Quais são os grandes jogos de 2019 até agora? O nosso radar está, naturalmente, mais atento aos blockbusters. Por isso, certas propostas de qualidade, mas que são menos badaladas acabam “passando batidas”.

Neste ano, muitos games do tipo “pouca mídia, muito futebol” foram lançados. Inspirados pelo site PSU, nós do Meu PS4 listamos 10 jogos que se encaixam na categoria.

Confira a lista:

A Plague Tale: Innocence

A Plague Tale: Innocence é uma história emocionante de sobrevivência e amor. Os irmãos Hugo e Amicia vivem na França do século XIV, dominada pelo terror da Inquisição e da Peste Negra. O estilo de jogo remete à furtividade de The Last of Us e o visual é destaque da proposta.

Effie

Anunciado repentinamente, o jogo é exclusivo do PlayStation 4. Com cenários coloridos e vibrantes, o gameplay de exploração permite os jogadores construírem sua própria trajetória ao longo da progressão.

Ghost of a Tale

Um herói nem sempre precisa ser grande, ou ser humano. Ghost of a Tale mostra a jornada de um rato que explora difíceis dungeons enquanto melhora habilidades e habilita novos recursos para vencer os inimigos.

The Messenger

Inspirado nos clássicos Ninja Gaiden, The Messenger é uma homenagem aos fãs old-school. No estilo 2D Metroidvania, os jogadores precisam de agilidade nos dedos e muita paciência para enfrentar diferentes inimigos em cenários pixelados.

Bloodstained: Ritual of the Night

Podemos considerar Bloostained como o “Castlevania: Symphony of the Night da oitava geração”. Afinal, o próprio criador, Koji “Iga” Igarashi, foi o responsável por ambas as produções.

Trials Rising

Trials Rising é ideal para quem gosta de desafios acrobáticos. Em diferentes pistas de motocross, os jogadores precisam completar a pista em menor tempo possível. O problema? Os muitos obstáculos pelo caminho.

Dead Cells – Rise of the Giant

Dead Cells é um game de 2018, mas o DLC Rise of the Giant chegou neste ano e merece estar na lista de destaque. O conteúdo adicional disponibiliza novos níveis, chefões, inimigos, armas. É quase um jogo à parte que vale muito a pena.

Unruly Heroes

Considerado por muitos como o “sucessor espiritual” de Rayman. Unruly Heroes é o jogo de plataforma que apresenta uma proposta de velocidade enquanto alterna entre heróis com habilidades únicas ambientado na cultura chinesa.

Wargroove

Tático, estratégico e carismático. Wargroove acabou de chegar para o PlayStation 4 e as principais avaliações destacam a boa quantidade de conteúdo ofertada no game do gênero “Advanced Wars”.

World War Z

Sucesso de vendas, o título conseguiu surpreender os jogadores com uma proposta cooperativa divertida ao enfrentar enxames de mortos-vivos. World War Z é a pedida correta para quem quer atirar sem compromisso.

E para você? Quais são os jogos que merecem mais a atenção dos jogadores?