500 Gigabytes e 1 Terabyte são os tamanhos de HD’s disponíveis nos modelos de PlayStation 4 atualmente. Porém, o modelo com 1 TB não é facilmente encontrado no mercado brasileiro, pois somente o modelo de 500 GB é montado aqui.

Com os jogos ocupando cerca de 40 Gb, capturas de tela, aplicativos e dados dos aplicativos, rapidamente os 500 GB ficam são facilmente ocupados, obrigando o consumidor a optar por apagar os jogos menos utilizados ou por trocar o HD do console.

O procedimento é bem simples e bastante conhecido pelos proprietários do console, porém, a dúvida que muitos ainda tem é: se trocar o HD do PS4, perco a garantia do console?

A resposta é simples e a explicação também. Não perde. O console já foi projetado para facilitar a tarefa para que o usuário mesmo consiga efetuar a troca, precisando remover somente a faceplate e um parafuso.

Trocar HD

A garantia é perdida quando os lacres, presentes na parte traseira do equipamento são rompidos. Portanto, para modificações como acrescentar kits de refrigeração, limpezas internas e outros que exijam a remoção dos mesmos devem ser realizadas somente após o término do prazo. (não recomendamos nenhuma alteração no hardware)

Limpeza PS4 4

Dúvida sanada e com as opções de HD até 4 TB, confira como é simples realizar o upgrade de disco rígido no PlayStation 4: