Guias

[Guia] Como conquistar todos os troféus de Marvel’s Spider-Man

Um guia prático para coletar todos os troféus de Marvel's Spider-Man!

por Raphael Batista
[Guia] Como conquistar todos os troféus de Marvel's Spider-Man

[Atenção] Este artigo está repleto de spoilers.

Marvel’s Spider-Man merece um lugarzinho especial na biblioteca dos jogadores. A experiência é um misto de bons sentimentos, tanto para os fãs de longa datas das histórias em quadrinho originais quanto para os mais jovens que acompanham o Universo Cinematográfico da Marvel. E, para celebrar essa grande produção, decidimos um produzir um guia de como coletar TODOS os troféus e alcançar a platina.

Vale ressaltar que Marvel’s Spider-Man não conta com uma lista complicada, apesar de exigirem tempo, são fáceis de serem executadas. Numa escala, podemos classificar a dificuldade em 4-5/10. Temos absoluta certeza que mesmo que você não seja um adepto aos troféus, gostará de seguir este aqui.

Para este guia, vamos esclarecer alguns pontos:

  • A lista segue na mesma ordem aquela exposta na lista de troféus no PS4.
  • O nome de cada troféu está em PT-BR.
  • O tempo para conquistar a platina pode variar de como você joga.
  • TEM SPOILER!!!

Embarque conosco!

1Grandes responsabilidades

Obteve todos os troféus de Marvel’s Spider-Man.

2Homem-Aranha Superior

Debloqueie todas as habilidades. As habilidades são acessíveis com distribuição de pontos conquistados ao subir de nível. O nível máximo é 50. Cada missão realizada, seja principal, secundária ou eventos espalhados, rendem EXP para o Homem-Aranha. Recomendamos equipar, no traje do herói, um modificador que aumenta a quantidade de EXP recebida, isso facilita na conquista do troféu.

2Eu amo Manhattan

Concluir 100% em todos os distritos não é uma tarefa árdua. Caso você opte por completar as atividades secundárias após o fechamento da campanha principal, talvez torne-se enfadonho. A nossa recomendação é alternar entre as missões principais, desafios, eventos, secundárias. Enquanto explora Nova York, faça as missões que estão perto de você.

Dessa maneira, não somente contribui para a vida útil do jogo, como também ajuda no processo de evolução do herói para ficar mais forte ao enfrentar os inimigos futuros.

Todas as as atividades são marcadas no mapa, exceto os eventos aleatórios como assaltos, sequestros, crimes esporádicos. Para acabar com esses, basta apenas ficar rodando pelas ruas apertando R3 (botão que ativa o sensor-Aranha) até o ponto de exclamação vermelho surgir com o evento a ser solucionado.

4

Metre dos Mestres

Derrote Taskmaster. O mercenário conhecido possui as mesmas habilidades das HQs originais: a possibilidade de copiar todos os movimentos do seu alvo. São dois momentos que você pode enfrentá-lo. Após completar cinco desafios do personagem, ele aparece. Caso você seja derrotado, é possível enfrentá-lo novamente quando completar o restante dos desafios.

Para vencer o mercenário é simples: abuse dos seus dispositivos de teia. Mantenha distância esquivando de suas investidas, e atire teia para imobilizá-lo. Quando conseguir, desça a pancada no chefão. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Arremessar objetos também ajuda!

4Mochileiro

Obtenha todas as Mochilas. As mochilas de Peter Parker estão espalhadas por toda cidade com objetos e referências que apresentam mais sobre o passado do herói, interações com violões e personagens conhecidos pela Marvel. Não existe dificuldade, basta se guiar pelo mapa do jogo que indica a localização de cada um dos colecionáveis.

4

Gato e Sapato

Localize Black Cat. A célebre Felícia Hardy está de volta à Manhattan e está prontinha para seduzir a mente do Homem-Aranha. Para encontrá-la, basta seguir os ícones de “gatos negros” no mapa do jogo e resolver os puzzles. É necessário encontrar os gatinhos usando uma câmera fotográfica. Para agilizar a busca, geralmente os bichanos estão perto/ao lado de um grafite da Gata Negra na parede, porta ou afins.

4

Santuário interior

Elimine cada Galpão dos Demônios. As regiões estarão disponíveis após o primeiro confronto contra o Senhor Negativo. As missões são lutas contra hordas e hordas dos lacaios do vilão, os Demônios. Elas estão representadas no mapa e algumas dicas são essenciais para vencê-los com maior felicidade.

  • Os Demônios possuem poderes devastadores, portanto, esquive-se ao máximo.
  • Leve o combate para o ar, mesclando ataques terrenos.
  • Elimine os escudos e espadachins.

