Os caçadores de troféu já estão acostumados a desafios. Ir atrás daquela conquista que somente o melhor do melhor já conseguiu desbloquear. No entanto, há dias em que sua única vontade é descansar.

Por isso, o Meu PS4 traz hoje a primeira lista das platinas mais fáceis de se conquistar no PlayStation 4. São aquelas que não demandam muito tempo ou esforço. A lista abaixo tenta seguir uma ordem da incrivelmente fácil para cima.

Conan Exiles

Apesar de ser um jogo ao estilo “sandbox”, todos os troféus podem ser conquistados sem esforço. Tudo graças ao Painel do Admin. Inclusive, já elaboramos um guia específico para isso. O único que realmente pode dar trabalho requer um amigo com o jogo e, pronto! Problema resolvido.

Tempo estimado para a platina: 50 minutos a 2 horas.

Duke Nukem 3D: Anniversary World Tour

Sem troféus multiplayer, permitindo usar as trapaças do jogo sem desabilitar a conquista de troféus, e ainda sem qualquer troféu que você possa perder.

Tempo estimado para a platina: 30 minutos a 3 horas

Lara Croft GO

Apesar de não parecer, Lara Croft GO é uma platina fácil. Primeiro porque permite o uso de dicas durante o jogo. Segundo: os enigmas não mudam de uma partida para outra, e assim você pode usar um guia para facilmente conquistar todos os troféus, sem qualquer esforço.

Tempo estimado para a platina: 2 a 5 horas

Batman (Temporada 1 e 2) / The Walking Dead: A New Frontier (Telltale)

Por serem jogos da Telltale, a jogabilidade point-&-click ajuda bastante. Nestes aqui em específico é necessário somente terminar o jogo. O  tempo para se conquistar a platina é curto, e não é necessário um guia específico.

Tempo estimado para a platina: 6 a 10 horas.

Day of the Tentacle Remastered

Um divertido jogo focado na história, com mecânicas point-&-click, e com pouca dificuldade para se conseguir o troféu. O jogo não possui enigmas complexos, você não pode matar ninguém que não deva morrer, e não existem becos neste jogo.

Tempo estimado para a platina: 5 a 10 horas

Life is Strange: Before the Storm

O jogo precede os acontecimentos de Life is Strange. Apesar de ser um título focado na história, não há nada de muito complexo. Existem mecânicas que literalmente “carregam” o jogador pelo gameplay. É bem curto e tem uma história interessante.

Tempo estimado para a platina: 6 a 10 horas.

The Order: 1886

Em se tratando de troféus, The Order: 1886 não apresenta desafios. Todo jogo pode ser completado no modo fácil, as armas são extremamente poderosas, fases curtas, e colecionáveis destacados pelo próprio jogo.

Tempo estimado para a platina: 6 a 10 horas.

A Way Out

Um jogo obrigatoriamente cooperativo, A Way Out alcançou relativo sucesso. É possível obter a platina sem sequer terminar o jogo, mas uma vez terminado, a seleção de fases fica disponível, para conquistar qualquer troféu deixado para trás. Se você encontrar alguém que já tenha todos os troféus, sua platina pode vir entre 30 minutos a 1 hora.

Tempo estimado para a platina: 3 a 8 horas.

Murdered: Soul Suspect

O jogo possui inúmeros checkpoints, inimigos fáceis e sem qualquer tipo de desafio. Escolher as opções erradas nos enigmas não traz qualquer revés ao gameplay. A sua única preocupação será com os colecionáveis, mas um guia simples já resolve esse problema. E há somente uma área inacessível no jogo. Agora que você sabe, não é mais um problema.

Tempo estimado para a platina: 6 a 8 horas.

Rocket League

Rocket League possui uma extensa lista de troféus. A maioria deles adicionados por meio de DLCs. Mas aqui estamos falando da platina, e esta também é tranquila. Somente será necessário jogar todos os modos e opções. As únicas dificuldades encontradas nesta é a necessidade de um segundo controle e…tempo.

Tempo estimado para a platina: 16 a 20 horas.