Los Angeles (CA) – A E3 2017 só começou, de fato, ontem. Milhares de pessoas já fazendo filas desde as primeiras horas da manhã para adentrar ao LA Convention Center, estandes enormes das empresas mais famosas, salas reservadas para os testes exclusivos de games, jornalistas do mundo inteiro…

Que evento!

Essa é a frase para resumir o que senti depois desse dia.

É claro que tem coisas que poderiam ser melhores – especialmente porque eu sou E3zeiro de primeira viagem e confirmei minha vinda para cá meio que em cima da hora. Não consegui horários para testar alguns jogos que conseguiria, se tivesse me programado, ou se não voltasse para o Brasil na quinta-feira.

Também não consegui chegar a tempo do Media Mixer para os jornalistas da América Latina organizado pela Sony. Não percebi que ele começava logo na hora do teste do PES 2018, e quando saí do booth da Konami, já não tive mais tempo de ir até lá. Aliás, no próximo ano, Daniel, vem comigo, pra me ajudar!

Mas foi um dia muito produtivo. Andei pelos setores de exibição, tirei diversas fotos (que vocês verão na galeria). Comecei com a primeira sessão de testes do Shadow of War, que me surpreendeu positivamente (obrigado WB Games, pela ajuda).

Depois, testei o Archangel, que promete para o VR. E o mais importante: como fã de futebol que sou, joguei o PES 2018. Como se não bastasse o jogo estar ótimo, o André Bronzoni também foi super gente boa na apresentação, e nós ganhamos um kit maneiríssimo com controle e fone personalizados.

No fim do dia, não dava para testar mais nada do que eu queria para o PS4, então usei a última horinha desse dia para jogar uma coisinha ou outra no Nintendo Switch – que eu tenho eu gosto bastante. FIFA não chega nem perto do PS4, apesar de ser OK, e Super Mario Odissey é muito legal.

Amanhã tem Rebellion, Activision e, claro, PlayStation! E tudo mais que der para testar, mesmo que eu tenha que ficar na fila.

PS: Quase ia esquecendo de falar do E3 Coliseum. Que ideia maneira! Vários painéis sobre jogos legais. Infelizmente, só consegui assistir ao do God of War – que foi o primeiro do dia. Talvez amanhã eu consiga ver mais. Mas já tô com a ideia de ver tudo no YouTube depois!

PS2: Depois da E3, eu fui ao famoso ginásio Staples Center ver um joguinho da WNBA. O atual campeão é o time daqui, o Los Angeles Sparks, que hoje jogou contra o Dallas. Não sou tão fã de basquete feminino, mas é o Staples Center, né? Aproveitei até pra terminar uns textinhos de lá…