4

Os Homens do Rei

Elimine cada Esconderijo do Fisk. O Rei do Crime ainda está com suas garras sob a cidade de Nova York e é preciso encerrar a influência dele ao derrubar os seus capangas. Novamente, missão de hordas, porém menos complicada. Derrube os soldados armados, principalmente, e os desafios serão mais tranquilos.

4

Táticas Mercenárias

Elimine cada Posto da Sable. Os mercenários da Sable são os mais complicados dos vilões. Eles possuem um arsenal variado de dispositivos para derrubar o Aranha, com tanques de guerra e armamento pesado. Indicados no mapa quase no final do jogo, algumas dicas são essenciais:

  • Utilize as finalizações duplas constantemente e foque nos seguintes inimigos: aéreos, armados com rifles e lança-mísseis e bastões de choque.
  • Derrube, antes de tudo, os tanques de guerra.
  • Não lute contra adversários próximos um dos outros. Tente isolá-los em grupos menores.

4

De volta ao Xilindró

Elimine cada Acampamento de Prisioneiros. Os presidiários da Ryker fugiram e estão causando o caos na metrópole. Seus acampamentos são indicados no mapa e não são inimigos difíceis.

4

Vigilância do Bairro

Conclua todos os Crimes de Facção em um distrito. Os crimes são eventos aleatórios que surgem enquanto o Homem-Aranha patrulha pela cidade. Para cada região, existem diferentes crimes de diferentes facções. No total, são 4 tipos: Bandidos, Demônios, Prisioneiros e Sable. Basta completar a quantidade máxima para conquistar o troféu.

4Um Traje para Cada Ocasião

Adquira todos os Trajes. Para adquirir todos os uniformes do Aranha, é preciso chegar ao nível máximo + coletar todas as mochilas + resolver o quebra-cabeça da Gata Negra. A cada dois níveis, um novo traje é desbloqueado. Para “comprá-lo”, são necessárias fichas, conquistadas ao cumprir as missões secundárias e atividades esporádicas.

4

Lição Cumprida

Conclua todas as missões dos Estudantes Corrompidos. As cinco últimas missões secundárias (indicadas pelo símbolo azul), o Homem-Aranha precisa interromper ações vândalas de Estudantes corrompidos pelo poder negativo de Martin Li. Basta apenas concluir com sucesso.

14

Cobertura Espetacular

Ative todas as Torres de Vigilância. São os colecionáveis que desbloqueiam as atividades do mapa.

14

Pavio Curto

Atinja o nível Espetacular ou superior em um Desafio de Bomba do Taskmaster. O mercenário deseja aprender com as habilidades do Aranha, por isso, existe o desafio da bomba, no qual o herói precisa alcançar bombas no menor tempo possível e destruí-las.

14Punhos Furiosos

Atinja o nível Espetacular ou superior em um Desafio de Combate do Taskmaster. Desafio voltado para o combate contra muitos inimigos. Para alcançar boas pontuações, realize combos altos e termine a batalha com o máximo de vida possível.

14

Ninja

Atinja o nível Espetacular ou superior em um Desafio de Furtividade do Taskmaster. Como o próprio desafio indica, é preciso acabar com os inimigos em silêncio, sem ser detectado.

14

Antiespião

Atinja o nível Espetacular ou superior em um Desafio de Drone do Taskmaster. O herói precisa acompanhar um drone que libera cápsulas ao longo do caminho e destruí-lo no final do percurso. Para boas pontuações, colete todas as cápsulas pelo caminho. Como o drone viaja bastante, o melhor recurso a usar é o L2 + R2, que são os impulsos nas superfícies e que tem um controle maior do personagem.

14

Caça-desafios

Conclua cada Desafio do Taskmaster na cidade uma vez. Consequência dos troféus anteriores, basta completar todos os desafios.

14

Pesquisador

Conclua todas as Estações de Pesquisa. Harry Osborn deixou Estações da Oscorp espalhadas para a cidade com objetivos para melhorar a cidade. Basta apenas encontrá-las pelo mapa e cumprir os objetivos, os quais não são difíceis, envolvem bastante exploração.

14

Ascensão dos Demônios

Conclua o Ato 1. Relacionado à história.

14

Os Seis Reunidos

Conclua o Ato 2. Relacionado à história.

14

Fim de jogo

Conclua o Ato 3. Relacionado à história.

14

Ciência é TOP!

Faça 15 aprimoramentos. O herói possui vários dispositivos que podem ser melhorados através das fichas conquistadas pelo cumprimento das missões secundárias, como derrotar a base dos inimigos, interromper crimes e outros. Basta apenas realizar 15 melhorias (de um total de 31).

