A demo 1-shot de Resident Evil 2 permite que os jogadores experimentem o game por, no máximo, 30 minutos. Por isso mesmo, os jogadores precisam otimizar o tempo, mas também explorar o máximo possível na hora de se aventurar na demonstração.

Este guia bem old-style dos tempos do GameFAQs vai te ajudar a ver o máximo possível da RPD sem perder tempo desnecessariamente durante a sua jogatina.

Você pode seguir dois caminhos aqui: fazer o essencial para progredir e chegar rápido ao final ou fazer as ações opcionais para conseguir mais ervas, munição, armas e itens especiais. Perder algum tempo com algumas dessas coisas pode ajudar você ao chegar no final, mas fazer todas elas pode deixar o tempo apertado, mas garantem exploração máxima da demo.

Como a demo funciona?

Talvez você não esteja familiarizado com o sistema 1-shot, mas vamos explicar como funciona.

Você tem, literalmente, 30 minutos para testar a demo (uma vez por conta). Você joga com Leon e pode fazer o que quiser na R.P.D, morrer quantas vezes forem possíveis e reiniciar a demo também – tudo dentro desses 30 minutos.

Exemplos:

  • Chegou ao final da demo em 20 minutos? Você tem mais 10 minutos para tentar novamente.
  • Morreu depois de 10 minutos de gameplay? Você tem mais 20 minutos para continuar tentando.
  • Explorou todos os cenários e o tempo esgotou antes de você chegar ao fim da demo? Já era, você não poderá tentar de novo.

O final da demo 1-shot você pode assistir ao trailer de lançamento de Resident Evil 2.

Dicas gerais

  • O cronômetro da demo para enquanto estiver pausada.
  • Nessa demo os headshots são fáceis. Se você não for tão bom de pontaria, atire nas pernas dos zumbis e golpeie-os quando estiverem no chão.
  • Você pode usar a faca como item de defesa quando for agarrado pelos zumbis.
  • Não tente resolver puzzles caso você queria chegar até o final antes de o tempo acabar.
  • A chave do naipe de paus abre a porta que dá no saguão da delegacia. Caso ela seja aberta, você chegará ao final da demo.

Saguão principal

Na mesa da recepção à sua frente, pegue a munição de pistola e acesse o computador para ver a filmagem do policial em perigo. Nas caixas verdes logo atrás de você há um spray de primeiros socorros.

Abra a porta com a logo da RPD e uma placa “Keep Out!”.

Opcionais:

  • Você pode ver o lado de fora da delegacia saindo pela porta principal.
  • Há uma erva no segundo andar no lado esquerdo (lá no final), mas você vai encontrar outros itens de cura pelo caminho com mais facilidade. Há também uma caixinha de munição no banco ao lado.

Desnecessário: abrir o baú, interagir com a máquina de escrever e a estátuas.

Corredor ensanguentado

Desnecessário: interagir com o fusível na parede. Você vai ver duas luzes (uma verde e uma vermelha); ignore.

Siga em frente pelo corredor e entre na porta branca (opcional, mas vale a pena). Lá, você vai encontrar munição no corpo no chão. Volte para o corredor.

Empurre o armário tombado para acessar o resto dessa área.

Opcional: há um spray de primeiros socorros no banheiro feminino no corredor lateral depois que você empurrar o armário.

Continue seguindo até o fim do corredor para achar uma salinha no final.

Desnecessário: interagir com a porta trancada com corrente no final do corredor (depois do armário).

O policial ferido está dentro da sala. Tente salvá-lo para receber um caderninho e mais munição. Você não vai resolver o puzzle do caderno nesta demo.

Depois de tentar salvar o policial, você precisa retornar ao saguão. Muitos zumbis irão aparecer, mas não é necessário matar todos. Mate o que aparecer no caminho e desvie quando for possível para chegar mais rápido no seu destino.

Dica: tente esperar o primeiro zumbi abrir a porta para evitar tomar dano ou ser agarrado.

De volta ao Saguão Principal

Depois da cena, você vai poder pegar uma faca de combate nas caixas verdes. Ela serve como um item de defesa ou pode ser equipada para ser usada diretamente.

Siga para a outra porta do saguão (com grade) e interaja com a caixa na parede para remover a fita amarela com a faca. A grade vai abrir. Nesta sala, há uma erva verde logo na entrada e munição nas poltronas (você pode combinar com a sua outra erva para reduzir espaço no inventário).

Siga pela porta no final do corredor.

Easter egg: no busto encontrado nessa sala, está escrito “We did it!” a frase usada pelo produtor para anunciar o remake de Resident Evil 2.

(Antigo) Corredor do Licker

Apesar de ser o “corredor do Licker”, não há nenhum deles aqui. Siga direto pelo corredor.

Opcional: interagir com o cadáver do policial com o rádio (revela uma cena bem nojenta!).

Continue sempre em frente e passe pelo cadáver pendurado.

