Concorrência…faz bem!

Sony e Microsoft disputarão consumidores pelo preço na próxima Black Friday.

Não é difícil encontramos uma disputa – absolutamente sem sentido – entre fanboys de marcas. Os vulgos sonystas, caixistas e nintendistas, por vezes, brotam aos montes por aí. Até aqui no nosso site – que assumidamente tem uma postura bastante moderada, apesar do nome – por vezes, aparece alguém ‘causando’.

Mas a concorrência é um ótimo negócio.

É importante diferenciarmos ainda ‘concorrência’ de ‘fanatismo’. Concorrência é quando uma empresa tenta superar a outra através da oferta de melhores serviços e produtos. Fanatismo é quando os apaixonados colocam suas emoções a frente da razão.

Um exemplo muito interessante de que a concorrência é excelente – pelo menos fora do Brasil – foi o anúncio do preço do PlayStation 4 Slim para a próxima Black Friday. Como explicamos aqui, a Sony vai vender um modelo de PS4 com 1TB de HD por US$ 199,99, um preço bastante competitivo.

E hoje (13) a empresa de Redmond contra-atacou (sempre no bom sentido) ao anunciar o preço do Xbox One S. O modelo mais magrinho do Xbox será vendido (nos Estados Unidos) por US$ 189.

Quem ganha com isso? Os consumidores, obviamente (não os brasileiros, claro) que podem comprar mais, com menos.

Só a Nintendo, por enquanto, ainda não se manifestou sobre um corte temporário de preço no seu já muito popular, Nintendo Switch. Mas, é pouco provável que isto aconteça, muito em virtude do enorme sucesso do videogame.

A competição sempre foi e sempre será a principal locomotiva para inovações e oferta de melhores produtos. Ganham todos.

*Este é um artigo pessoal que não reflete, necessariamente, a opinião do site Meu PS4, sua empresa publicadora e ou dos seus membros.