14

Derrubando o Kingpin

Derrote Fisk. O Rei do Crime é o primeiro vilão a ser enfrentado. Sua força é a principal característica. No primeiro momento, esquive-se das investidas e arremesse os objetos para enfraquecê-lo. Já no segundo momento da luta, abuse do lançador de teia nele para imobilizá-lo e então atacá-lo.

14

Pensamento Positivo

Derrote Li. O Senhor Negativo é um chefão místico que utiliza de seus poderes demoníacos. É uma luta divertida esteticamente, incluindo enfrentando um chefão grandioso. Não existem segredos, arremesse os objetos no vilão e faça esquivas perfeitas que imobilizam. Combine isso com ataques.

14

Baixe a Bola

Derrote Electro e Vulture. A luta contra os dois chefões é simultânea e bem legal, já que o combate é inteiramente aéreo. Enquanto que Electro manda ondas de eletricidade carregadas, Abutre realiza investidas e lança rajadas. Então, algumas dicas facilitam o combate.

  • Os poderes de Electro são mais fortes e abrangem uma região maior, portanto, foque os ataques nele enquanto desvia do Abutre.
  • É preciso derrubar geradores, por isso mire com L2 que o tempo para e se torna mais fácil de destruí-los.
  • Abutre fica vulnerável com as esquivas das investidas, por isso, ataque-o sem piedade.

14

Ferrão e Pancadão

Derrote Scorpion e Rhino. Mais um combate que envolve dois chefões. Enquanto que o primeiro é aéreo, essa é totalmente terrestre. Rhino usa dos seus poderes de força para pisotear o Aranha, enquanto que Scorpion lança projéteis envenenados. Abaixo as dicas para a luta.

  • Inicialmente, somente o Rhino aparece. Para derrubá-lo, é preciso ter timing ao derrubar grandes objetos em cima do vilão. Fique atento ao cenário.
  • Quando Escorpião aparecer, foque a luta nele. Basta lançar teias para que ele fique imobilizado no chão e, então, atingi-lo. Elimine-o primeiro para focar no Rhino com a mesma estratégia.

14

Tombstone Tombado

Derrote Tombstone. O vilão Lápide está presente na aventura dentro de uma missão secundária. É um dos chefes secundários mais difíceis. Para derrotá-lo, esquive-se bastante à distância, lance vários objetos nele até que ele fique frágil. Quando a pele se tornar menos resistente, aproxime-se para um combate mais intenso.

14

Choque no Sistema

Derrote Shocker. O primeiro vilão secundário, Shocker não é um grande entrave. As esquivas precisam ser somente laterais ou pulando e usando teias. Quando o vilão ficar vulnerável, atinja-o. Na segunda parte, a mesma estratégia de esquivas, porém é preciso ser rápido para derrubar os objetos no inimigo.

14

Dando Asas

Perturbe 500 bandos de pombos. Esse troféu é muito provável que venha naturalmente. Enquanto você patrulha por Nova Iorque, ao avistar grupo de pombos, vá até eles até se dispersarem. Durante a exploração da cidade, muitas aves serão perturbadas pelo caminho que o troféu apareça sem esforços.

32

Rei do Balanço

Conclua um Marco de Travessia Nível 1. Dentro do jogo, existem marcos que indicam estatísticas. Os de Travessia, por exemplo, mostram a quantidade de metros de Queda Livre, ou o quanto andou na parede. Para conquistar o troféu, basta completar um número mínimo requisitado para completar o nível 1 de qualquer marco de travessia (são 8 marcos de Travessia no total).

14

E Não Volte!

Conclua um Marco de Combate Nível 1. A mesma ideia do troféu “Rei do Balanço”, no entanto, a categoria agora é o combate. Existem marcos de Finalizações ou Combates Aéreos, por exemplo, basta apenas completar o nível 1 de qualquer um deles (são 19 marcos no total).

14

Pegue o Pombo

Capture todos os pombos de Howard. Missão secundária desbloqueada após a primeira aparição no F.E.S.T.A. Howard pede ajuda ao Homem-Aranha para capturar os pombos desaparecidos. Os ícones no mapa indicam as missões e é preciso correr atrás dos pássaros para capturá-los.

14

Correr pro Abraço

Faça 10 pares de inimigos colidirem usando a Mina a Laser. O dispositivo do Aranha que permite que inimigos sejam grudados em outra superfície ao ser ativada sensorialmente. A melhor forma de conquistar o troféu são nos crimes da Sable em que andam no tanque. Ao derrotar o veículo, cerca de 4 a 6 soldados saem do veículo. Atire uma mina em um deles e veja-os colidirem. Repita o processo até conquistar o troféu.

