San Francisco (CA) – Uncharted é uma da séries mais bem sucedidas de games no Brasil nos últimos anos, e a Naughty Dog está ciente disso. Tanto que os últimos jogos da franquia vêm sendo totalmente localizados para o português, e não será diferente com Uncharted: Lost Legacy. Uma prova do quanto nosso mercado é importante para a empresa.

Em entrevista exclusiva ao Meu PS4, James Cooper, um dos responsáveis pelo design do game na Naughty Dog, elogiou o mercado brasileiro e não escondeu que há, sim, essa preocupação com o nosso público e também, claro, com os fãs de todos os países.

Sabemos que os fãs brasileiros são apaixonados por games, por Uncharted, e é um mercado muito importante, um dos locais onde mais se consome games e se comenta sobre games no mundo. Eu sou da Europa, lá também temos muitos fãs da série, e por isso entendo como é importante realizar esse trabalho de localização dos jogos. Uncharted é um sucesso global, então é importante alcançar os fãs de todos os locais – destacou.

Antes do bate-papo, foi exibido um gameplay de Uncharted: Lost Legacy, com uma pessoa jogando na sala, e o game causou boa impressão. É a cara da série, com muitas aventuras, puzzles, trocas de tiro, escaladas e tudo aquilo que os fãs estavam acostumados a ver com Nathan Drake. Só que, dessa vez, com Chloe como protagonista e Nadine ao seu lado. Ou seja, com movimentos e até um arsenal feitos do zero para combinar melhor com a protagonista.

Quando você vê e joga Lost Legacy, sabe que é um jogo da série Uncharted. Ele tem todos os elementos que os fãs adoram. Mas o trabalho de design foi feito do zero para melhor atender a Chloe, que é uma nova protagonista. Há um arsenal totalmente novo e quisemos dar uma sensação de novidade. Foi um desafio interessante, porque tivemos que parar e pensar no modo como ela luta, como se move, o que ela irá usar… Além disso, tem o trabalho de personalidade, que é muito importante, e é algo que valorizamos demais, para contar as histórias da forma certa – observou.

Uncharted: Lost Legacy, a princípio, era apenas uma pequena expansão do Uncharted 4. Algo como Left Behind foi para The Last of Us. No entanto, o game mostrou tanto potencial que cresceu e se tornou um jogo próprio, de fato, com duração semelhante aos outros capítulos da saga. Perguntamos a James se isso é o indício de que esse será só o primeiro episódio de uma nova direção da franquia, com Chloe como protagonista, e se Nathan irá aparecer em algum momento.

Achamos que fechamos a história do Drake no Uncharted 4. Essa foi uma oportunidade de focar na Chloe e fazer uma aventura totalmente nova para ela. Estamos muito focados nesse jogo agora, trabalhando muito, mas não sei para onde isso vai no futuro – completou.

Uncharted: Lost Legacy será lançado ainda em 2017, exclusivamente no PlayStation 4, e já é um dos games mais aguardados do ano. Será que vem mais uma obra-prima da Naughty Dog por aí.