Para ser o melhor piloto de Crash Team Racing Nitro-Fueled é preciso sagacidade. O jogo conta com atalhos em muitas das pistas que oferecem uma boa vantagem. Se você é um jogador clássico, provavelmente se lembra de alguns.

As dicas a seguir servem para refrescar a memória de quem já jogou e dão uma mãozinha para os novatos. Você também pode conferir o nosso guia com todos os códigos de trapaça para deixar a jogatina de Crash Team Racing Nitro-Fueled ainda mais divertida.

Castelo Cortex

Logo antes da segunda ponte da fase – que é a rampa final para o término da volta. Ao entrar no castelo, à esquerda, há uma ponta de madeira quebrada capaz de encurtar o caminho. É preciso pular bem na borda para conseguir alcançar o atalho.

Castelo Cortex Crash Team Racing Nitro-Fueled

Polar Pass

Este atalho é mais um pulo feito na hora certa do que um caminho mais curto em si. Para conseguir, é preciso ter coletado 10 Frutas Wumpa, recurso essencial para ter a velocidade aumentada. Após passar pelo túnel de gelo, use a última elevação para ultrapassar o obstáculo à frente.

Blizzard Bluff’s

A fase possui 4 atalhos espalhados pelo cenário. Use-os, de preferência, com 10 Frutas Wumpa combinadas com o poder da Máscara Aku Aku para não ser impedido pelo gelo. As localizações são:

  • Logo após a linha de partida, à esquerda;
  • Depois de pular o rio, o jogador chega numa área congelada com algumas caixas no meio. Nesta região, à esquerda, há uma elevação de neve. Use um boost ou poder da Máscara para pular o caminho usando a rampa de gelo;
  • Depois do atalho anterior, a pista à esquerda possui dois cercados, um do lado do outro. Ambos são atalhos e, para obter o troféu da fase, pule nos dois em voltas diferentes.

Blizzard Bluffs Crash Team Racing Nitro-Fueled

Papu’s Pyramid

O estágio conta com dois atalhos em momentos distintos. Não é necessário o uso de itens especiais para alcançar os caminhos.

  • Após a terceira planta carnívora, em vez de continuar na ponte, pule na brecha entre as paredes à esquerda;
  • Após cair na plataforma, logo à esquerda, existe um trajeto elevado. Pule ali para fazer um caminho mais rápido (a localização fica após a quarta planta carnívora).

Crash Crove

Depois da curva para a esquerda no início da corrida, use a rampa de madeira para obter um boost. Com ele ativado, use o banco de areia para saltar e alcançar o caminho mais elevado pela terra.

Crash Crove Crash Team Racing Nitro-Fueled

Sewer Speedway

Esteja com 10 Frutas Wumpa para melhorar a velocidade. Logo no início, escolha o caminho do túnel da direita. Em seguida, ao pegar o boost, vá para a direita bruscamente para acessar um túnel escondido. Continue o caminho até chegar numa espécie de cenário dividido por uma cavidade central entre dois lados elevados. Logo à direita, existe um caminho secreto no alto. Utilize o salto para alcançar o atalho.

Sewer Speedway Crash Team Racing Nitro-Fueled

Tiger Temple

Este atalho é facilmente avistado no modo Time Trial. Após as duas armadilhas de fogo, o caminho se dividirá. Pegue o trajeto da esquerda e, pronto, este é o atalho.

No modo Aventura, o caminho não se divide e o atalho está escondido atrás de um grande portão. Para abrir, jogue uma bomba ou míssil no portão para abrir passagem.

Tiger Temple Crash Team Racing Nitro-Fueled

Dragon Mines

Depois do início da corrida, o piloto entra em uma caverna pirata cheia de jóias. Após este cenário, existe um monotrilho perpendicular à estrada com uma brecha à direita. Entre no vão para conseguir pegar o atalho.

Inferno Island

No início do trajeto, ao final da ponte de madeira há um caminho à esquerda. Será preciso saltar sobre um obstáculo de pedras para acessar o atalho, mas isso poupa um bom tempo.

Inferno Crash Team Racing

Jungle Boogie

Quando você passar pelo primeiro boost no chão e fizer a volta no formato em U, os corredores chegam numa área cheia de caminhos. Siga em frente até fazer o primeiro salto e pegar a rota pela esquerda, é o trajeto mais rápido para concluir a volta.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Clockwork Wumpa

Depois de passar pela segunda engrenagem grande, logo em seguida, existe o caminho oficial pela esquerda. No entanto, as pequenas engrenagens que continuam em frente oferecem um atalho. Após este cenário, existe uma rampa à direita que permite acessar um caminho elevado com outro caminho alternativo.

Crash Team Racing

Android Alley

É um atalho próximo do final da volta. Quando avistar uma seta apontando para a esquerda em frente a uma parede de vidro, esteja com a velocidade máxima ou jogue itens para quebrar a barreira e continuar seguindo pela rota escondida.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Deep Sea Driving

Nesta fase, ao chegar na rampa equipada com um grupo de turbos no chão, utilize do recurso para chegar na margem à direita que conta com um atalho especial.

Crash Team Racing

Tiny Temple

Quando chegar na região com o piso capaz de eletrocutar os jogadores, existe uma pequena rampa no caminho pela esquerda. Acesse a área saltando e poupando segundos preciosos da corrida.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Meteor George

Existem dois atalhos nesta fase. O primeiro se encontra próximo ao início da corrida. Em uma rampa elevada, vá para a esquerda para alcançar a beira da colina e evitar outros obstáculos.

O segundo local é logo na curva que possui um boost. Em vez de continuar o caminho oficial, continue reto até pular e alcançar uma plataforma suspensa sob a lava.

Crash Team Racing

Barin Ruins

Quando sair do túnel debaixo das águas, aumente ao máximo sua velocidade. Então, logo depois, existirá uma caixa bloqueando o caminho. Salte por cima dela para alcançar o atalho.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

Out of Time

Há dois atalhos presentes logo no início da fase. O primeiro encontra-se após a minirrampa de madeira. Utilize-a para conseguir um boost e passar pelo “arco” de pedra logo à frente. A velocidade turbo é importante para ultrapassar a areia sem perder tempo.

O segundo atalho encontra-se pouco depois do anterior. Nas curvas, é possível encontrar cercados. Ao saltar no ângulo certo com a velocidade máxima, é possível ultrapassar logo o primeiro obstáculo antes da curva em U.

Crash Team Racing

Assembly Lane

Existem três atalhos sutis que economizam bons segundos. O primeiro está curva para a direita logo no início da volta. Em uma das elevações, à esquerda, é possível cortar um dos retornos ao ultrapassar um obstáculo de parede.

O segundo atalho encontra-se dentro da fábrica. É possível chegar até o final de forma direta pelas esteiras das máquinas, mas tome cuidado com as armadilhas da pista.

Por fim, na área de lama, você pode usar uma plataforma à esquerda para não sofrer com os deslizes e as curvas do cenário.

Crash Team Racing

Hyper Spaceway

Após a rampa para o primeiro portal, vá para a esquerda. Com isso, você estará na margem capaz de poupar alguns segundos na corrida.

Crash Team Racing