franquia. Nas próximas semanas, o capítulo final do “Temporada do Dragão” chegará com uma expansão ofertando uma experiência narrativa intensa e cheia de emoção.

Commander Keen 

Dos mesmos criadores de The Elder Scrolls Online, a ZeniMax Online Studios anunciou a chegada de Commander Keen para os dispositivos celulares. Além de apresentar o trailer de história, a companhia revelou um vídeo de jogabilidade.

Orion: a plataforma de streaming

O anúncio de Orion foi um momento surpreendente – e talvez o único. O software é uma maneira dos desenvolvedores otimizarem os jogos para streaming a fim de melhorar o visual enquanto diminui a latência input. A demonstração de DOOM no celular, por exemplo, mostra como o software auxilia na experiência.

RAGE 2: DLC Rise of the Ghosts

O game recém-lançado pela companhia também ganhou destaque. A nova expansão, chamada de Rise of the Ghosts, está em processo de criação e oferecerá aos sobreviventes do mundo pós-apocalíptico uma nova forma de vivenciar o insano. Ainda não há data de lançamento para o conteúdo.

Wolfenstein: Cyberpilot e Youngblood

Primeiramente, o jogo para a realidade virtual ganhou um breve vídeo durante a conferência. Logo em seguida, o novo game com as filhas de BJ como protagonistas recebeu um inédito trailer com muita ação e sangue por toda a tela.

DOOM Eternal

A Bethesda fechou a conferência ao melhor estilo. Além de anunciar a data de lançamento para DOOM Eternal – 22 de novembro – a companhia também destacou gameplays, trailer da história e outros detalhes.