A apresentação EA Play 2019 ocorreu hoje. Muitas revelações, novidades, adições, e muitas (mesmo!) entrevistas ocorreram durante as quase três horas do show. Além disso, para uma boa parte das novas informações houve uma demonstração de gameplay ao vivo, mostrando as mecânicas de tais adições.

Mas não houve exatamente muitas surpresas. Para os fãs que gostariam de anúncios mais impactantes, sobrou decepção.

Star Wars: Jedi Fallen Order

Foram 15 empolgantes minutos, que mostraram bastante de como o jogo vai funcionar. Do uso da força para desacelerar o tempo e criar abordagens diferentes nos confrontos, a uma jogabilidade que mistura Uncharted com Titanfall 2, o pouco que foi mostrado já serviu para aumentar a hype a níveis estratosféricos.

Apex Legends

A apresentação de Apex Legends focou em revelar mais conteúdos da Segunda Temporada do título. Chamada Battle Charge, ela chega em 7 de julho, trazendo novas skins aos personagens e armas, assim como uma nova lenda, chamada Watson. Seu papel no campo de batalha será focado no suporte à equipe.

No fim, uma grande surpresa, em forma de criatura gigante, deu as caras, levando-nos a questionar o que mais a Respawn tem para o jogo.

Battlefield V

Com gameplays focando em confrontos ferozes e cenários muito belos e detalhados, três novos mapas foram revelados a Battlefield V. Sua previsão de lançamento varia de junho até o fim do ano. Destaque para um mapa inspirado no Teatro de Operações do Pacífico, reproduzindo batalhas em Iwo Jima.

FIFA 20

Sem gameplay, bastante esperado pela comunidade de jogadores FIFA, o foco se voltou à revelação do modo Volta. E ainda assim, com muitas informações repassadas por meio de um vídeo gravado anteriormente. O modo Volta Football é um misto de Pro Clubs e Carreira, com uma “skin” de FIFA Street.

E só. Sem detalhes sobre o dito Pro Clubs, carreira, e até mesmo o Ultimate Team. Outras informações serão divulgadas anteriormente, mas a apresentação de FIFA 20 ficou parecendo aquele jogo Brasil x Argentina, que não rola gols, e os dois times jogam um futebol bem “regulamento embaixo do braço“.

Madden 20

Indo na exata contramão da apresentação anterior, muitos detalhes de Madden 20 foram revelados hoje. Jogabilidade, novas mecânicas, e muita, muita conversa. Foram mostradas novas habilidades especiais, melhores animações, e um visual realmente deslumbrante.

Uma teste beta fechado vai ocorrer entre os dias 14 e 16 de junho. Códigos para o teste serão distribuídos nas redes sociais de Madden NLF 20, e o título chega ao mercado em 2 de agosto próximo.

The Sims 4

Na última apresentação da tarde, The Sims 4 recebeu o pacote Ilhas Tropicais.

Resumindo…

A grande estrela da tarde de hoje foi, de fato, com o gameplay de Star Wars: Jedi Fallen Order. Com uma gama de possibilidades, mas sem mostrar mais de suas outras principais estrelas, a EA aparenta esperar atrair a atenção para si nos próximos meses.

Ainda assim, houve um pouco para todos. Continue acompanhando o Meu PS4, para a cobertura completa da E3 2019.