Desnecessário: interagir com a porta ao lado do cadáver pendurado. Você não tem a chave.

Sala de aula

Cartão para acessar o arsenal.

Prossiga pela grade aberta e pelo corredor com as janelas quebradas. No final, um zumbi vai quebrar a janela e entrar. Entre pela porta dupla de madeira bem do seu lado.

Opcional: pegue o cartão em cima da mesa. Ele dá acesso ao arsenal. Nessa mesma sala, há um arquivo em cima de outra mesa na lateral e o mapa do primeiro andar da delegacia.

Suba nas caixas e passe pela janela. Nas suas costas, há um cadáver com munição.

Continuação do corredor

Prossiga pelo corredor e vire à esquerda. Há um zumbi socando a máquina de refrigerante, mas é possível ignorar.

Desnecessário: interagir com a porta de madeira logo à direita. Está trancada.

Nessa parte mais aberta, há duas salas opcionais: o “West Office” e o arsenal.

Arsenal: à esquerda; West Office: à direita.

Arsenal (opcional)

  • Use o cartão no armário no fundo da sala para conseguir uma espingarda. Normalmente um zumbi bem resistente entra no arsenal, tome cuidado.
  • Você também pode abrir alguns dos armários que não tenham os números 2 e 3 nas senhas (109: munição e 106: filme para revelar).

West Office (opcional)

Mesa trancada com 2 cadeados no West Office.
  • Há munição no armário perto da entrada.
  • Normalmente essa sala tem 2 ou 3 zumbis; os que estão lá fora podem invadir também.
  • Ainda não se sabe a senha do cofre da sala com a porta aberta.
  • A porta de saída da sala está trancada e você não possui a chave (por enquanto). Quando você pegar a chave de paus, pode terminar a demo por aqui.

Fim do corredor

Continue pelo corredor ao lado do sofá ensanguentado. À direita, do lado da escada, há uma erva e madeira para bloquear a janela. Suba ou investigue a sala ao lado da escada (opcional).

Sala de revelação (opcional)

  • Munição e pólvora nos armários. Não é necessário pegar a pólvora, a munição deve ser suficiente (combinar 2 pólvoras dá 1 caixinha de munição).
  • Há uma erva vermelha na sala ao fundo (combine com uma verde).

Segundo andar

O zumbi bem na sua frente tem munição, mas vai levantar, e um segundo pode vir atrás de você. Mate os dois e suba mais um lance de escadas ou entre no banheiro (opcional). Se você quiser ir até o fim do corredor, há uma erva vermelha do lado da máquina de refrigerante.

Banheiro (opcional)

  • Ignore a cortina de vapor. Você não tem como passar por ela agora.
  • Há um zumbi em um dos armários, mas ele está morto (mesmo).
  • Armário trancado com cadeado: a senha é BIO ou RES (munição de espingarda).
  • Há munição de espingarda em um dos armários.
  • Há um cofre portátil na estante do canto. Tentar abri-lo pode ser demorado: você precisa tentar descobrir a ordem dos botões, como em um brinquedo Genius. A sequência é aleatória e você recebe um botão para abrir mais portas do armário do arsenal (número 2 do teclado).

Terceiro andar

Há um zumbi no chão, bem na beira da escada. Pegue a munição nas caixas de papelão (depois do segundo lance) e siga em frente até a abertura na parede.

Opcional: armário com cadeado. A senha é: BIO ou RES.

Entre pelo buraco na parede e pegue a chave de espadas na mesa. Ela garante que você irá chegar ao fim da demo. A partir daqui você pode:

  • Voltar para o West Office e sair pela porta trancada para ver o fim da demo.
  • Prosseguir pela porta ao lado.

Caso decida ir pela porta ao lado, siga pelo corredor. Há um easter egg aqui, mas é melhor você mesmo descobrir!

Siga pela próxima porta. Passando pelo outro buraco, siga pela porta com o vidro (à esquerda) ou prossiga em frente (opcional).

Desnecessário: pegar a madeira (não há mais janelas a serem bloqueadas a partir daqui) e a pólvora.

Opcional: ignore a porta com o vidro (por enquanto) e encontre uma “pochete” na área a sua frente que expande o seu inventário. Não tem muita utilidade aqui, a não ser que você não vá terminar a demo a seguir e precise demais espaço para continuar explorando.

Biblioteca

Não há muito o que fazer aqui. Você pode descer diretamente as escadas e prosseguir para a porta no andar de baixo. Caso você ande até o outro lado, o chão vai rachar e Leon cai (não causa dano).

Desnecessário: interagir com as estantes. É um puzzle que você não pode resolver agora.

Há vários zumbis aqui. Você pode seguir para o outro lado da sala (com as mesas) e sair diretamente pela porta com naipe de paus.

Desça as escadas para ver o fim da demo.

Créditos aos canais: Maximilian Dood, Where’s Barry, Giuseppe’s Gaming.