Vale lembrar que o troféu precisa que os inimigos colidam entre si, e não sob qualquer outra superfície. Portanto, garanta que o sensor seja colocado em um dos soldados e que, pelo menos, outro ative.

14

Spider-Man Amigo da Vizinhança

Conclua todas as missões secundárias. As missões secundárias são indicadas no mapa pelo ícone azul. Basta completá-las.

14

O Método Científico

Faça seu primeiro aprimoramento. A mesma ideia do troféu “A ciência é TOP”.

14

Spider-Sensível

Execute Esquivas Perfeitas em 10 ataques. A Esquiva Perfeita é uma habilidade adquirida pelo Aranha que esquiva no último momento antes de um ataque e possibilita um contra-ataque. Quando o sensor-Aranha ficar azul, aperte círculo para realizar uma Esquiva Perfeita.

14

Ultrapassagem

Conclua 10 Capturas de Veículo. As Capturas de Veículo são crimes aleatórios que surgem enquanto o herói explora a cidade. É preciso alcançar o veículo roubado, derrubar os inimigos dentro em eventos quick-time, e parar o carro.

14

Com Grandes Poderes…

Visite o túmulo de Ben Parker. O troféu “mais escondido”, já que precisa reconhecer onde fica o cemitério. O túmulo do tio do Peter fica no extremo noroeste do Harlem, quase atrás da igreja. Ao chegar no túmulo, basta apenas interagir com o local.

Confira abaixo a região exata do local do troféu.

14

Herói Altivo

Empoleire-se no topo da Torre dos Avengers. Encontrar a Torre dos Vingadores é uma tarefa bem simples, é um dos maiores prédios brancos. Ao subir no arranha-céu, basta apenas apertar R3 para assumir a pose do Aranha.

44

Turista

Fotografe todos os Monumentos no Mapa. Os pontos turísticos de Nova Iorque estão representados no mapa. É preciso alcançá-los e ativar o modo câmera do Peter Parker para realizar capturas fotográficas do local. São um total de 47 monumentos.

45

Eita, Trem Bom

Pegue o metrô cinco vezes. Basicamente, é a viagem rápida do jogo. É possível fazer isso através do mapa, segurando o X em pontos estratégicos, ou entrando em escadas subterrâneas para o metrô.

14

Acrobrata

Faça quatro acrobacias únicas antes de pousar. Uma das habilidades a serem desbloqueadas é a possibilidade de realizar acrobacias no ar. Segurando triângulo + círculo e movimentando o analógico em várias direções, o Aranha consegue fazer movimentos estéticos no ar.

14

Chique no Último

Use 5 novos Trajes Spider. Consequência do troféu: “Um Traje para Cada Ocasião”.

14

Aracnofobia

Faça 75 Abates Furtivos. A furtividade do Homem-Aranha é bastante natural. É possível nocautear os inimigos apertando triângulo, aproximando-se com um chute fulminante, ou então apertando quadrado que prenderá os inimigos no teto. Faça 75x das duas opções para ganhar o troféu.

14

Achados e Perdidos

Pegue 5 Mochilas. Consequência do troféu: “Mochileiro”.

14

Spider-Man Sociável

Cumprimente 10 cidadãos. Ande nas ruas para interagir com os cidadãos. Naturalmente, muitos chegarão perto e é preciso apertar triângulo para cumprimentá-los ou até tirar fotos com eles.

14

Olho de Lince

Obtenha um item colecionável da Black Cat. Consequência do troféu: “Gato e Sapato”.

32

Faz-Tudo

Conclua todos os projetos opcionais no laboratório. Uma das missões secundárias mais divertidas é a resolução de puzzles no laboratório que Peter trabalha. O primeiro tipo de quebra-cabeça é conduzir a energia elétrica para os polos de maneira correta, dosando a voltagem ideal, utilizando capacitores e/ou resistores. A dica para esses projetos é: nem tudo é o que parece. Geralmente, o caminho mais fácil é o errado. Portanto, analise as opções e substitua as peças que achar devidas.

O segundo tipo de projetos é conciliar as sombras com os formatos. Esse tipo é mais difícil, já que existem inúmeras combinações. A dica é: comece pelas pontas. Concilie peças com as sombras das extremidades e, as que restarem, tente encaixá-las combinando com as cores centrais.

São 20 projetos no total, 10 de cada tipo. Conclua todos e o troféu é obtido.

32

Reforma de Base

Conclua todos os objetivos em uma base. As bases são as missões de ondas dos Demônios, capangas do Fisk, exército da Sable ou presidiários. Além da missão principal em abater todos os adversários, existem dois objetivos opcionais bônus. Cumpra-os primeiro, focando nos objetivos, e vença o desafio para obter o troféu.

Depois de tudo isso, eis que…

54