Conheça o Melhores do Pro, a Bola de Ouro do Pro Clubs

Premiação acontece ao fim da temporada e elege os melhores jogadores do modo

Se a intenção da comunidade do modo Pro Clubs no FIFA é aproximá-lo cada vez mais do que é vivido no mundo real do futebol, nada mais justo do que haver uma premiação ao fim da temporada, certo? Ela existe desde o início de 2016 e vai para a sua terceira edição, em outubro, para premiar os craques do FIFA 17: é o Prêmio Melhores Do Pro.

O projeto foi criado por João Paulo Cardoso (xjpaulo), que organizou sua premiação nas suas duas primeiras edições e terá o apoio de Jonnathan Braga, Nuno Bianchi, Wallace Souza e Jyordan Gomes no evento deste ano. A ideia é motivar ainda mais os atletas e mostrar que os feitos deles são reconhecidos.

“Fizemos a primeira edição em janeiro, com a Bola de Ouro da FIFA, mas vimos que a melhor época seria no fim do ciclo de uma edição. Por isso, já foi realizada a segunda edição, quando lançou o FIFA 17, premiando os melhores que se destacaram no 16, e agora faremos a referente a 2017 quando sair o FIFA 18” – explicou João Paulo.

Os times que foram campeões dos torneios das confederações CBFOL, CBFV, FBPC, SUPER FIFA, VPN e VPSL, e algumas equipes mais tradicionais, que já estão há muito tempo no modo, podem indicar os seus 11 melhores jogadores para serem votados por posição, com base no esquema 4-2-3-1, que é o mais popular no Pro Clubs.

Depois desta fase, os jogadores que não foram indicados por seus treinadores poderão pleitear uma vaga pela Repescagem. É só se inscrever e passar pela avaliação deste grupo de managers. O melhor de cada posição na repescagem vai para a votação final com os indicados pelos técnicos.

A votação funciona assim: são 10 jogadores por posição na final, e os managers vão classificando de 1 a 10. Assim, eles somam pontos. Quem fizer mais pontos em cada posição, ganha a bola de prata. Quem ganha a Bola de Ouro, consequentemente, é o jogador que soma mais pontos no geral” – contou João.

O Melhores do Pro também tem uma página no Facebook, onde entrevista alguns dos atletas, publica novidades e movimenta bastante a comunidade. Na última premiação, por exemplo, a live com os resultados dos eleitos chegou a ter 500 pessoas assistindo tudo em tempo real.

Além dos craques por posição e do Bola de Ouro, o Melhores do Pro elege ainda o gol mais bonito daquela temporada, com o Prêmio Puskás, inspirado no da FIFA, o Melhor Técnico e o Jogador Revelação. Vale destacar que a premiação é exclusiva para quem faz parte da comunidade do Pro Clubs no PlayStation 4.

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? A pergunta da clássica música do grupo Skank é perfeita para descrever o sucesso que o modo Pro Clubs do FIFA 17 vem fazendo no Brasil. Afinal, somos o país do futebol, mas nem todos os apaixonados pelo esporte alcançaram o objetivo de se dedicar a ele profissionalmente. Os campos virtuais, então, são uma alternativa.

Ganhar títulos, ser o artilheiro, ter seu nome na lista da convocação para a Seleção… Tudo isso se torna possível com só um controle na mão. Sem chuteira, caneleira, meião e, principalmente, preparo físico invejável. Mas não pense que isso torna a tarefa fácil. Tem peneira, treino todo dia e jogos tarde da noite. Sem falar na disputa acirrada por posições.

Nos próximos dias, vamos trazer para os leitores do Meu PS4 um panorama completo do cenário deste modo de jogo no país. São mais de 800 clubes e 15 mil jogadores espalhados em diversas confederações, que organizam campeonatos, copas, corujões e têm até parceiras com federações de outros países para disputar torneios continentais e globais. Fique ligado!