[ATENÇÃO] Este especial sobre Final Fantasy VII Remake contém spoilers PESADOS sobre o enredo do jogo original. Continue daqui por sua conta e risco.

Final Fantasy VII Remake está cada dia mais próximo. Após um período sem quaisquer novidades, o jogo vem recebendo atenção especial. Ontem (11) recebeu novas atualizações e seu lançamento está marcado para 03 de março de 2020.

Assim, os fãs da franquia já começam a juntar suas moedas, e a imaginar que tipo de modificações e alterações o jogo vai receber. O Meu PS4 elenca aqui, então, os sete momentos mais marcantes do jogo original, que estamos ansiosos para conferir no remake.

A listagem segue uma preferência pessoal, e você, caro leitor, pode discordar de uma ou outra.

A morte de Aerith

Se vamos falar de momentos marcantes, vamos começar com o mais brutal deles. O fato é que ninguém esperava a morte de Aerith Gainsborough. Até então, um protagonista morrer era algo raro. Especialmente de forma permanente (temos FF V, mas outro personagem toma seu lugar, então não houve tanta diferença).

Final Fantasy VII: 7 momentos marcantes que queremos rever no Remake 1

Quando Sephiroth atravessou a espada em Aerith, a impressão que se tinha é que algo mágico iria acontecer. Até aquele momento, muita importância havia se dado a ela na narrativa, então não seria lógico arranca-la da historia naquele momento. Mas não foi este o desfecho.

Dessa forma, esperamos ver como a desenvolvedora pretende implementar esse momento tão único.

A destruição das favelas do Setor 7

Em um ato desumano, a ShinRa resolveu acabar com a resistência ao seu governo de uma forma permanente. Plantaram bombas e destruíram os pilares e plataformas de sustentação da parte inferior do Setor 7, matando centenas de pessoas inocentes.

Final Fantasy VII: 7 momentos marcantes que queremos rever no Remake 2

O que mais marcou neste momento é que personagens que, apesar de não serem parte integrante do grupo principal, eram cativantes, também perderam suas vidas no desastre. Essa destruição, executada na nova geração, deve ser algo muito mais impactante, tanto em termos gráficos quanto narrativos.

O incêndio de Nibelheim 

Quando Sephiroth incendiou a cidade de Nibelheim, ele o fez de uma forma brutal e impiedosa. Assassinou inocentes e, sem pestanejar, decretou a destruição da cidade. Quando “Cloud” sai de seu cativeiro, e observa aquele caos desnecessário, quase entra em pânico.

Final Fantasy VII: 7 momentos marcantes que queremos rever no Remake 3

A imagem de Sephiroth andando por entre as chamas ainda é uma daquelas que dificilmente esquecemos. Especialmente por ter sido tão bem reconstruída no filme FF VII: Advent Children. Agora, imaginem isso com o poder de processamento, e as alterações na narrativa que a empresa certamente fará.

A Invocação Knights of the Round

Um dos elementos mais legais de Final Fantasy VII era seu sistema de invocação. Com o poder do PS1, elas foram totalmente repaginadas. Ganharam animações únicas, tornando-as impactantes. Dentre todas, certamente uma que se destaca é a mais forte delas, Knights of the Round.

Final Fantasy VII: 7 momentos marcantes que queremos rever no Remake 4

Seja pela sua pela sua animação estilosa (invocando os 12 cavaleiros da Távola Redonda e o próprio Rei Arthur), ou pela dificuldade de se encontra-la, essa invocação era não somente a mais poderosa, mas também a mais difícil de evoluir. Como os devs. a desenvolveram para este novo jogo, estamos ansiosos para ver.

A invasão da mansão de Don Corneo

Apesar de não se destacar por seu peso emocional, esta é uma das partes mais divertidas do jogo. Envolve Cloud e sua tentativa de salvar Tifa das mãos do depravado Don Corneo. Para tanto, o nosso Soldier 1st. Class (sim, sabemos da verdade, mas não vamos estragar a surpresa, certo) é capaz de ir ao limite.

Final Fantasy VII: 7 momentos marcantes que queremos rever no Remake 5

Isso inclui se fantasiar de mulher e entrar em um banho coletivo com uma porção de homens musculosos de roupas de banho. Agora, pensem em como será divertido ver essa exata cena recriada  com o poder desta geração.

O passeio pelas memórias de Cloud

Durante a história, em um determinado momento, Cloud entra em coma profundo e seus amigos ficam desesperados. Em uma viajem por suas memórias, Tifa o ajuda a se reencontrar, e revelar coisas de seu passado, que ele se foçou a esconder.

Final Fantasy VII

Do ponto de vista narrativo, imagina-se que pouco deve ser alterado, já que esta passagem já carrega um grande peso emocional. Mas, quanto às questões técnicas, estamos ansiosos para ver como Cloud viajará por seu consciente, e como as consequências dessa viagem se desdobrarão.

Os Weapons

Os Weapons em Final Fantasy VII eram armas biológicas vivas, libertadas toda vez que o planeta passava por uma ameaça grave. Quando Sephiroth invocou o meteoro e selou a Cratera do Norte, eles foram novamente acordados. Um dos objetivos paralelos se referia a caça-los e extermina-los, por seus valiosos prêmios.

Final Fantasy VII

Como inimigos extremamente poderosos e implacáveis, as batalhas contra eles neste novo jogo devem ser algo fora do comum. Imagine enfrentar Emerald Weapon debaixo d’água, ou o Ruby Weapon, após ele expulsar dois dos seus aliados da batalha. Ou ainda algum outro, que a Square-Enix esteja guardando como surpresa…