Especiais

Equipe-se em Fortnite: Capítulo 2: confira as melhores armas

Seja o melhor sobrevivente!

por Raphael Batista
Equipe-se em Fortnite: Capítulo 2: confira as melhores armas

Fortnite: Capítulo 2 é um novo começo para o battle royale: novos mapas, mecânicas e, claro, armas! Como houve toda uma mudança nos itens e armas de todo o jogo, vamos oferecer uma noção geral sobre quais são as melhores escolhas para a vitória nas partidas.

A Epic Games reestruturou Fortnite para apresentar – pelo menos até agora – oito tipos de arma. Cada categoria possui cinco níveis de raridade que melhoram os atributos gerais. Além do arsenal, o jogo conta com cinco itens utilizáveis.

Um usuário do Reddit compartilhou uma imagem que apresenta todos os equipamentos de Fortnite: Capítulo 2. Através desta lista, é possível definir as melhores combinações de armas. Claro que a opinião do jogador é a que importa, mas são dicas bacanas para quem se interessou pelo jogo.

1

Recomendação de especialista

As primeiras recomendações são a escolha do jogador ícone de Fortnite: o próprio Ninja. O YouTuber utilizou dois equipamentos específicos: Burst Assault Rifle (épico) e Bolt-Action Sniper Rifle (épico). O primeiro item oferece uma grande estabilidade combinada com danos consistentes. O dano é 32/33 com um DPS 157./162, ideal para os momentos intensos do combate.

2

A segunda arma é para posições estratégicas, principalmente à distância. O sniper consegue extrair um dano 110/116, além de oferecer uma boa precisão para os inimigos que ficam à distância.3

Armas para os novatos

Claro que quanto maior o nível de raridade da arma, melhores serão os atributos. Encontrar as armas mais fortes depende da sorte e da habilidade de sobrevivência. Por isso, quem está começando no jogo, é recomendável se habituar com um arsenal mais comum, mas igualmente poderoso.

A Tatical Shotgun é a primeira recomendação que pode auxiliar na familiarização das mecânicas. O equipamento causa um dano de até 79 com um DPS até 118.5. Os tiros são letais para os combates próximos.

4

Os Assault Rifles também são a escolha mais tradicional. As armas são focadas no confronto à média distância e possuem atributos equilibrados, ideais para todos aqueles que ainda estão aprendendo a jogar. O equipamento causa um dano até 33 com um DPS 181.5.

5

Arsenal para os hardcores

Há ainda quem vive nos extremos e gosta de causar o máximo de dano possível. A recomendação “hardcore” é para quem tem uma noção (e habilidade) muito elevada, optando por armas extremamente perigosas, sem equilíbrio algum.

A Pump Shotgun é impiedosa para os confrontos próximos. O dano chega até 110, porém, o tempo de recarregamento e a taxa de disparo são atributos lentos. Ainda sim, quem possui uma mira certeira, vai se dar bem com o item.

6

O Rocket Launcher é o outro extremo. Embora o dano seja menor que a Shotgun, ele consegue causar um estrago nas estruturas e na vida dos inimigos. O nível de DPS vai até 75 e o dano até 100.

7

Itens

Os consumíveis não fogem muito do padrão apresentado nas temporadas anteriores. As novidades se concentram na vara de pescar que permite fisgar equipamentos nos lagos e a lancha como um transporte pelo cenário. Vale lembrar que é sempre importante estar carregado com os itens que regeneram a vida e escudo, porque o perigo é constante no battle royale.

Fortnite: Capítulo 2 voltou com tudo!

O ônibus voltou! Após um buraco negro sugar todo mapa original, Fortnite: Capítulo 2 chega para alimentar o vício acalmar os mais desesperados com novidades bem interessantes. Novo mapa, mecânicas de jogabilidade e muitas novas skins são destaques. Confira também todas as skins que estão no Battle Pass.