Especiais

Diário da E3: Dia 3 – For the Players

Capítulo 3 do nosso diário da E3 2017.

por Thiago Barros
Diário da E3: Dia 3 - For the Players

Você pode ter achado a conferência do ano passado melhor.
Você pode ter achado que faltaram datas de lançamento.
Você pode ter achado que jogos importantes ficaram de fora.

Se eu estivesse no seu lugar, provavelmente, também acharia isso. Mas, estando aqui em Los Angeles pela primeira vez para uma conferência da Sony, pra mim ela foi tudo de bom. Tá, nem tanto, mas eu gostei bastante. Vou explicar o porquê. “Os”.

Mas antes, uma historinha (quase) triste. Lembram que quase fiquei sem credencial da E3 ontem? Hoje foi a pulseira da Sony. Eu teria que ter recebido um e-mail com código QR para mostrar lá, mas quem disse que eu recebi? Cheguei lá e…

Senhor, somente pessoas com os códigos QR podem entrar.

Já imaginam como eu fiquei, né? Mas entrei em contato com a PlayStation Brasil, e ela me ajudou. Falamos com a representante de PR que era a responsável lá na entrada, ela confirmou meu nome na lista e meu deu a pulseira!

Lá dentro, fiquei bem impressionado com o evento. Muitas telas com vários jogos para a galera testar. Dentre eles, Detroit e Far Cry 5, que me chamaram muito a atenção, e o line-up do VR, com Farpoint, Archangel e tantos outros.

Fiquei empolgado, porque tenho o VR e estava esperando novidades para ele. Só fiquei chateado porque o VR Aim Controller está esgotado em todas as lojas daqui, então não poderei levar um.

Mas meu ponto é: a experiência toda pré-conferência foi muito bacana. E, na hora da apresentação, a correria pra chegar aos lugares e a ansiedade e empolgação a cada anúncio foram indescritíveis. É um grande evento.

A ambientação de cada anúncio foi espetacular. É muito legal viver estes momentos aqui de perto, mesmo que nesse ano não tenha havido nenhum daqueles “WOWs” que tivemos ano passado com God of War e Death Stranding.

Só tenho uma coisa negativa a falar: não tinha Wi-Fi no teatro. Fiquei chateado por não trabalhar de lá durante a conferência – porque o 4G da T-Mobile que contratei pro meu celular também não funcionou. Queria ter mostrado mais coisas pra vocês!

Mas tudo bem. Que venha a E3!