A E3 2019, certamente, não vai ser a mesma sem a PlayStation e o Meu PS4 in-loco. No entanto, o evento ainda é a maior feira de games do mundo – e deve trazer muitas novidades ao mercado. A festa começará no próximo final de semana. No dia 8, já é dado o pontapé inicial do EA Play, evento da Electronic Arts, e aí não para mais.

Teremos Microsoft, Bethesda, PC Gaming Show, Ubisoft, Square Enix e a Nintendo com conferências nesse ano. Dessas, apenas a Nintendo não deve ter informações que interessem o jogador do PlayStation 4. Microsoft e PC Gaming Show devem ter o line-up de jogos reforçado por títulos de third-parties, então sempre vale conferir.

E, claro, torcer para um State of Play de leve, de surpresa, não faz mal a ninguém.

EA

Com uma pegada mais dinâmica, a Electronic Arts promete menos conversa e mais conteúdo no EA Play 2019. Nós até já sabemos o que vai aparecer por lá (isso se não houver nenhuma surpresa guardada).

A empresa já anunciou seu calendário de livestreams dos jogos. O novo título de Star Wars, Jedi: Fallen Order, é o grande destaque e começará os trabalhos. Depois, vêm Apex Legends, Battlefield V, FIFA, Madden NFL e The Sims 4.

As transmissões da EA começam às 13h15 (de Brasília) do dia 8 de junho.

  • 13:15: Contagem Regressiva para EA PLAY
  • 13:30: Star Wars Jedi: Fallen Order – Apresentado por Greg Miller e Andrea Rene
  • 14:00: Apex Legends – Apresentado por Alex “Goldenboy” Mendez
  • 14:30: Battlefield V – Apresentado por Julia Hardy e Adam Freeman
  • 15:00: FIFA 20 – Apresentado por Alex “Goldenboy” Mendez
  • 15:30: Madden NFL 20 – Apresentado por Adam Rank
  • 16:00: The Sims 4 – Apresentado por Andrea Rene

Microsoft

Todos os olhos da E3 estarão voltados para ela. Esperamos, claro, um grande foco no próximo Xbox. Porém, assim como todo ano, a Microsoft deverá ter alguns trailers legais de jogos multiplataforma de grandes desenvolvedoras.

E caso haja anúncios de títulos assim para a próxima geração, eles também devem chegar ao PlayStation 5. Portanto, vale ficar de olho. Há boatos de que o evento da Microsoft será bem longo, com cerca de duas horas de duração. Será?

A conferência da Microsoft será no dia 9 de junho, às 17 horas (de Brasília).

Bethesda

Wolfenstein: Youngblood e Doom Eternal são as grandes expectativas em torno da apresentação da Bethesda. A não ser que haja alguma surpresa, não parece que a empresa nem precisava fazer esse evento.

No entanto, como já é tradição, a desenvolvedora se fará presente. Infelizmente, o que muita gente queria ver, Starfield e The Elder Scrolls VI, já foram descartados e não estarão no line-up da apresentação.

A conferência da Bethesda será no dia 9 de junho, às 21h30 (de Brasília).

PC Gaming Show

Essa é uma apresentação que deve ter pouca coisa que afete nossa vida, como fãs de PlayStation, mas é preciso ficar atento a um detalhe: ela será patrocinada pela Epic Games.

Ou seja, podemos ter novidades de Fortnite, ou até mesmo de novos projetos que podem estar por vir da desenvolvedora. Frontier Developments, Paradox Interactive, Chucklefish, Digital Extremes e Funcom também estão confirmadas.

A conferência PC Gaming Show será no dia 10 de junho, às 14h (de Brasília).

Ubisoft

Talvez uma das mais aguardadas conferências da E3 2019, a apresentação da Ubi, que confirmou seu lugar como uma das third-parties mais importantes desse mercado nos últimos anos.

A pena é que Beyond Good & Evil 2 não estará lá, mas podemos esperar novidades sobre o especulado e esperado Watch Dogs 3, Ghost Recon, talvez DLCs para The Division 2 e quem sabe teasers de Splinter Cell e o próximo Assassin’s Creed.

A conferência da Ubisoft na pré-E3 2019 será no dia 10 de junho, às 17h (de Brasília).

Square Enix

Logo depois da Ubi, tem Square. E o hype está gigante para o novo jogo dos Vingadores, tão esperado. Babylon’s Fall e Final Fantasy VII Remake são outros títulos aguardados.

É mais uma desenvolvedora que parece ter um leque interessante de opções para apresentar. Pode ser até que haja alguma surpresa, como uma sequência de NieR Automata, que foi lançado há dois anos.

A conferência da Square Enix será no dia 10 de junho, às 22h (de Brasília).

Nintendo

A gigante japonesa deve seguir os moldes de 2018. A empresa fará uma transmissão na terça-feira (11) às 13:00 horas, pouco antes da E3 2019 realmente começar. Não sabemos quase nada sobre o que está por vir, mas espera-se algo relacionado a Mario Maker 2, novo Luigi’s Mansion e The Legend of Zelda: Link’s Awakening.

Mas e a Sony?

Bem, a empresa está causando um grande furor na comunidade antes da E3 2019. As primeiras novidades interessantes do PS5, Death Stranding tendo um baita trailer com data de lançamento…Porém, evento mesmo na feira nada.

Só que há rumores de que haverá, sim, uma transmissão surpresa do State of Play nessa semana. E, provavelmente, com data ou janela de lançamento dos dois jogos que ainda seguem um mistério: The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.

Será?