Especiais

[BGS 2018] Produtor de Black Ops 4 destaca lado social do jogo

Jay Puryear, diretor de desenvolvimento da Treyarch, falou com a gente!

por Thiago Barros
[BGS 2018] Produtor de Black Ops 4 destaca lado social do jogo

As datas da Brasil Game Show 2018 coincidiram com o lançamento do aguardado Call of Duty Black Ops 4. Por isso, a Activision trouxe Jay Puryer, diretor de desenvolvimento da Treyarch, ao evento. E, na última sexta-feira (12), dia em que o novo CoD chegou às lojas de todo o mundo, ele conversou com o Meu PS4 sobre suas expectativas pro jogo.

“O novo CoD tem tudo! Muitas coisas para agradar muitos jogadores! Independente do seu nível, seja hardcore, daqueles que jogam de forma mais ambiciosa, com táticas, ou se for casual, nós adicionamos diferentes coisas que permitem que você se divirta bem! Então não tenha medo, não se assuste. Tem opções para todo mundo”, disse.

A entrevista completa você pode conferir, em vídeo, acima (aproveita e se inscreve lá no nosso canal do YouTube). Abaixo, alguns destaques, só em texto, para a galera do 4G. Mas não se esquece de se inscrever mesmo assim, hein. Nosso canal ainda terá muita coisa bacana da BGS 2018 e, claro, dos principais jogos do PlayStation 4.

Meu PS4: O que os jogadores brasileiros podem esperar desse novo Call of Duty?
 
Jay: O novo CoD tem tudo! Muitas coisas para agradar muitos jogadores! Independente do seu nível, seja hardcore, daqueles que jogam de forma mais ambiciosa, com táticas, ou se for casual, nós adicionamos diferentes coisas que permitem que você se divirta bem! Então não tenha medo, não se assuste. Tem opções para todo mundo. Temos o Zombies, mais personalizável, o Blackout, que é uma experiência muito divertida, e os feedbacks que tivemos das versões betas, com muita gente jogando, foram positivos. Estamos aqui agora, no dia do lançamento, e não poderíamos estar mais contentes.

Meu PS4: A versão beta foi bem elogiada, mas também teve alguns detalhes que os fãs pediram para mudar. O que vocês levaram desse feedback?
 
Jay: Uma das melhores coisas da beta, quando se tem uma comunidade apaixonada, como a de CoD, é que eles dizem o que gostam e o que não gostam – e a gente ouve esse feedback, as versões de cada um sobre cada detalhe. Então, escutamos muito e fizemos ajustes nessas últimas semanas antes do lançamento. Acho que os jogadores vão perceber que nós mudamos muitas coisas que eles pediram das versões beta pra final. Não é uma questão de uma mudança ou outra, mas sim um geral.

Meu PS4: Como é a responsabilidade de fazer o novo Black Ops, com tanta coisa nova, mas não fugir da essência da franquia?
 
Jay: É sempre um desafio, mas como disse antes: temos muita sorte de ter tanta gente jogando e nos dando feedback do universo Black Ops. E isso tem um lado bem positivo: sempre nos deixa motivados, nos faz ouvir a comunidade. Então, para nós, temos uma motivação, a paixão, para sempre fazermos o que os jogadores esperam de um Call of Duty Black Ops, de um jogo da Treyarch.

Meu PS4: O que vocês mais levaram em conta no desenvolvimento desse jogo? Foi a jogabilidade? Gráficos?
 
Jay: Há muitas coisas, mas o principal, para nós, foi incluir sistemas sociais, porque acreditamos muito que o jogo fica bem melhor quando é jogado com amigos. É claro que você pode se divertir jogando sozinho, mas queremos criar aquela questão de o jogador virar pros amigos e marcar de jogar hoje à noite, sabe? Criar uma conexão – realmente – social.

Meu PS4: Para fechar, pode mandar uma mensagem para os fãs brasileiros?
 
Jay: Claro! Essa é minha segunda vez no Brasil, na BGS, e ela parece estar ainda maior, sempre lotada, com os fãs fazendo filas para jogar e nos dando um grande carinho. É muito recompensador ver isso, uma comunidade tão apaixonada celebrando seu amor pelos games. Estar aqui trazendo Call of Duty Black Ops 4 para eles é uma grande honra!