Descanse em paz, Stan Lee: relembre participações do autor em games

Ele apareceu em vários jogos da Marvel, das mais variadas maneiras; confira a lista

A segunda-feira (12) irá se encerrar de forma muito triste para os amantes de histórias: Stan Lee, criador de franquias como X-Men e Homem-Aranha, nos deixou, aos 95 anos. Personagem icônico no universo nerd e muito além dele, o lendário escritor ficou muito conhecido também por sempre fazer aparições nos filmes e games de seus heróis.

Por isso, como homenagem póstuma a esse grande nome da cultura pop, o Meu PS4 relembra alguns desses momentos.

Spider-Man (PlayStation 1)

Stan Lee narrava os conteúdos de menus, como as bios escritas de cada personagem. Ele repetiu o “trabalho” em Spider-Man 2: Enter Electro, lançado em 2001, e Spider-Man: Shattered Dimensions, de 2010.

Marvel Ultimate Alliance 2 (PlayStation 2)

A primeira aparição, de fato, foi em 2002. Stan Lee interpreta o Senador Lieber, que interage com diversos personagens durante as aventuras do game.

The Amazing Spider-Man (PlayStation 3)

Talvez a mais memorável versão de Stan Lee para os games seja a do título de 2012. Em The Amazing Spider-Man, ele não só faz uma participação, como torna-se um personagem jogável. E ele repetiu a dose em seu sucessor, de 2014.

Lego Marvel Super Heroes (PlayStation 3)

O criador dos heróis não poderia ficar de fora de Lego Marvel Super Heroes, Lego Marvel’s Avengers e nem Lego Marvel Super Heroes 2. Ele aparece nos três, com características diferentes. No primeiro, Stan Hulk. No segundo, além dele, Iron Stan e Stanbuster. No terceiro, tem poderes de Galactus, Thor e Homem Aranha.

Marvel’s Spider-Man (PlayStation 4)

E, infelizmente, sua última aparição em games é no histórico Marvel’s Spider-Man, recém-lançado no PS4. Ele interpreta um cozinheiro – mas sua representação é a mais fiel de todas, obviamente, pela qualidade técnica que é possível com o console da atual geração.