Days Gone foi lançado na última sexta-feira (26) e vem oferecendo aos jogadores boas maneiras de se sobreviver ao fim do mundo. E pensando naqueles que preferem receber algumas dicas antes, compilamos algumas (via GamingBolt) bem bacanas.

Adote o slogan Um Tiro, Uma Morte

Se você gasta mais de um tiro para eliminar seu oponente, você gastou tiros demais. Assim, existem duas habilidades para ajuda-lo a se tornar um executor mais eficiente, e ao mesmo tempo evitar o desperdício de recursos essenciais.

O TIRO FOCADO permite desacelerar o tempo ao seu redor, garantindo a possibilidade de uma mira mais precisa. Aliado a uma abordagem furtiva, garante mortes silenciosas e sem desperdício de recursos.

Por outro lado, a CONTROLE DE MULTIDÕES permite uma regeneração mais ágil do foco, garantido um maior número de usos do seu foco. Adquira estas duas skills assim que possível.

Seja furtivo

Falando em furtividade, Days Gone faz questão de lembra-lo da necessidade de ser furtivo de formas diversas. Além disso, o jogo recompensa o jogador por portes furtivas com quantidades de XP significativamente maiores que outros tipos de abordagem.

Então, sempre que possível, use sua besta para aproximações furtivas. É uma arma como um alcance decente e dano considerável. Perfeita para incursões tipo “um-dois-nem-me-viu-já-sumi-na-neblina”.

Existe ainda uma habilidade chamada ORELHA NO CHÃO, que permite obter a localização de inimigos, mesmo que eles não tenham sido ainda avistados ou marcados. Útil para abordagens furtivas e para escapar de emboscadas.

Então, sempre que possível, use-se desse método.

Consiga mais recursos sem esforço adicional

O mundo foi para o saco, e você não encontrará um vendedor em qualquer esquina. Então, é preciso ser inteligente no gerenciamento de seus recursos. Existem habilidades que o ajudam nisso, e devem ser desbloqueadas assim que possível.

Priorize as habilidades OLHO DE ÁGUIA, DEDO VERDE, PISTOLEIRO e GAMBIARRA. OLHO DE ÁGUIA permite ver plantas no mini-mapa,  DEDO VERDE lhe dá o dobro de recursos colhidos destas. Assim, é possível criar mais kits medicinais e até vender o excedente nos acampamentos.

PISTOLEIRO e GAMBIARRA são voltados ao combate. Aquele permite aumentar a precisão das armas. Esta, garante a possibilidade de se reparar armas corpo a corpo mais úteis – que se desgastam e quebram com o uso – com sucata encontrada pelo mundo.

Viagens rápidas

É possível desbloquear as viagens rápidas no jogo de duas formas. A primeira é limpar os (muitos) ninhos de Frenéticos espalhados pelo mundo. Para iniciantes, isso ainda fornece grandes quantidades de XP e recursos, além de diminuir a atividade destes naquele local.

O segundo é por meio dos pontos da NERO. Estes estão localizados em locais específicos, e é necessário restaurar sua energia para ativar a viagem rápida. Além disso, outra vantagem dos checkpoints de NERO é a presença de itens que aumentam seus atributos permanentemente.

Só fique muito atento. Nos pontos da NERO, você tem de lidar com muitos Frenéticos. A dica simples é: antes de ligar o gerador de energia, atire nos auto-falantes. Eles atraem muitos inimigos, inclusive hordas.

Eventos Aleatórios

Durante o gameplay, você encontrará diversos eventos aleatórios, como pessoas precisando de ajuda ou reféns a serem salvos. Não os deixe passar, tanto por suas recompensas, quanto pelo nível de confiança que eles proporcionam para cada refém salvo.

Obviamente, alguns destes eventos podem ser armadilhas ou emboscadas. Mas nunca se sabe – os benefícios compensam os riscos, acredite.

Sua moto é sua melhor amiga

Drift, sua moto, é sua parceira na maioria do tempo. Então, trate-a com o mesmo carinho. Faça atualizações nela assim que estiverem disponíveis, para que ela não o deixe na mão durante sua jornada.

A maneira mais rápida de desbloquear upgrades para sua moto é investir tempo e recursos no Acampamento do Copeland – o primeiro acampamento que você encontra. Foque em aumentar sua confiança neste acampamento o mais rápido possível, para facilitar sua vida com sua moto.

Atenção ao sistema de clima e hora

Similar a jogos como Dying Light, o ciclo dia/noite impacta muito mais que sua habilidade de enxergar as coisas. Frenéticos se tornam mais agressivos durante a noite, e é mais complicado se livrar das hordas. Humanos, por outro lado, podem vê-lo a distâncias maiores durante o dia.

Além disso, durante as chuvas a quantidade de criaturas aumenta bastante. E por falar em chuva, dirigir sua moto na chuva ou na neve realmente tem diferença, sendo bem mais complicado manobra-la em climas mais hostis. Planeje suas atividades de forma inteligente.

Armas compradas e adquiridas – saiba a diferença

Em Days Gone, é possível conseguir armas por meio de mercadores ou coletando dos corpos que você deixa para trás. Mas é necessário observar que estas possuem diferenças, quanto à possibilidade de seu reuso.

Ao passo que você pode recuperar qualquer arma que tenha comprado em seu armário de armas, todas aquelas que foram coletadas de oponentes desaparecerão assim que forem soltas e deixadas para trás. Leve isso sempre em consideração.

Por fim…

Uma última dica geral é sempre realizar missões paralelas quando for possível. Isso não só aumenta seu nível de confiança com os acampamentos, desbloqueando mais possibilidades de aquisições, como também permite conseguir ainda mais recursos.

Days Gone já está disponível. Quer saber o que achamos? Confira nossa análise!