Guias

eFootball PES 2020: 7 dicas para melhorar seu ataque

Após aprender a defender, aprenda a atacar.

por Charles Paim
eFootball PES 2020: 7 dicas para melhorar seu ataque

No eFootball PES 2020 chegar ao gol nem sempre é fácil. Nas partidas online do dia a dia, você enfrentará adversários que realmente exigem mais técnica para se conquistar um bom resultado.

Nós já mostramos como fortalecer o setor defensivo. Em seguida, trouxemos técnicas para os jogadores cansarem menos. Agora chegou a vez de oferecermos dicas para você fortalecer seu ataque.

Menos conservador e mais agressivo

Se sente seguro no setor defensivo? Aprendeu os conceitos básicos? Então, está na hora de adotar táticas menos conservadoras. Jogue pelo menos no 4-4-2 ou de 4-3-3. Em resumo: menos atacantes no desenho tático, menores serão suas chances de chegar ao gol adversário.

Utilizar o mapa é fundamental

O mapa na parte inferior da tela não está ali por acaso. Visto que não é possível enxergar o campo todo, sua utilização é fundamental para localizar jogadores livres de marcação para lançamentos longos.

Também é sempre válido antecipar avanços dos goleiros e tentar um lance por por cobertura (L1 + quadrado).

eFootball PES 2020 - Gameplay

Aumente a precisão dos chutes

Passes serão trocados na área do adversário com frequência e você sempre será tentado a tentar um lance de efeito como um “chute de primeira”. Mas calma lá! Procure sempre dominar a redonda antes de tentar um arremesso. Suas chances aumentam substancialmente.

Surpreenda a defesa adversária

Além do tradicional 1-2, o eFootball PES 2020 conta com outra ferramenta importante. Ao apertar o R3 e direcionar para o jogador desejado, ele começará a correr. Caso o adversário vacile na marcação, faça um lançamento aéreo para este mesmo jogador. Com isso, há boas chances dele sair na cara do gol.

Escolha jogadores para reforçar o ataque

Imagine um escanteio no final do segundo tempo. Você está atrás no placar, ansioso pelo um empate. Uma boa forma de aumentar suas chances é enviar jogadores extras ao ataque. No plano de jogo, em configurações do jogador, vá em “Jogadores que atacam” e escolha até três nomes. Quando eles chegarem estiverem área, faça a cobrança do escanteio.

eFootball PES 2020 - Jogadores que atacam

Mude a tática se estiver perdendo

Mesmo atrás no placar, nunca desista. Caso a partida esteja próxima do fim, mude para uma tática ultra agressiva: coloque pelo menos quatro jogadores no ataque. Nas instruções defensivas, aumente a linha defensiva. Após voltar à partida, aumente a barra de equilíbrio para +1 ou +2 (direcional 2x para cima). Em seguida, parta para o tudo ou nada!

eFootball PES 2020 - Tática Ofenisva

Modo treino é fundamental

Periodicamente, gaste um tempinho no treino livre. Escolha seu time preferido e pratique chutes a gol com todos os seus atacantes. Inicialmente, deixe apenas o goleiro da CPU em campo. Gradativamente, aumente o número de jogadores adversários em campo. Assim, seu poder ofensivo vai ganhando musculatura com o tempo.

eFootball PES 2020 oferece diversas possibilidades de gameplay. Por ser bem dinâmico, nem sempre todas as estratégias funcionam. O segredo é manter uma constância (procure jogar com frequência) para compreender todo sistema de jogo.

Aproveite para nos contar (aqui ou no Facebook): como está sua experiência com o jogo?