Especiais

E3 2018: o que vimos de melhor no maior evento de games do mundo

E após alguns dias cansativos, mas de muitas coisas legais, decidimos eleger o que de melhor vimos de perto no maior evento de games do planeta.

por Thiago Barros
E3 2018: o que vimos de melhor no maior evento de games do mundo

Los Angeles (CA) – Pelo segundo ano consecutivo, o Meu PS4 acompanhou a E3 in-loco, direto de Los Angeles, nos Estados Unidos. E após alguns dias cansativos, mas de muitas coisas legais, decidimos eleger o que de melhor vimos de perto no maior evento de games do planeta.

A E3 2018 contou com muitos jogos bacanas para testar, além de novos trailers de alguns games bastante esperados pela comunidade PlayStation. Por isso, a escolha não foi nada fácil. E levando em consideração diversos fatores, estes foram os melhores jogos que nós encontramos na E3 2018.

Trailer: The Last of Us Part II

Primeiro, claro, precisamos falar dos jogos que não estavam disponíveis para testes, mas chamaram atenção mesmo assim. E a Sony roubou a cena nesse quesito. Os trailers dos exclusivos Ghost of Tshushima e The Last of Us Part II foram de deixar qualquer um com o queixo caído.

Mas não tem como não eleger as cenas de Ellie como as mais marcantes. Desde o beijo, logo no começo, até os combates brutais e o finalzinho bem humorado do vídeo. É claro, esperávamos uma data de lançamento e sentimos falta de Joel, mas que trailer foi esse! Deixou a expectativa, que já era alta, ainda mais lá em cima.

Revelação: RAGE 2

Rage 2 está longe de ser um dos jogos mais aguardados pela grande maioria dos gamers. No entanto, basta uma sessão de gameplay para se surpreender com ele. Sem dúvidas, foi a grande revelação dessa E3 2018. Com o ritmo frenético de combate, é uma experiência super divertida.

Vale citar ainda um outro jogo que surpreendeu positivamente, mas que não deveria contar como revelação por ser uma sequência já esperada: Hitman 2. A variedade de ações que o Agente 47 pode fazer nas missões promete ser um grande atrativo, e algumas delas podem te deixar incrédulo. Bem legal.

Esporte: FIFA 19

Mesmo com o gameplay um pouco “travado”, FIFA 19 é o maior merecedor desse prêmio por ter se proposto, de fato, a fazer algo diferente do seu antecessor. Se a jogabilidade for levemente corrigida em alguns pontos, tem tudo para ser um grande jogo. Especialmente, claro, com a licença da Champions League e os ótimos gráficos dessa nova versão.

PES 2019 também faz um bom trabalho, mas ainda não é o suficiente para destronar seu grande rival. Madden NFL 19 é outro que merece ser citado, porque é muito bom, porém, como não tem muito mais para onde crescer, é apenas mais do mesmo. Então, ponto pro FIFA nessa.

Multiplayer: Call of Duty: Black Ops 4

Nenhuma experiência de multiplayer foi mais divertida do que Call of Duty: Black Ops 4 nessa E3 2018. Battlefield V é outro bom nome de PvP, The Division 2 tem um PvE co-op bem interessante, mas o “tiro, porrada e bomba” raiz do CoD foi o que mais deixou aquela sensação legal de competir e, principalmente, de ganhar.

Com um ritmo bem dinâmico, variedade de armas e mapas bem montados, além de modos de jogo práticos, o novo CoD proporcionou ótimos momentos na feira. Infelizmente, ele não vai ter campanha, mas para quem curte aquele FPS e só quer matar muita gente online, essa parece a melhor escolha.

https://www.youtube.com/watch?v=ooyjaVdt-jA

FPS: Destiny 2 Forsaken

Destiny 2 Forsaken foi a experiência mais completa de FPS que tivemos, e por isso leva o prêmio. Tanto no Modo História como no Gambit, nova aposta da franquia em misturar um PvE com elementos de PvP, a nova expansão do FPS futurista da Bungie funcionou super bem nos testes.

Se vai dar certo mais para a frente, se a galera vai comprar com o preço caro, se o game terá conteúdo por muito tempo… Tudo isso são questões válidas, mas em termos de teste na E3, nenhum dos FPS que testamos foi tão completo, consistente e convicente quanto o próximo capítulo da saga dos guardiões.

Gráficos: Assassin’s Creed Odyssey

Se você achou Assassin’s Creed Origins lindo, espere até ver Assassin’s Creed Odyssey. Ele consegue ser ainda mais bonito – especialmente pelo nível de detalhamento dado aos personagens. Na missão que testamos, então, em uma ilha ao lado do mar azul turquesa grego, o visual era estonteante.

Vários outros jogos têm ótimo trabalho de ambientação, como Spider-Man e The Division 2, mas Assassin’s Creed Odyssey é o que mais impressiona – talvez pelo fato de o cenário, a Grécia Antiga, também ajudar bastante. Mesmo assim, é elogiável o trabalho da Ubisoft no jogo, que consegue elevar ainda mais o nível excelente do seu antecessor.

Melhor Jogo: Spider-Man

Único game do Big 4 da Sony a aparecer no showroom da E3, Spider-Man foi o destaque da feira. Na verdade, desde a conferencia da PlayStation, com uma ambientação dele e já várias estações para jogar, como também na própria E3 2018, onde ele era o responsável pela maior parte do estande da empresa.

Days Gone também agradou muito, Kingdom Hearts 3 mostrou que vai valer a sua espera, Shadow of the Tomb Raider manteve o bom nível dos últimos jogos de Lara Croft, mas foi mesmo o Homem-Aranha quem roubou a cena. Com gráficos lindos, mapa aberto enorme, jogabilidade perfeita… Tem tudo para ser um sucesso em setembro!

A volta: Capcom

A produtora japonesa arrancou suspiros de muitos jogadores com dois anúncios de muito respeito. Tudo bem que, de certa forma, já aguardávamos pelos seus anúncios. Mas foi quase impossível conter a emoção quando Resident Evil 2 surgiu na tela. E que repaginada está sendo hein!? Com visual de cair o queixo, o remake tem tudo para ser uma das melhores opções de 2019.

E não é que o ‘demônio chorou mesmo?’ Devil May Cry 5 veio de kombi e tudo mais! O quinto capítulo foi mostrado ao som de muito e peso e cenas ação dignas dos melhores jogos da série. O visual também…está de babar. Curiosamente, ambos (Devil May Cry 5 e Resident Evil 2) estão sendo desenvolvidos com a mesma tecnologia.

Vale só ressaltar que não testamos o Devil May Cry 5, mas ele está na listinha só para ‘fechar’ com estilo.

Pelo menos para PS4, estas foram experiências que nos deixaram bem animados com o futuro. Vida longa aos videogames!