Cyberpunk 2077 roubou a cena na conferência da Microsoft na E3 2019. O game foi apresentado com um trailer bombástico, mas isso não foi tudo. Keanu Reeves será um dos personagens do game e subiu ao palco para anunciar a data de lançamento.

Keanu interpreta Johnny Silverhand, que é um personagem do universo de Cyberpunk 2020. Originalmente um RPG de mesa, o jogo traz um mundo fictício em um futuro distópico baseado no gênero homônimo.

O personagem interpretado por Reeves já havia sido mencionado nos vídeos anteriores do jogo, mas essa foi a primeira vez que apareceu.

Silverhand é um personagem da primeira edição de Cyberpunk, publicada em 1988. Na trama original, ele era um Rockerboy famoso e o líder da banda Samurai. O nome da banda pode ser visto na gola da roupa de V no trailer. Já Keanu subiu ao palco da E3 2019 usando uma camiseta com o símbolo do grupo.

cyberpunk 2077

Os Rockerboys são uma classe do RPG com grande carisma e capazes de influenciar um grande número de pessoas através de suas performances musicais com discursos contra as grandes corporações. O grupo é inspirado nos punks dos anos 80.

Antes de se tornar um Rockerboy, Johnny era um marinheiro que se rebelou contra o governo e desertou. Famoso por sua mão metálica cibernética, o artista quase morreu ao tentar resgatar sua namorada, uma gênia da computação chamada Alt Cunningham, sequestrada pela megacorporação Arasaka (via R. Talsorian Games).

Cyberpunk 2077 finalmente tem uma data de lançamento. O game da CD Projekt RED chega em 16 de abril de 2020.