Grandes histórias ficaram eternizadas na geração PlayStation 4. Sem dúvidas, essa era foi marcada pelo foco narrativo dos principais jogos dos últimos anos. E, nesse cenário, claro, houve cenas inesquecíveis que o Meu PS4 relembrará nesse especial.

Uncharted 4, God of War, Spider-Man, Horizon, The Witcher 3, Assassin’s Creed, Red Dead Redemption 2, Metal Gear Solid V, Resident Evil 7, Kingdom Hearts 3… São 10 dos mais aclamados do títulos dos últimos anos, e todos têm algum momento de destaque abaixo.

Uncharted 4

O final da aventura derradeira de Nathan Drake é emocionante. Mas de um jeito positivo. Sem lágrimas, só sorrisinhos de quem viveu aquela trajetória toda. A filha dele olhando a quantidade de memórias incríveis das aventuras. A família vivendo na praia. É incrível.

God of War

O “novo” God of War é uma seleção de grandes cenas. O final “escondido” e o final real são incríveis. O começo também. As lutas. Os diálogos. Tudo é impressionante. Mas nada mexe tanto com o jogador quanto o momento em que Kratos pega as Lâminas do Caos.

Marvel’s Spider-Man

Marvel’s Spider-Man foi uma grata surpresa. O visual e o gameplay já pareciam bastante positivos, porém a narrativa surpreendeu. E o final mais ainda. Osborn, Miles, Tia May… São alguns minutos bem intensos e, claro, que aumentam a hype para uma sequência.

Horizon: Zero Dawn

Uma garotinha que vive numa tribo, mas isolada, cresce, vira guerreira e vai enfrentar uns dinossauros robóticos. Parece loucura, porém Horizon consegue fazer tudo isso ter sentido. E tem várias cenas incríveis. Nós destacamos o último recado de Gaia para Aloy.

The Witcher 3

Finais épicos são comuns, mas começos… The Witcher 3: Wild Hunt chama a atenção já por isso. A sua cutscene inicial é impressionante, detalhando o que vai acontecer nessas aventuras de Geralt.

Assassin’s Creed Origins

É até injusto selecionar um assassinato de Assassin’s Creed Origins, por isso o vídeo que destacamos tem todos eles. A forma como Bayek mata seus inimigos é espetacular. São cutscenes muito bem feitas, que transformam o “simples ato de matar” em algo épico.

Red Dead Redemption 2

O confronto entre Arthur Morgan e Dutch van der Linde é um dos momentos inesquecíveis de Red Dead Redemption 2 – um game tão exaltado por sua narrativa. A preparação do seu protagonista para o encontro com sua figura paterna impressiona.

Metal Gear Solid V

Pouca coisa nessa geração foi tão “engraçada” quanto Hideo Kojima ser um personagem a ser resgatado por Snake em Metal Gear Solid V. Mas o game vai muito além disso. Quando há a quebra da quarta parede. Quando o jogo fala com você e revela a verdade. É genial.

Resident Evil 7

Se você jogou Resident Evil 7, provavelmente sabe bem de que cena estamos falando. O famoso susto de Margaret saindo de uma janela. No PlayStation 4 é incrível, e no PSVR então… É tão legal que o vídeo abaixo compila as reações de alguns jogadores a ele.

Kingdom Hearts 3

A gente achou que seria o final. E quando o jogo acaba com aquela cena entre Kairi e Sora, que depois percebemos que, na verdade, é só Kairi (6:47 do vídeo abaixo)… Impossível os jogadores não segurarem as lágrimas. Mesmo que depois vejamos que não era bem assim.

O futuro do PlayStation 4

Aqui, relembramos 10 jogos com cenas inesquecíveis, e o legal é que ainda temos a noção de que devemos ter muitas coisas marcantes no futuro do PlayStation 4. Death Stranding, The Last of Us Part 2, Ghost of Tsushima…

Sem falar, claro, em outros grandes momentos que “deixamos passar”. Você tem algum? Conte para a gente nos comentários!