Especiais

EA Play 2017 é sucesso de público em Los Angeles

EA Play 2017 agradou o público!

por Thiago Barros
EA Play 2017 é sucesso de público em Los Angeles

Los Angeles (CA) – O primeiro dia de eventos pré-E3 mostrou como trazer o público para as feiras pode ser um baita acerto. O EA Play 2017 é um sucesso. Desde o fim da manhã, uma longa fila se formou no Paladium Theatre, onde foi montado um grande espaço para os fãs da EA testarem os lançamentos da empresa, anunciados mais cedo em conferência para imprensa e convidados.

1

O registro no EA Play era grátis, com os gamers precisando apenas se inscrever em um site. Todos receberam QR Codes via e-mail, e bastava apresentar isso na entrada do local para aproveitar a Fan Fest. O horário de abertura da bilheteria de resgate das pulseirinhas para adentrar ao espaço era 15h, mas desde 11h já havia grande movimentação nos arredores.

Como os fãs não poderiam entrar na conferência de apresentação dos games, que aconteceu às 12h, muitos deles recorreram ao streaming pelo celular para ver tudo o que se passava lá dentro. A maioria vibrou bastante com Star Wars Battlefront 2, que foi também o jogo mais procurado por eles quando, enfim, as portas do evento foram abertas.

2

A Fan Fest do EA Play era um espaço bem grande, com booths de alguns dos principais lançamentos da franquia para 2017. Battlefield 1 e Titanfall 2 eram os primeiros. Em seguida, The Sims 4. Todos velhos conhecidos dos gamers. Mas logo depois começavam as novidades: FIFA 18, NBA Live 18 e Madden 18. Mais para o fim do espaço, Need For Speed Payback e Star Wars Battlefront 2.

Filas, brindes e clima “pra cima”

O grande procurado do dia foi Star Wars Battlefront 2. Quando adentramos ao EA Play, a fila para ele já era enorme – e menos de duas horas depois, as vagas pra testá-lo já estavam esgotadas. Além da oportunidade de jogar o esperado FPS da série do cinema, o jogador que conseguisse uma das vagas ganhava também um pôster do jogo.

3

Nos games de esporte, Madden NFL 18 foi o mais procurado, pelo fanatismo que os americanos têm pelo football. NBA Live 18, logo ao lado, também tinha filas – e presenteava os fãs com bonés New Era de franquias da Liga Norte-Americana de Basquete. FIFA 18, por sua vez, tinha filas um pouco menores – assim como BF e Titanfall. Need For Speed Payback foi outro game muito procurado.

O que fica de destaque do primeiro dia do EA Play, que continua no domingo e na segunda-feira, foi o clima “pra cima” do evento. Muita gente se divertindo e apreciando os novos games da EA. Infelizmente, não pudemos ver A Way Out, co-op que foi anunciado para o início de 2018. Mas valeu a pena esperar várias horas na fila para esse primeiro dia.