Especiais

Diário da E3, Dia 1: Fila, emoção e EA Play

A primeira vez a gente nunca esquece.

por Thiago Barros
Diário da E3, Dia 1: Fila, emoção e EA Play

Los Angeles (CA) – Vocês não fazem ideia do quanto eu já sonhei poder colocar essa cidade e esse estado dos Estados Unidos aqui do lado de um texto meu.

Desde criança, sempre gostei muito de duas coisas: jornalismo e games. Eu aprendi a ler em casa, com o jornal que minha avó assinava. Tive meu primeiro videogame com uns 5 anos. Fui crescendo, acompanhando cada vez mais esses dois mundos, virei jornalista e comecei a trabalhar com games – e esportes, outra paixão minha.

No ano passado, entrei para a equipe do Meu PS4. Sempre admirei o trabalho dessa galera, que faz o que faz por amor e na raça. Eu já trabalhei em muitos locais grandes, tenho um bom emprego hoje, mas o prazer que sinto escrevendo pra esse site, mesmo não podendo me dedicar tanto quanto queria, é único.

E é graças a ele que eu hoje estou realizando esse sonho. Antes de falar desse Dia 1 da E3 2017, precisava falar disso e agradecer muito a todos os envolvidos neste processo. Foi um trabalho muito intenso de muitas pessoas relacionadas.

Mas vamos lá…

Meu dia hoje foi bem cansativo. Eu saí do Brasil às 22h de sexta-feira, cheguei à Atlanta às 7h, peguei outro vôo às 9h30 e, finalmente, desembarquei aqui em LA pouco depois das 14h. Todos esses horários estão no fuso de Brasília, para ficar mais fácil para vocês entenderem.

Vim ao meu hotel, mas meu quarto não estava pronto, então só deixei as malas e parti para Hollywood. Minha ideia era almoçar e depois ir pra fila do EA Play, mas cheguei lá cerca de três horas antes do evento e já tinha uma galera se reunindo, então resolvi ficar por lá mesmo.

Agora, na hora de Los Angeles, fiquei na fila das 12h até 15h para poder trocar o voucher do ingresso pela pulseirinha para entrar. Lá dentro, fiquei até quase 19h. Joguei quase tudo que queria. Ignorei só Battlefield 1 e Titanfall 2, testei FIFA, Madden, NBA Live e Need for Speed. Só Star Wars não deu porque acabaram as vagas.

Foi uma experiência muito legal. Poder jogar tantos games assim em primeira mão, ver o quanto a galera fica louca por ter essas oportunidades, e em um clima tão bom quanto eu senti lá… Realmente é muito legal. Já foi emocionante viver esse dia, não consigo nem imaginar o que será nos próximos.

Amanhã estou “de folga”. Meu único compromisso é pegar a badge da E3. Mas na segunda tem a conferência da PlayStation, que é mais importante pra gente e para nossos leitores, e terça e quarta tem a E3 de fato, com todos os booths e milhares de visitantes. E vou contar tudo aqui e no Instagram do Meu PS4 para vocês, ok?

Um abraço e espero que gostem da cobertura!

PS: Deixa eu realizar mais um sonho agora… Direto de Los Angeles, Califórnia, na cobertura da E3 2017, Thiago Barros para o Meu PS4.